Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

(0)POSTE-ZERO DE AGOSTO/2017! (arquivo taroucando)

«PEDROGÃO GRANDE NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO DOS PORTUGUESES (ponto)»



Caros Bloguistas!


A pedido de vários "chefes de família" criamos esta rubrica, pra enviarmos os textos trazidos de outros Blogues, Facebook, Jornais, etc, a fim de "arejar" a rubrica dos Diversos!

No fundo vai servir como uma espécie de "arquivo público"!

Aqui os textos "encontrados" nos outros órgãos de CS, serão colocados tal e qual como foram publicado na fonte. Mas depois podem ser transformados em post e, neste caso, poderão sofrer pequenos ajustes, tais como cortes! (de acordo com as regras)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:ESTE POST SAI, OUTRA VEZ, DIFERENTE POIS QUEREMOS MOSTRAR QUE CONTINUAMOS A PENSAR NA TRAGÉDIA DE PEDROGÃO GRANDE!

16 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    Voltamos a lembrar que os textos só serão aqui publicados uns dias após saírem na fonte. Por norma, respeitamos o mínimo de 1 dia no caso de jornais diários e 3 dias no caso dos blogues. Estes prazos só não serão respeitados em caso de informações úteis e urgentes.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. ESPAÇO PRA COLOCARMOS UM TEXTO QUE NOS FAÇA UM PONTO DE SITUAÇÃO, AO FIM DE MÊS E MEIO APÓS A TRAGÉDIA DE PEDROGÃO GRANDE:

    ResponderEliminar
  3. ESPAÇO PRA COLOCARMOS UM TEXTO RELATIVO À NOVA LEI SOBRE "ASSÉDIO NO LOCAL DE TRABALHO":

    ResponderEliminar
  4. ESPAÇO PRA COLOCARMOS OS RESUMOS OFICIAIS DA APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS:

    ResponderEliminar
  5. TRAZIDO DO JORNAL OBSERVADOR-14/8/2017

    AUTÁRQUICAS/17: O DESFECHO DO CASO DE OEIRAS!

    «ESPECIAIS
    AUTÁRQUICAS 2017
    Tribunal aceita candidatura de Isaltino em Oeiras
    HÁ 2 HORAS
    18
    O tribunal de Oeiras readmitiu a candidatura independente de Isaltino Morais à autarquia. A candidatura tinha sido rejeitada pelo juiz Nuno Tomás Cardoso, afilhado de casamento de Paulo Vistas.

    Partilhe

    JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

    Autor


    Observador
    Email
    Mais sobre

    AUTÁRQUICAS 2017
    ELEIÇÕES
    POLÍTICA
    O tribunal de Oeiras aceitou esta segunda-feira a candidatura independente de Isaltino Morais à câmara municipal de Oeiras, informou o Grupo de Cidadãos Eleitores “Isaltino – Inovar Oeiras de Volta” em comunicado, acrescentando que “esta decisão vem repor a normalidade no processo eleitoral”.

    Propomos aos oeirenses o lançamento de um novo ciclo de desenvolvimento, alicerçado no exercício pleno da cidadania, que devolverá a Oeiras a voz que perdeu e a ideia e o objetivo de ser permanentemente uma referência nacional e europeia”, pode ler-se.
    O juiz Nuno Tomás Cardoso tinha rejeitado a candidatura de Isaltino Morais no passado dia 8 de agosto. A justificação do tribunal estaria relacionada com a validação de assinaturas e identificação da lista de candidatos, que não teria respeitado os requisitos legais para a recolha de assinaturas.

    A candidatura de Sónia Gonçalves, que tinha sido rejeitada pelo mesmo juiz, também foi aceite.

    No mesmo dia, Isaltino Morais sugeriu, numa conferência de imprensa, que essa decisão foi tomada contra si porque “Paulo Vistas é padrinho de casamento do juiz “, acrescentando: “Não queremos crer que a rejeição tenha a ver com relações familiares e afetivas.” Na mesma conferência, Isaltino Morais assegurou ter respeitado “escrupulosamente a lei ao mais ínfimo pormenor”.



    O Conselho Superior da Magistratura (CSM) abriu um inquérito às suspeitas lançadas por Isaltino Morais sobre “alegada relação de proximidade entre o juiz” para apurar a situação. Ao Observador, o CSM disse que “nada tem a acrescentar” relativamente ao inquérito instaurado “dada a natureza confidencial do processo”.



    AUTÁRQUICAS 2017
    O seu presidente de câmara fez alguma promessa que não cumpriu? Preencha o formulário para os jornalistas do Observador investigarem.»

    ResponderEliminar
  6. TRAZIDO DO JORNAL OBSERVADOR-16/8/2017

    PROTECÇÃO CIVIL ALERTA: VEM AÍ TEMPO QUENTE E SECO!

    «ESPECIAIS
    INCÊNDIOS
    Clima aumenta risco de incêndios a partir de quinta-feira
    16/8/2017, 13:28
    5
    Comandante nacional da Proteção Civil diz que ano de 2017 é o terceiro mais severo dos últimos 15 anos. Incêndios aumentaram 72% face à semana anterior e provocaram 74 feridos, incluindo seis graves.

    Partilhe

    LUSA

    Autor


    Rui Pedro Antunes
    RuiPAnt
    Email
    Mais sobre

    INCÊNDIOS
    PROTEÇÃO CIVIL
    ACIDENTES E DESASTRES
    SOCIEDADE
    PAÍS
    Os incêndios pioraram na última semana num ano que já é dos piores da década. O comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves, fez um balanço da situação dos fogos florestais, revelando que na manhã desta quarta-feira existiam dois incêndios ativos “mais preocupantes” (Mação e Vila de Rei). Rui Esteves alertou que, a partir de quinta-feira, o aumento das temperaturas, o vento forte e a baixa humidade vão aumentar o risco de incêndio. Isto num ano de 2017 está a ser o terceiro pior dos últimos 15 anos em termos de condições meteorológicas.

    As condições vão piorar nos próximos dias. “As temperaturas vão subir, vai haver vento e humidade abaixo dos 20%, o que vai fazer com que haja um risco de incêndio elevado ou mesmo máximo”, explicou Rui Esteves. Quanto ao balanço, a semana foi difícil. O ano está a ser ainda pior. Rui Esteves explica que só na última semana, de 8 a 14 de agosto, foram registados 74 feridos (6 graves e 68 ligeiros). Neste mesmo período houve 1431 incêndios florestais, o que significa um aumento de 72% relativamente à semana anterior (de 1 a 7 de agosto).

    Se a comparação com a semana anterior não é animadora, a com o ano de 2016 também não. No ano anterior, até 16 de agosto, tinham existido 7.571 ocorrências, mas agora a contabilidade já vai nas 10.461 ocorrências. A nível de área ardida, a situação também piorou. Até esta data tinham ardido, em 2016, 115.ooo hectares, quando agora já arderam 141.000 hectares. A área ardida excede a média dos últimos dez anos (2007-2016), que se ficou pelos 44.960 hectares.

    141.000
    hectares já arderam em Portugal. No mesmo período de 2016 tinham ardido 115.000. A média dos dez anos anteriores era de 44.960 hectares.
    Um dos aspetos relevantes que justificam este volume de incêndios é o “índice de severidade” das condições climatéricas, que, garante Rui Esteves, “é o terceiro mais severo dos últimos 15 anos.” Além da severidade em termos de temperaturas, juntam-se outros fatores de risco como os ventos fortes e a seca, que é mais intensa do que em 2016.

    Embora tenha destacado que a Autoridade Nacional de Proteção Civil não é autoridade competente para responder sobre o SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal), mas revelou que “na semana de 8 a 16 de agosto não houve situações complexas ao nível do SIRESP“.»

    DAQUI:http://observador.pt/2017/08/16/clima-aumenta-risco-de-incendios-a-partir-de-quinta-feira/

    ResponderEliminar
  7. TRAZIDO DO SITE DA TSF-17/8/2017

    INCÊNDIOS FLORESTAIS DE VERÃO: O QUE MUDA QUANDO SE DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA?

    «LEIS
    O que implica a declaração de calamidade pública?
    17 DE AGOSTO DE 2017 - 14:57
    O estado de calamidade pública, que o Governo vai acionar, inclui um regime especial de contratação pública e legitima "o livre acesso" da Proteção Civil à propriedade privada, entre outras medidas.

    (foto)

    Foto: Álvaro Isidoro/Global Imagens
    Lusa
    PARTILHAR
    COMENTAR
    FOTOGALERIA DO DIA

    As primeiras imagens do atentado em Barcelona



    PUB
    ÚLTIMAS
    Parque de Campismo de Ortiga pode vir a ser evacuado
    Há 16 min
    Testemunha portuguesa fala em grande operação policial
    Há 57 min
    As primeiras imagens do atentado em Barcelona
    13 mortos confirmados em Barcelona
    Focos de incêndio dentro da vila de Mação
    Ao minuto: polícia confirma mortos e feridos em atropelamento em Barcelona
    Câmara do Funchal assume despesas dos funerais
    Corte na A1
    NOTÍCIAS RELACIONADAS
    Governo vai declarar estado de calamidade pública


    PUB
    A declaração de calamidade pública está prevista na lei de bases da Proteção Civil, podendo ser declarada "face à ocorrência ou perigo de ocorrência" de acidente grave ou catástrofe, e inclui um "regime especial de contratação pública de empreitadas de obras públicas, fornecimento de bens e aquisição de serviços".

    "Mediante despacho dos Ministérios da Administração Interna e das Finanças, é publicada a lista das entidades autorizadas a proceder, pelo prazo de dois anos, ao ajuste direto dos contratos" que tenham em vista "prevenir ou acorrer, com caráter de urgência, a situações decorrentes dos acontecimentos que determinaram a declaração de situação de calamidade", lê-se no diploma.

    No mesmo artigo estabelece-se que "os contratos celebrados ao abrigo deste regime ficam dispensados do visto prévio do Tribunal de Contas".

    O melhor da TSF no seu email

    Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade TSF.

    SUBSCREVER
    Nas disposições finais da lei, o artigo 61, referente a seguros fixa: "Consideram-se nulas, não produzindo quaisquer efeitos, as cláusulas apostas em contratos de seguro visando excluir a responsabilidade das seguradoras por efeito de declaração de calamidade".

    A legislação prevê também que "é concedido o direito de preferência aos municípios nas transmissões a título oneroso, entre particulares, dos terrenos ou edifícios situados na área delimitada pela declaração de calamidade", sendo esse direito concedido por dois anos.

    A declaração de calamidade é a "condição suficiente para legitimar o livre acesso dos agentes de proteção civil à propriedade privada" e a "utilização de recursos naturais ou energéticos privados".

    A lei determina também que "a situação de calamidade implica o reconhecimento da necessidade de requisitar temporariamente bens ou serviços".

    O diploma estipula ainda que a declaração de calamidade pode estabelecer a "mobilização civil de pessoas, por períodos de tempo determinados", a "fixação, por razões de segurança dos próprios ou das operações, de limites ou condicionamentos à circulação ou permanência de pessoas, outros seres vivos ou veículos".

    Prevê-se também "a fixação de cercas sanitárias e de segurança", a "racionalização da utilização dos serviços públicos de transportes, comunicações ou abastecimento de água e energia, bem como o consumo de bens de primeira necessidade".

    A declaração de calamidade pública "é da competência do Governo e reveste a forma de resolução do Conselho de Ministros", podendo "ser precedida de despacho do primeiro-ministro e do ministro da Administração Interna".

    PARTILHA»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DAQUI:http://www.tsf.pt/sociedade/interior/o-que-implica-a-declaracao-de-calamidade-publica-8711124.html

      Eliminar
  8. TRAZIDO DO JORNAL ONLINE "OBSERVADOR"--20/8/2017

    SOLIDARIEDADES INCOMPREENDIDAS....

    «BARCELONA
    Barcelona. O nadador que fez um minuto de silêncio sozinho
    20/8/2017, 11:3919.676
    Fernando Álvarez pediu à organização da competição um minuto de silêncio pelas vítimas de Barcelona, mas o pedido foi recusado. Então, o nadador fez a homenagem sozinho, acabando por perder a prova.

    Partilhe
    (FOTO)

    Fernando Álvarez ficou durante um minuto quieto na sua prancha e só depois partiu
    Autor

    João Francisco Gomes
    jfranciscogomes
    Email
    Mais sobre
    BARCELONA
    TERRORISMO
    ESPANHA
    EUROPA
    MUNDO
    O nadador espanhol Fernando Álvarez pediu à organização do Mundial de Masters de Budapeste, em que está a participar, que fosse feito um minuto de silêncio antes da realização das provas em homenagem às vítimas do atentado de Barcelona. A organização recusou. “Não se pode perder nem um minuto”, foi a resposta da organização da prova de veteranos ao nadador espanhol.

    Álvarez não se conformou e, quando chegou a sua vez de competir, na prova dos 200 metros bruços, quando todos os outros nadadores partiram, o espanhol ficou quieto e em silêncio durante um minuto na prancha, e só depois partiu, acabando por perder a prova. Em Budapeste para competir nos 50, 100 e 200 metros bruços, Álvarez contou ao jornal El Español como tentou convencer a direção da prova a promover o minuto de silêncio:

    “Já tinha competido nos 100 metros, e na sexta-feira enviei um email à presidente da competição, que tinha porque me tinham enviado um email a convidar-me para a festa do campeonato no domingo”, explicou. Não tendo recebido nenhuma resposta, logo às 7h da manhã de sábado foi falar com a direção da corrida, antes das provas. “Reenviaram o meu email mas não me resolveram nada”, recorda.

    Acabou por conseguir falar pessoalmente com o diretor da competição através de uma médica que entendeu “desde o primeiro momento” a intenção do nadador. “Mas disseram-me que não era possível porque não se podia perder nem um minuto”, lembra. Resolveu então fazer a homenagem sozinho. “Fiquei parado, como quando dizem “firme” no tropa. Fiquei assim e saí um minuto depois, mas para mim é igual. Estava a senti-lo mais do que se ganhasse todos os ouros do mundo.”

    Veja o vídeo.»

    DAQUI:http://observador.pt/2017/08/20/barcelona-o-nadador-que-fez-um-minuto-de-silencio-sozinho/

    ResponderEliminar
  9. Diário de Notícias de 27/7/2017

    Entrevista do Jorge Melo ao Diário de Notícias

    Autárquicas: Empresário Jorge Melo é o candidato do CDS-PP à Câmara de Tarouca

    O empresário Jorge Melo é o candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Tarouca, elegendo como prioridades a aposta na área do turismo e a criação de uma zona industrial caso seja eleito a 01 de outubro.

    Esta é a primeira vez que o empresário da área do turismo concorre à presidência da Câmara de Tarouca, movido pela vontade de fazer diferente.

    "Entendo que alguém precisa de fazer coisas diferentes. Alguém tem de fazer alguma coisa, sem medos, e lutar pela democracia total", justificou Jorge Melo.

    Em declarações à Lusa, o candidato, de 48 anos, explicou que as prioridades do concelho são muitas, aludindo às dificuldades que irá encontrar para "tentar mudar o muito que há para mudar".

    O melhor do Diário de Notícias no seu email

    Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade Diário de Notícias.

    SUBSCREVER
    "Pretendemos apostar na saúde, na área do turismo e criar uma zona industrial. Devemos ser das únicas cidades de Portugal que não tem uma zona industrial, que é tão necessária para o desenvolvimento do concelho", referiu.

    O turismo é uma área que conhece bem e que pretende potenciar, aproveitando os recursos que o concelho de Tarouca possui, nomeadamente as paisagens, a serra e o parque natural.

    "Somos um concelho com muita história e já com alguns visitantes, mas nos últimos anos não se desenvolveram infraestruturas de acolhimento aos turistas. É preciso apostar nesta área e retirar mais proveito do turismo, para que traga rentabilidade aos comerciantes", sustentou.

    De acordo com Jorge Melo, o CDS-PP vai ainda concorrer à Assembleia Municipal e a quatro das sete freguesias do concelho de Tarouca.

    Na corrida autárquica estão também o atual presidente da Câmara, Valdemar Pereira, que se recandidata a um segundo mandato pelo PSD; o professor do ensino secundário João Cordeiro, que é o candidato da CDU; e o coordenador do serviço de Segurança Social Afonso Dias, que concorre pelo PS.

    Nas autárquicas de 2013, o PSD obteve 51,08% dos votos, conseguindo três mandatos. Já o PS teve 35,53% dos votos, conquistando dois mandatos.

    As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

    DAQUI:http://www.dn.pt/lusa/interior/autarquicas-empresario-jorge-melo-e-o-candidato-do-cds-pp-a-camara-de-tarouca-8667962.html

    ResponderEliminar
  10. TRAZIDO DO BLOG OLHO DE GATO-VISEU-18/8/2017

    DISTRITO E VISEU: PANORAMA GERAL!

    «sexta-feira, 18 de agosto de 2017
    As listas*
    * Hoje no Jornal do Centro

    1. Já são conhecidos todos os candidatos à presidência das câmaras municipais do distrito de Viseu: oitenta homens e doze mulheres vão dar a cara por oito partidos e cinco movimentos independentes.

    Só há dois partidos a concorrerem a todos os vinte e quatro municípios — o PSD e a CDU. O PS falha este pleno: não concorre em S. João da Pesqueira e no Sátão.

    Na luta surda entre os dois partidos mais à esquerda da geringonça, a CDU impressionou com as suas vinte e quatro candidaturas, enquanto o Bloco surpreendeu pela negativa, ao concorrer só em Viseu e Lamego.

    Há quatro concelhos que vão ter de certeza novos presidentes da câmara, já que os que estão em exercício não vão a votos: em Lamego, Oliveira de Frades e Sátão, por limite de mandatos dos titulares, e em S. João da Pesqueira porque o actual presidente não concorre.

    Como os eleitorados costumam reconduzir os candidatos incumbentes, na noite de 1 de Outubro haverá no máximo meia dúzia de caras novas.

    2. As câmaras estão cada vez mais nas mãos dos presidentes, que resistem até a uma maioria hostil de vereadores, como se viu nos últimos anos em Lamego e Nelas.

    Esse poder dos presidentes vê-se também na feitura das listas — eles vão buscar quem querem para a vereação sem ligarem peva aos seus partidos.

    O caso da inclusão de Jorge Sobrado na lista de Almeida Henriques ilustra bem esta ideia. O mesmo aconteceu em Tondela: José António Jesus convidou Miguel Torres, um homem de esquerda, pela sua competência na área da cultura, e esteve-se nas tintas para os laranjinhas locais.

    3. O “dinossauro” da câmara do Sátão, Alexandre Vaz, aproveitou uma imperfeição da lei da limitação de mandatos para se encaixar na lista. Como não pode ser o número um, vai como número dois.

    Esta alapação...

    ... diz tudo de quem a faz e deixa à mostra a falta de princípios de quem a deixa fazer. É uma vergonha, Pedro Alves. É uma vergonha, Pedro Passos Coelho.
    Publicada por Joaquim Alexandre Rodrigues à(s) 09:00
    Enviar a mensagem por e-mail
    Dê a sua opinião!
    Partilhar no Twitter
    Partilhar no Facebook
    Partilhar no Pinterest

    Etiquetas: Autárquicas 2017, Clientelas, Jornal do Centro, Liberdade, Viseu
    Sem comentários:
    Enviar um comentário
    »

    ResponderEliminar
  11. ESPAÇO PRA COLOCARMOS O MATERIAL MAIS RECENTES POSTADO NOS FACEBOOKS DOS PARTIDOS QUE CONCORREM À CÂMARA E À ASSEMBLEIA MUNICIPAL:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DO PS

      «PS Tarouca Autárquicas
      9 h ·
      O PS Tarouca cumpriu ontem a acção nº 100 de pré campanha. O PS Tarouca visitou instituições, Empresas, povoações etc. Cumprimentou centenas de pessoas no sentido de passar uma mensagem positiva, consistente e com futuro para Tarouca. O PS Tarouca constituiu as melhores equipas para as Juntas de Freguesia, para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal. Tarouca tem hoje a oportunidade de mudar. Mudar para rostos novos, para ideias novas, para pessoas com sentido de justiça e com provas dadas nas suas vidas. Pessoas que se comprometem e cumprem.»
      +++
      A 100ª Acção foi a visita À Câmara Municipal de Tarouca:

      «Hoje o PS Tarouca visitou a Câmara Municipal, onde o nosso candidato Afonso Dias fez questão de deixar uma mensagem de confiança.»

      Eliminar
    2. DO PSD

      «Psd Tarouca
      25/8 às 19:56 ·
      Meus amigos,
      Este foi um mandato em que tivemos que garantir um maior rigor na gestão do Município, optamos por ser próximos, resolver e dar resposta às necessidades e obras de proximidade, bem como assegurar um efetivo e justo apoio social a todos aqueles que precisam de ajuda.
      Hoje somos um Município justo, transparente, com rigor nas contas públicas e com equipas, nos vários órgãos autárquicos, que abraçaram o verdadeiro sentido da politica e da cidadania.
      Conto com todos vós, sei que juntos faremos mais por Tarouca.
      Recandidato-me a Presidente da Câmara Municipal de Tarouca porque sinto que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
      Fui um Presidente de portas abertas, sempre recebi toda a gente, sem necessidade de qualquer marcação ou tempo de espera.
      Em conjunto com toda a equipa que me acompanhou fomos resolvendo os constrangimentos financeiros e fazendo as obras que as gentes deste concelho e os senhores Presidentes de Junta entendiam ser as mais necessárias.
      Devo referir, que tal só foi possível com a entrega dos funcionários da Câmara Municipal, que sempre entenderam a nossa mensagem, ou seja, a falta de recursos financeiros.
      Durante todo o mandato tudo fiz para ser um Presidente de Câmara próximo de todos e é com toda a humildade que garanto a minha total disponibilidade, para que em conjunto com a equipa que me acompanha fazer o melhor por Tarouca.
      Muito do que desejamos não se consegue fazer num único mandato, e o atraso verificado na abertura dos fundos comunitários criou ainda mais barreiras.
      Em momento algum cruzamos os braços e hoje podemos afirmar que além dos investimentos já realizados e em curso, encontram-se aprovados projetos para o nosso concelho de aproximadamente 4 milhões de euros, todos com fundos comunitários, e apoio a fundo perdido na ordem dos 85%.
      Por opção, somos hoje um executivo próximo, SEMPRE PRESENTE, que recebe, ouve e trata de igual modo todos os munícipes, garantindo assim uma maior ligação entre o eleito e o eleitor.

      Um abraço amigo,
      Valdemar Pereira»

      Eliminar
    3. DO CDS

      «Autárquicas: Empresário Jorge Melo é o candidato do CDS-PP à Câmara de Tarouca

      O empresário Jorge Melo é o candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Tarouca, elegendo como prioridades a aposta na área do turismo e a criação de uma zona industrial caso seja eleito a 01 de outubro.

      Esta é a primeira vez que o empresário da área do turismo concorre à presidência da Câmara de Tarouca, movido pela vontade de fazer diferente.

      "Entendo que alguém precisa de fazer coisas diferentes. Alguém tem de fazer alguma coisa, sem medos, e lutar pela democracia total", justificou Jorge Melo. (...)»

      DAQUI:http://www.dn.pt/lusa/interior/autarquicas-empresario-jorge-melo-e-o-candidato-do-cds-pp-a-camara-de-tarouca-8667962.html

      Eliminar
    4. DA CDU

      «CDU divulga primeiros candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal de Tarouca

      Para a Câmara Municipal de Tarouca, a CDU apresenta João Carlos Portela Cordeiro, de 46 de idade, professor do Ensino Secundário, dirigente do SPRC e da União de Sindicatos de Viseu e porta voz do Movimento “Douro Sem Portagens”, sendo membro da DORV do PCP.

      Para a Assembleia Municipal de Tarouca, a CDU propõe como primeiro candidato, o independente Porfírio Alcides Esteves Ferreira, de 50 anos de idade, Empresário, que foi eleito na Assembleia de Freguesia de Dalvares e integra o Movimento em Defesa dos Serviços Públicos de Saúde no Distrito de Viseu.»

      DAQUI:http://www.faroldanossaterra.net/2017/07/17/cdu-divulga-primeiros-candidatos-a-camara-e-a-assembleia-municipal-de-tarouca/

      Eliminar