Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

(21)JUSTIÇA: CIDADÃOS VÃO SABER COMO ESTÃO OS PROCESSOS ONLINE!(post informativo)

[EM 2017 OS CIDADÃOS VÃO PODER SABER O "ANDAMENTO" DOS PROCESSOS QUE LHES DIGAM RESPEITO, ATRAVÉS DE UM PORTAL CRIADO PRÓ EFEITO!ProfAnónima]

«JUSTIÇA

O Ministério da Justiça pretende reunir num mesmo portal toda a informação relativa ao mundo da Justiça. Objetivo é acabar com imagem negativa do sistema judicial.
Resultado de imagem para imagens da ministra da justiça
Francisca Van Dunem avançou em declarações ao DN que em março de 2017 será criado um novo “Portal da Justiça”. O objetivo desta nova plataforma será “acabar com a imagem negativa que os casos mediáticos deram à Justiça, de forma a que se consiga prestar contas sobre o que corre mal e também para revelar o que corre bem”.

A ministra da Justiça salientou que um dos grandes problemas que a Justiça enfrenta é a dificuldade de compreensão externa do sistema e, como tal, a nova plataforma digital vai ajudar os cidadãos a entenderem melhor o funcionamento de todo o sistema judicial.

Como tal pretende que seja criado um só espaço digital que reúna todo o volume de trabalho das várias estruturas judiciais, a composição dos recursos humanos dos tribunais, das conservatórias, do Instituto de Medicina Legal e das prisões.

Esta nova medida pretende ainda que o cidadão consiga perceber o tempo de resposta “expectável em termos individuais”, focando-se na produtividade em tempo real dos magistrados e funcionários da Justiça.» (In Observador, 11/12/2016)

DAQUI: http://observador.pt/2016/12/11/produtividade-dos-magistrados-podera-ser-verificada-online/

Sem comentários:

Enviar um comentário