Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

(8)POST 2 EM 1: DIA INTERNACIONAL DA MULHER E ANIVERSÁRIO DO TAROUCAndo!(55 mesitos)

COMO TUDO COMEÇOU?

POST 2 EM 1:NESTE 8 DE MARÇO LANÇAMOS ESTE POST PRA ASSINALAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O ANIVERSÁRIO DO TAROUCAndo!

1-DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Serve o Post 8 de Março, pra assinalar o Dia Internacional da Mulher, que hoje se assinala um pouco por todo mundo. E se é verdade que hoje em dia, nos Países Ocidentais, este dia é "decorado" com flores e corações (e ainda bem), na sua origem está um acontecimento tenebroso (independentemente da versão), tal como já o recordámos aqui (e vamos voltar a recordar-lo nos comentários)

.
Manifestante a ser retirada do Palácio de Westminster em Londres, 20 de março de 1907. [Foto: Museum of London/Heritage Images/Getty Images]

2-SALVÉ TAROUCAndo!(55 mesitos)
Mas porque hoje é dia 8, também queremos recordar o nascimento do TAROUCAndo. Nunca escondemos que este "projecto" tem muito do ADN do Blog Tarouca No Seu Melhor, mas procurando NUNCA cair nos excessos que em dada altura ele acabou por cair (talvez porque tenha havido mudança no moderador).
Continuando: foi há 55 meses que o TAROUCAndo viu a luz do dia pela primeira vez. Passados 2/3 dias logo o silenciaram durante quase uma semana...mas voltou! Não vamos contar a história toda deste Blog (*), mas queremos aqui lembrar que não achamos normal tantos ataques quer informáticos quer aos colaboradores mais directos. Recordámos que uma pessoa foi constituida arguida, no verão de 2015, pelo Tribunal de Lamego, depois de solicitada a intervenção da PJ de Vila Real!(continua nos comentários)

Continuação De Um Bom Dia!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

(*)DESTA VEZ NÃO VAMOS FAZER REFERÊNCIA AOS ÚLTIMOS ATAQUES AO TAROUCAndo, POIS ISSO SERÁ FEITO, MUITO EM BREVE, NO ESPAÇO DEIXADO NO POST 37 DE FEVEREIRO!-X

3 comentários:

  1. ESPAÇO PRA COLOCAR O TEXTO SOBRE O NASCIMENTO DO DIA DA MULHER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Dia 8 de Março é o Dia Internacional das Mulheres. E antes de que o fb seja invadido com as clássicas publicações de flores e coraçõezinhos às quais responderão os (não menos clássicos) comentários jocosos a reivindicar um Dia Internacional do Homem, aqui fica o alerta: Não, isto não é a brincar, não isto não é ridículo. Ridículo é ironizar sobre esta matéria.

      Há 159 anos atrás, no dia 8 de Março, as operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, fizeram uma grande greve e ocuparam a fábrica reivindicando melhores condições de trabalho, nomeadamente, a equiparação de salários com os homens.

      A manifestação foi reprimida com total violência e as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, posteriormente incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas. Em consequência disto 1975 esta data foi oficializada pela ONU como o "Dia Internacional da Mulher" .

      Que neste dia 8 de Março saibamos, de forma digna, homenagear estas Mulheres e a Luta que TANTAS OUTRAS travam, AINDA HOJE, diariamente.» (In Facebook,Carla violante)

      Eliminar
  2. Naquele tempo as mulheres ganhavam um terço do salário dos homens, mesmo fazendo o mesmo serviço.

    ResponderEliminar