Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

(7)A MÃE DOS POBRES FOI CANONIZADA!:)

[CAROS BLOGUITAS: E PORQUE HOJE É DOMINGO QUEREMOS REGISTAR A CANONIZAÇÃO DA MADRE TERESA DE CALCUTÁ -A MÃE DOS POBRES COMO É CONHECIDA NO MUNDO INTEIRO! E SE HOJE A IGREJA CATÓLICA ESTÁ FELIZ PORQUE GANHOU MAIS UM SANTO, ESTAMOS EM CRER QUE O "MUNDO-SOLIDÁRIO" REJUBILOU DE ALEGRIA AO VER "RECONHECIDA" UMA PESSOA QUE HÁ MUITO SE DEU CONTA DAS TAIS PERIFERIAS QUE PAPA FRANCISCO FALA, E FOI AO SEU ENCONTRO PRA LEVAR O QUE PODIA! VOTOS DE BOA LEITURA! ProfAnónima
«Madre Teresa de Calcutá já é santa
Resultado de imagem para madre teresa de calcutá+imagens-Resultado de imagem para madre teresa de calcutá+imagens
A fórmula de canonização foi lida pelo Papa, em latim, numa cerimónia que decorreu este domingo no Vaticano.

Madre Teresa de Calcutá foi proclamada santa pelo Papa Francisco, numa cerimónia que decorreu este domingo de manhã na Praça de S. Pedro, no Vaticano.

A fórmula de canonização foi lida pelo Papa, em latim, aos fiéis que acompanharam a canonização da Prémio Nobel da Paz que ficou conhecida como "mãe dos pobres".

“Em honra da Santíssima Trindade, para exaltação da fé católica e incremento da vida cristã, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e a nossa, após ter longamente reflectido, invocado várias vezes o auxílio divino e escutado o parecer dos nossos irmãos no episcopado, declaramos e definimos como Santa a Beata Teresa de Calcutá, inscrevemo-la no Álbum dos Santos e estabelecemos que em toda a Igreja ela sejam devotamente honrada entre os Santos”, declarou Francisco.

O Papa salienta que a missão de Madre Teresa “nas periferias das cidades e nas periferias existenciais permanece nos nossos dias como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto dos mais pobres entre os pobres”.
Madre Teresa de Calcutá foi proclamada santa depois de lhe ter sido atribuido a cura milagrosa de um homem brasileiro, que tinha oito tumores cerebrais.

A canonização de Madre Teresa é uma das marcas do Ano da Misericórdia e indica ao mundo inteiro o valor de uma vida plena ao serviço dos mais pobres. Uma vida terna e, ao mesmo tempo, enérgica, de uma mulher pequena, curvada e cheia de rugas que se tornou um ícone do amor por aqueles que ninguém quer amar, pelos rejeitados e moribundos.

E se muitos ainda hoje evitam olhar para a miséria, o que é certo, é que o exemplo e a obra desta religiosa vestida de sari criou uma onda de admiração espalhada por todo o mundo, não só em toda a Índia, mas também nos países ricos, ganhando, inclusivamente, o prémio Nobel da Paz.

Qual foi o seu segredo? A explicação é da própria Madre Teresa: “As organizações não-governamentais trabalham para um projecto, nós trabalhamos por Alguém”. Esse “Alguém” era Cristo, que Madre Teresa reconhecia em cada pobre que encontrava, cuidava e acarinhava.

Madre Teresa também ensinou que Calcutá, mais do que uma cidade, significa coração ferido ou necessitado. Por isso, há “Calcutás” no mundo inteiro. E uma das provas disto mesmo é a presença hoje em Roma de 700 jornalistas e 15 delegações oficiais com chefes de Estado, bem como a transmissão em directo de 125 canais televisivos do mundo inteiro.»

NB:EMBORA A PARTIR DE HOJE SEJA SANTA, VAI CONTINUAR A SER TRATADA CARINHOSAMENTE COMO "MADRE TERESA DE CALCUTÁ"!:)

DAQUI: http://rr.sapo.pt/noticia/62854/madre_teresa_de_calcuta_ja_e_santa?utm_source=cxultimas»

2 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO: O QUE ESCOLHER PRA ESTE DOMINGO?

    Devemos dizer que nem sempre é fácil escolher o tema e/ou texto pra esta rúbrica. E este Domingo foi dos mais dificeis pois se queríamos registar este momento também queríamos registar/divulgar o balanço hoje divulgado do trabalho da Polícia Marítima Portuguesa no apoio aos Refugiados. Optamos por este, sem contúdo nos esquecermos do outro! ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Bem sei que só hoje a Madre Teresa foi canonizada mas pra mim, e estou em crer que pra muita mais gente, Ela há muito que era vista como uma Santa! (am)

    ResponderEliminar