Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

(24)POLITICA NACIONAL: ANTÓNIO COSTA SUCEDE A ANTÓNIO COSTA!

CAROS BLOGUISTAS: DECORREU NO PASSADO FIM-DE-SEMA A VOTAÇÃO PRA ELEGER O SECRETÁRIO-GERAL DO PS E A RESPONSÁVEL DO DEPARTAMENTO NACIONAL DAS MULHERES SOCIALISTAS. QUANDO APENAS FALTAVA A CONTAGEM DOS VOTOS DE 58 SECÇÕES, VERIFICAVA-SE A REELEIÇÃO DE ANTÓNIO COSTA COM MAIS DE 90% DOS VOTOS!ProfAnónima

«António Costa reeleito secretário-geral do PS

António Costa foi reeleito secretário-geral do PS através de eleições diretas realizadas pelos militantes socialistas.

Com 92,7% dos votos apurados – faltavam apurar 58 secções -, o primeiro-ministro contabilizava 95,3% dos votos contra 2,8% de Daniel Adrião.

Estes foram dados avançados por Francisco César, presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS, à Lusa.

Os cerca de 40 mil militantes com quotas em dia votaram nas diretas que precedem o XXI Congresso entre sexta-feira e sábado. No total, votaram 63,8% do total de militantes.

Para o Congresso Nacional do PS, estiveram em disputa 1763 delegados. Com estes resultados, Daniel Adrião já tinha conseguido eleger 21 e, até ao final da contagem dos votos, esperava conseguir arrecadar 24 delegados.

No caso do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas, que também foi a votos, a ex-secretária de Estado e única candidata, Elza Pais, obteve 88,7% dos votos.


Na segunda-feira, a Comissão Organizadora do Congresso irá validar os resultados não só das eleições de delegados ao congresso nacional mas também das diretas.

Em 2014, Costa foi eleito secretário-geral do partido socialista, com 96% dos votos e sem qualquer oposição.» (In Sol-22/5/2016)

DAQUI: http://sol.sapo.pt/noticia/511229

NB:NESTE MOMENTO AINDA NÃO SÃO CONHECIDOS OS RESULTADOS DISTRITAIS/CONCELHIOS!

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    A responsável pelo Departamento Nacional das Mulheres Socialistas é do distrito de Viseu.

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: 21º CONGRESSO DO PS

    O 21º Congresso Socialista vai realizar-se nos dias 4 e 5 de Junho.

    ResponderEliminar