Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

(25)PARAOLÍMPICOS DO RIO: BALANÇO FINAL DA PRESTAÇÃO DOS ATLETAS PORTUGUESES!

[CAROS BLOGUISTAS: E PORQUE HOJE É DOMINGO DEIXAMOS AQUI UM TEXTO ONDE É FEITO UM BALANÇO DA PRESTAÇÃO DOS ATLETAS PORTUGUESES NOS PARAOLÍMPICOS DO RIO/2016! BALANÇO POR TODOS CONSIDERADO MUITO POSITIVO POIS CONQUISTARAM 4 MEDALHAS DE BRONZE E 26 DIPLOMAS!ProfAnónima]

Resultado de imagem para atletas paralímpicos portugueses---------------Resultado de imagem para jogos paralimpicos+imagem dos atletas portugueses
«Resultados dos Paralímpicos "ficam para a história"

O presidente do Comité Paralímpico de Portugal considerou este domingo que os Jogos Rio2016 vão ficar para a história do desporto luso, mas voltou a defender a necessidade de o país tratar de forma igual os atletas de excelência.

Num balanço logo após o final das competições, Humberto Santos destacou o facto de Portugal sair dos Jogos Rio2016 com quatro medalhas, todas de bronze, superando as três conseguidas há quatro anos em Londres2012. (...)

Santos frisou que "os objetivos do contrato-programa foram mais do que cumpridos, mas também foram cumpridos os objetivos internos do CPP, que eram ter uma prestação semelhante à dos Jogos Londres2012". (...)

Humberto Santos reiterou a ideia de que é preciso olhar para os Jogos Paralímpicos, que nesta edição juntaram 4.350 atletas de 164 países, como um evento multidesportivo de alta competição. (...)

Nos Jogos Rio2016, Portugal esteve representado por 37 atletas, que competiram em sete modalidades - tendo-se estreado no judo e no tiro -, facto que leva o presidente a afirmar que a renovação do desporto paralímpico está a ser feita, apesar de haver modalidades nas quais isso está a ser feito mais rápido do que noutras.

"A renovação está a ser feita de forma gradual, estão a chegar novos atletas. Aqui nos Jogos Rio2016, houve um acréscimo de modalidades e aumentámos o número de medalhas e de resultados de excelência, o que para nós foi decisivo", disse.

Nos Jogos Paralímpicos Rio2016, subiram ao pódio Luís Gonçalves, nos 400 metros T12 (deficiência visual), Manuel Mendes, na maratona T46 (deficiência motora), José Macedo, no torneio individual de boccia BC3 e a equipa de boccia BC1/BC2, constituída por António Marques, Abílio Valente, Fernando Ferreira e Cristina Gonçalves.

Além das quatro medalhas, os atletas garantiram 25 diplomas, número também superior aos 16 conseguidos em Londres2012.

Após a sua nona participação paralímpica, Portugal soma agora 92 medalhas paralímpicas, com o atletismo a liderar o número de conquistas, com 53, seguido do boccia, com 26.»


DAQUI:http://www.jn.pt/desporto/interior/resultados-dos-paralimpicos-ficam-para-a-historia-5396383.html

2 comentários:

  1. AQUI FICA O SITE ONDE PODERÁ LER A NOTÍCIA NA INTEGRA

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO RELACIONADA: ALGUMAS FOTOS DA CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DOS JOGOS PARALÍMPICOS DO RIO/2016

    http://www.jn.pt/desporto/galerias/interior/jogos-paralimpicos-terminam-com-cerimonia-no-maracana-5396617.html

    ResponderEliminar