Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

(17)AMBIENTE: GOVERNO APOIA INVESTIMENTOS NAS ENERGIAS RENOVÁVEIS!

[CAROS BLOGUISTAS: AO QUE TUDO INDICA O GOVERNO VAI FAZER UMA FORTE APOSTA NAS ENERGIAS RENOVÁVEIS. VOTOS DE BOA LEITURA!ProfAnónima]

«Governo vai financiar com 25 milhões projectos de energias renováveis

Vinte e cinco milhões de euros vão ser atribuídos a projectos de energias renováveis pouco disseminadas, estando as candidaturas a concurso abertas até Dezembro, anunciou hoje o Governo.

Em comunicado, a secretaria de Estado da Energia explica que o alvo deste concurso são as tecnologias "que ainda não se encontrem suficientemente disseminadas no território nacional" e que produzam energia, de forma a poderem ser integradas na rede elétrica.

Energia das ondas, geotermia, biogás ou eólica em off-shore (no mar) são alguns dos exemplos de projetos de energias renováveis que podem estar abrangidos.

De fora estão as tecnologias já disseminadas como a hídrica convencional, a solar convencional e a eólica convencional (em on-shore).

"O financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável, correspondendo o apoio ao montante necessário para garantir a viabilidade económica dos investimentos", refere a nota da secretaria de Estado.

A dotação máxima por operação e por beneficiário é de cinco milhões de euros e as candidaturas estão abertas até ao dia 16 de dezembro. Os beneficiários deste concurso terão de estar registados como "produtores em regime especial".

Segundo fonte oficial da secretaria de Estado da Energia, este concurso insere-se na estratégia de investimento que visa promover as energias renováveis e segue-se ao lançamento de 2,6 milhões para projetos que promovam a eficiência energética em edifícios do Estado e no setor residencial e de serviços.

Portugal deve atingir uma meta de 31% de renováveis no consumo final bruto de energia, para o horizonte 2020.» (Diário Digital com Lusa, 31/7/2016)

INFORMAÇÃO RELACIONADA: COMO CERTAMENTE SABE, O SOBREAQUECIMENTO DO PLANETA DEVE-SE SOBRETUDO AO USO E ABUSO DAS "ENERGIAS NÃO RENOVÁVEIS". AINDA RECENTEMENTE FICÁMOS A SABER QUE O JULHO/2016 FOI O JULHO MAIS QUENTE DESDE QUE EXISTEM REGISTOS! APLAUDIMOS POR ISSO ESTA INICIATIVA!:)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. ASSUNTO RELACIONADO

    GOVERNO APOIA A COMPRA DE VEÍCULOS ELECTRICOS,VER AQUI:

    https://www.publico.pt/economia/noticia/governo-destina-10-milhoes-para-a-compra-de-veiculos-electricos-pelos-municipios-1742250

    ResponderEliminar