Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

(11)POST INFORMATIVO:(NOVA) BURLA SOBRE OS IDOSOS

Resultado de imagem para imagens de idosos tristes
[TRAZIDO DO JN-5/4/2016]

CRIMINALIDADE: DESTA VEZ , ANDAM DE PORTA-A-PORTA A PROMETER LUZ MAIS BARATA!

«GNR de Vila Real lança alerta sobre burlas a idosos


GNR alerta idosos para falsos funcionários da EDP e da Iberdrola que prometem descontos

A GNR de Vila Real alertou para burlas efetuadas por indivíduos que se fazem passar por funcionários da EDP e da Iberdrola e propõem contratos de fornecimento de energia, que acabam com extorsão de dinheiro a idosos.

Fonte do comando da GNR de Vila Real disse à agência Lusa que foram denunciadas três burlas desde o início do ano, nos concelhos de Alijó, Régua e Santa Marta de Penaguião, mas que se supõe que existam mais casos e até de idosos que ainda não se terão apercebido do engano.

Os burlões, com idades entre os 35 e os 40 anos e "boa aparência", têm-se feito passar por funcionários da EDP e da Iberdrola e prometem descontos de 30% em novos contratos de fornecimento de energia, através dos quais acabam por extorquir dinheiro aos idosos.

"Não confiem em estranhos bem-falantes e cheios de boas intenções", aconselhou a Guarda.

Por isso mesmo, a GNR alertou a comunidade para estar atenta a estas abordagens e salientou que os funcionários dos serviços oficiais (cobradores de água ou seguros) têm cartões de identificação própria com fotografia.

Os militares pedem para que as denúncias sejam feitas atempadamente para que, com a maior brevidade possível, possa haver uma identificação dos burlões.

A fonte referiu ainda que as empresas de energia vão também ser avisadas sobre estas situações de burla que estão a ocorrer.»

DAQUI:«http://www.jn.pt/justica/interior/gnr-de-vila-real-lanca-alerta-sobre-burlas-a-idosos-5111560.html»

Sem comentários:

Enviar um comentário