Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

(33)POR LAMEGO VAI ACONTECER: APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA REDE SOCIAL SAÚDE!

POST INFORMATIVO: DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA DA REDE SOCIAL SAÚDE DA REGIÃO DOURO SUL!
Rede Social Saúde
PROJETO REDE SOCIAL SAÚDE APRESENTA-SE PUBLICAMENTE EM LAMEGO
No contexto do evento Cidadania em Saúde - Douro Sul 2016, que decorre no próximo dia 1 de abril, pelas 14:00 horas, em Lamego, será apresentado o projeto Rede Social Saúde.
O evento Cidadania em Saúde contará com a presença do Reverendíssimos Bispo de Lamego, D. António Couto, do Professor Rui Nunes e Dr. Rui Cernadas, para além de muitos autarcas da região e outras autoridades locais e regionais e líderes de instituições. 

O projeto Rede Social Saúde é uma iniciativa que congrega instituições do Douro Sul com um desafio central: ampliar e melhorar a oferta e os cuidados de saúde prestados aos cidadãos desta região.
A estratégia do projeto passa pelo desenvolvimento de trabalho em rede, entre instituições, autarquias e unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, procurando otimizar as respostas da área da saúde, de estruturas com um papel já significativo na região, como são as pertencentes a Misericórdias e outras IPSS.
O papel da Rede Social Saúde passa também pelo reforço da capacidade crítica e de intervenção, das instituições sociais.
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego é a instituição âncora do projeto e, deste modo, a estrutura impulsionadora e de implementação do projeto.
A Rede Social Saúde conta com a adesão de Instituições dos diversos concelhos do Douro Sul.
Alicerçado numa linha de valores que estarão sempre presentes na atividade da Rede Social, que são: a proximidade, a integração e a humanização - este projeto é uma ponta de esperança para a urgente necessidade de criação de escala e um modelo de trabalho com aproveitamento de sinergias, em favor dos cidadãos.
A entrada no evento é livre e apela-se a que todas as instituições, autarquias, organizações diversas e cidadãos, profissionais de saúde incluídos, venham conhecer este projeto e ouvir personalidades de relevo.

5 comentários:

  1. Será que vão desvendar o futuro do Hospital da Régua??

    ResponderEliminar
  2. Será que esse hospital faz parte dos equipamentos em reflexão nesse encontro??

    ResponderEliminar
  3. O QUE SE PASSA?

    Começo a não perceber o que se passa aqui. Isto é: começo a não perceber como uma "coisa" destas não está a suscitar muito interesse junto dos Políticos Regionais!(*)

    O que se vê nos facebookes?

    O Presidente da Concelhia do PS anda a passear-se com a equipa socialista que vai concorrer ás eleições intercalares em Penude; a Deputada Socialista cá do burgo anda a passear-se com os Jovens do distrito que foram "visita-la" à Assembleia da República; o Presidente da Câmara de Lamego continua a (re)moer a indicação de um socialista pró cargo de director do Centro de Emprego; o Dr José Amaro continua a festejar o aniversário. Sobre o evento népia!

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    (*)Recordo que a organização pediu que este evento fosse partilhado/divulgado por todos, acontece é que até ao momento o número de partilhas é muito reduzido!

    ResponderEliminar
  4. PERGUNTA: MEGA-PROJECTO DAS ALDEIAS DE COR

    Alguém nos sabe dizer se surgiram novos desenvolvimentos ao mega-projecto das "aldeias de cor"? É que ontem um dos postes com essa temática voltou a ter muitas novas visualizações!(o post 8 de julho/2012, construído com um texto do notícias de vila real)

    ProfAnónima

    ESTE:«TAROUCA: MEGA EMPREENDIMENTO TURÍSTICO!(aldeias de côr)-TRAZIDO DO SITE DO NOTÍCIAS DE VILA REAL: ALDEIAS DE CÔR»

    ResponderEliminar
  5. CURIOSIDADE: ORIGEM DAS VISUALIZAÇÕES

    Ontem voltou a ser um daqueles dias onde tivemos mais visualizações do estrangeiro do que de Portugal. Isto segundo os registos. Bom, mas segundo os mesmos registos também continuamos no dia 28/3 apesar de já passarem uns trocos das 24 horas! Mistérioooo...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar