Páginas

terça-feira, 27 de junho de 2017

(30)POR CÁ: SUBSTITUIÇÕES, ELEIÇÕES E INSCRIÇÕES!(ouvi dizer...)

[CAROS BLOGUISTAS: AQUI FICA UM TEXTO QUE NOS CHEGOU MUITO RECENTEMENTE, INTITULADO "OUVI DIZER" E QUE NOS FALA DE 3 ACONTECIMENTOS CASEIROS : SUBSTITUIÇÕES, ELEIÇÕES E INSCRIÇÕES! ProfAnónima]
Resultado de imagem para IMAGENS DE PONTOS DE INTERROGAÇÃO




«OUVI DIZER...

1-OUVI DIZER QUE NO PS EXISTIRAM 2 SUBSTITUIÇÕES! Sim, ouvi que o Deputado Municipal Luís Pereira se demitiu e que terá sido substituido pelo braço direito do Sr Afonso Dias, um tal Bruno Cardoso. Também ouvi dizer que o Dr Amaro se demitiu alegando "divergências insanáveis" com o Sr Presidente da Câmara. Claro que agora os curiosos querem saber que "divergências insanáveis" são essas! Alguém ouviu alguma coisa?!

2-OUVI DIZER QUE ACONTECERAM ELEIÇÕES NA ESCOLA E OS "PREPARATIVOS"  FORAM MUITO DIFÍCEIS! Sim, ouvi que na passada 5ª Feira o Conselho Geral reuniu pra eleger o novo director mas contados os votos o "velho" foi reconduzido porque conseguiu 11 votos dos 21 possíveis! Também ouvi que estes votos vieram sobretudo dos elementos fora da Escola e a confirmar-se o "novo" Director vai ter uma tarefa bastante dífícil pois vai ter que conquistar os que trabalham lá dentro. Saber como conseguir tal desígnio não se afigura tarefa fácil porque os de fora vão querer continuar com "muuuuita festa" e os de dentro sabem que festa a mais não nos leva a lado nenhum! Alguém ouviu alguma coisa?!

3-OUVI DIZER QUE A CÂMARA ANUNCIOU AS INSCRIÇÕES PRÓ "ATELIÊ  OCUPAÇÃO DOS TEMPOS LIVRES" MAS AS COISAS NÃO TERÃO CORRIDO LÁ MUITO BEM! Sim, ouvi dizer que a Câmara anunciou com pompa e circunstância a abertura das inscrições pró tal Ateliê de Ocupação dos Tempos Livres das Férias da Pequenada, mas parece que elas começaram dia 12/6 e dia 11 pelas 24:01 horas já não havia vaga pra ninguém. Agora as MÃES não sabem onde deixarem os seus filhos e revoltam-se com o TAROUCAndo porque pensam que tb ele embarcou nesta brincadeira (de mau gosto) ao anunciar o tal ateliê! Alguém ouviu alguma coisa?!

OK. Claro que ouvi outras coisas mas por agora dou por terminada esta missiva, mas prometo cá voltar se me deixarem! Sim...se me deixarem...é que parece que eles se uniram pra controlar a liberdade de expressão. Alguém ouviu alguma coisa?! ;)

Assina: Sebastião Pereira-2..»

*ESTE TEXTO SOFREU ALGUNS "CORTES" PRA NÃO TORNAR O POST MUITO LONGO E EVITAR FERIR OS-MAIS-SENSÍVEIS, DIGAMOS ASSIM!

15 comentários:

  1. ESPAÇO PRA COLOCARMOS O TEXTO ORIGINAL QUE NOS ENVIARAM:

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter cuidado porque eles ultimamente andam todos muito sensíveis. Por aqui também...
    O que se passará?!? Alguém ouviu alguma coisa?!

    Micá de Acolá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tinha dado conta dessas hipersensibilidades e algo me diz que o "sebastião-3" só vai pior as coisas!

      Micá de Lá

      Eliminar
    2. Pretendia dizer "piorar as coisas".

      Eliminar
  3. INFORMAÇÃO: FOI NO POST 13...

    Foi no post 13 que o TAROUCAndo anunciou a abertura de inscrições pra uma série de actividades e não exclusivamente pró tal "ateliê"! ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. UM LAMENTO/PERGUNTA DE UMA MÃE TRABALHADORA

    «(Anónimo 26 de junho de 2017 às 18:41)

    Deixem-se de passatempos e olhem para o que interessa. Já viram que chegam as férias e as mães não têm onde meter os filhos??? Fizeram aquele programa mas as inscrições abriram dia 12 e às onze e meia já não havia vaga. Fico em casa a tomar conta dos filhos ou vou trabalhar? Se fico em casa fico sem dinheiro para comer se vou trabalhar deixo os meus filhos ao Deus dará. Alguém me aconselha o que fazer? Obrigada.» (deixado no post 29)

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO ADICIONAL: A DEMISSÃO DO Dr AMARO

    Há muito que se sabia que o Dr Amaro não se sentia muito confortável em ser convidado pra ir às reuniões da Assembleia Municipal e ver alguns elementos, nomeadamente o Sr Presidente da Câmara, a justificarem certos actos com o Executivo Camarário anterior do qual ele tinha feito parte. Dizem que ele chegava a ficar mesmo revoltado com o facto de não lhe darem a oportunidade de falar nem mesmo pra repor a (sua) verdade dos factos. Agora se aconteceu mais alguma coisa não sabemos porque não chegou mais nada de relevante a este blog!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer que no dia seguinte chegou à escola "maldisposto" e vai daí alguém se lembrou do Gru...

    Micá de Cá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junte-lhe o Dru...
      o Gru sem o Dru não tem graça!

      Micá de Lá

      Eliminar
    2. Tem razão D. Micá, e já ouvi dizer que muito em breve se vão juntar os dois no auditório de Cá! Mas algo me diz que isto ainda vai acabar num mega-jantar! AM

      Eliminar
    3. Acho bem que façam uma mega jantar nu restaurante in da cidade, para agradecer a todos a reeleição. Não esquecer o C.M. pois revelou-se um apoiante de peso!!!
      Micá de Lá

      Eliminar
  7. Fiquei confuso. No meio disso tudo onde fica o caso da orquestra ligeira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns dizem que foi a gota de água; outros dizem que foi a tempestade...

      Eliminar
    2. Santa Bárbara tanto nos protege dos raios como das tempestades...só vim lembrar! AM

      Eliminar
  8. Se fossem só as muitas festas,,,têm existido muitas intromissões no dia a dia. Ultimamente até parecia que dava aulas!!!

    ResponderEliminar