Páginas

sábado, 12 de março de 2016

(14)FOTOS DO 26º CONGRESSO DO CDS/PP!(politica nacional)

NO PAVILHÃO MULTIUSOS DE GONDOMAR ESTÁ A DECORRER O 26º CONGRESSO DO CDS/PP E COMEÇAM A CIRCULAR AS PRIMEIRAS FOTOS.


AQUI FICAM ALGUMAS FOTOS DO 26º CONGRESSO DO CDS/PP-GONDOMAR:




1-PELAS 9 HORAS O ESPAÇO JÁ ESTAVA PREPARADO:


2-A DELEGAÇÃO DE TAROUCA CHEGA AO LOCAL:


3-AQUI FICAM AS FOTOS...

... DE QUEM "PARTE"
CDS/Congresso: Portas despede-se em lágrimas e diz que é atrevimento especular a dez anos

... E DE QUEM "CHEGA":



NB:POR AGORA O REGISTO FOTOGRÁFICO, DEPOIS UM RESUMO DOS DISCURSOS DO Dr PAULO PORTAS E DA NOVA LÍDER, Drª ASSUNÇÃO CRISTAS!

16 comentários:

  1. A FOTO DA DELEGAÇÃO DE TAROUCA

    Pra quem não souber aqui fica um pequeno esclarecimento: além dos 2 jovens, está o Dr Cabral que é o actual Presidente da Comissão Politica da CDS-Tarouca e esteve na Assembleia Municipal de Tarouca entre 2009-2013.

    ResponderEliminar
  2. O 1º DIA DO CONGRESSO:

    Este 1º dia terá tido duas partes: parte da manhã foi dedicada à despedida do Dr Paulo Portas e a parte da tarde onde a nova líder apresentou a sua moção aos congressistas e deu-se a conhecer.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. O 2º DIA DO CONGRESSO-1

    Acordamos a saber que:

    1-CANDIDATOS À LIDERANÇA: Não apareceu mais ninguém a disputar a liderança do CDS/PP.

    2-MOÇÕES: Das 10 moções iniciais apenas foram a votos 2, sendo que a moção apresentadas pela Drª Assunção Cristas vence com 877 votos contra 11.

    3-CONSELHO NACIONAL E CONSELHO DE JURIDIÇÃO: Apareceram 2 listas pra estes dois órgãos.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «A moção de Assunção Cristas, intitulada «Ambição e Responsabilidade», foi hoje aprovada com 877 votos, contra 11 votos da única moção que foi a votos em alternativa.

      Das dez moções globais apresentadas ao 26.º Congresso do CDS-PP, apenas duas foram a votos: a moção encabeçada por Assunção Cristas e a moção D, «Uma estratégia para Portugal», que tem como primeiro subscritor Miguel Mattos Chaves, a qual obteve apenas 11 votos.(...).(In Diário Digital)

      Eliminar
  4. O 2º DIA DO CONGRESSO-2

    Neste momento votam-se prós órgãos nacionais e espera-se que Assunção Cristas faça o discurso de encerramento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RESULTADOS DAS VOTAÇÕES:

      1-Ao Conselho Nacional concorreram duas listas: a de Assunção Cristas, que teve como primeiro nome António Lobo Xavier, tendo a primeira conseguido 942 votos (correspondentes a 75,48% e 54 lugares) e a segunda 288 votos (23,08%, 16 lugares).»(in notícias ao minuto)

      2-«Também ao Conselho Nacional de Jurisdição concorreram duas listas: a da direção, que conseguiu 957 votos (76,5%), e uma coordenada com Filipe Lobo d'Ávila, encabeçada por Pedro Melo, que foi o único eleito, com 251 votos (20%).»(idem)

      Eliminar
    2. 3-«Direção de Cristas eleita com quase 96% dos votos

      A comissão política da nova líder do CDS-PP, Assunção Cristas, foi hoje eleita com 95,59% dos votos, mais do que a última de Paulo Portas, mas a direção perdeu lugares no Conselho Nacional.» (idem)

      Eliminar
  5. 26º CONGRESSO DO CDS/PP: UM APANHADO DAS IDEIAS DO DISCURSO DA NOVA DO CDS/PP

    1-Alterar a nomeação do Governador do Banco de Portugal.

    2-Alterações nas leis do trabalho, nomeadamente, esbater as diferenças nos direitos dos trabalhadores do sector público e do privado.

    2.1-Aqui foi referido o apoio aos idosos e crianças e ainda estudar a possibilidade de se "dar" a ADSE a todos os trabalhadores, independentemente do sector onde trabalhem.

    3-Reforçar a presença do CDS/PP no poder Autárquico, referindo que não existe uma única forma de o conseguir, admitindo, por exemplo, a renovação de coligações com o PSD onde funcionaram, apontando alguns exemplos.

    4-Ficou-se com a ideia que o CDS/PP vai concorrer sózinho nas próximas legislativas, salientando que "já não existe o voto útil".

    ...

    ResponderEliminar
  6. [TRAZIDO DO JN-12/3/2016]

    26º CONGRESSO DO CDS/PP: DISCURSO DE DESPEDIDA DO Dr PAULO PORTAS

    «Portas diz que Banco de Portugal "continua a falhar"

    Paulo Portas despediu-se, este sábado, da liderança do CDS-PP com críticas ao Banco de Portugal, que "continua a falhar", e disse que só aceitou a recondução do governador por "estarmos em plena venda do Novo Banco, que ainda não aconteceu". Agora, sugere mesmo a Carlos Costa que pondere a sua demissão.

    Paulo Portas disse hoje adeus à liderança do CDS-PP

    O ainda presidente do CDS, que passou o testemunho a Assunção Cristas no congresso que decorre este fim de semana em Gondomar, apontou "falhas significativas na área da supervisão" à instituição que é liderada por Carlos Costa. E desafiou-o a ponderar se neste momento é mais um problema do que parte da solução. Quanto ao Novo Banco, "a resolução é melhor do que a nacionalização". Ainda neste sector, alertou para o perigo de Portugal perder o controlo da banca para mãos espanholas.

    Na sua intervenção, que iniciou visivelmente emocionado e terminou a chorar, Portas atacou ainda os "partidos da geringonça" que não respondem agora ao pedido de ajuda financeira aos "amigos" gregos. E, nas críticas a António Costa, disse que está para chegar um primeiro-ministro socialista "com calibre" para controlar o défice. Sobre o seu tradicional parceiro da coligação, afirmou-se contra "o voto útil" no PSD, defendendo o CDS como alternativa de Governo.

    Numa referência à maioria de Esquerda, afirmou que "parece haver partidos da geringonça que estão em pânico" para votar o apoio orçamental à Grécia. "Não nos andaram a azucrinar com o Syriza? Não foi o Syriza que pediu o terceiro resgate? E agora os syrizinhas de cá têm vergonha dos syrisas de lá?", questionou Portas. Ou seja, "na hora de acudir ao amigo Tsípras não respondem à chamada".

    "A partir de amanhã, serei apenas um de vós e esse sentimento de pertença é uma grande honra", afirmou Portas na hora da despedida, manifestando "orgulho sereno" pelo trabalho que fizeram juntos e "esperança fundamentada no caminho que o partido começa amanhã".

    "Não sentirei nostalgia mas liberdade, só é bom politico quem é independente da política, por isso encarei a vida partidária como vocação não como profissão" e "nunca como uma dependência pessoal", declarou ainda perante o congresso.

    Agora, "preparo a minha próxima vida com alegria quase juvenil de quem, aos 53 anos, se sente livre e capaz de começar de novo outra vez", disse, prometendo "trabalhar, trabalhar, trabalhar". Portas, que foi "eleito e reeleito oito vezes, ao longo de quase 16 anos", tem sido, conforme noticiou o JN, disputado pela TVI e pela SIC para ser comentador televisivo.

    Quanto à sucessão, diz que o CDS deu um "exemplo de maturidade política e responsabilidade institucional". Foi "uma agradável surpresa, uma sucessão natural mas com exemplos magníficos de renúncia em nome de todos e de sentido de equipa em nome do bem comum".

    "Não sou eu que dou um passo atrás, é o partido que dá um passo em frente", explicou, notando que "há um tempo para chegar, para fazer e para passar o testemunho. (...)»

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. MUDANÇA DE LÍDERES: O LEGADO DE PAULO PORTAS

    1-SONDAGENS: As sondagens dão neste momento ao CDS entre quase 3% (aximage) e 7,5% (eurosondagem)

    2-DEPUTADOS: Paulo Portas deixa 18 Deputados na AR.

    ***

    3-POPULARIDADE: De acordo com a Eurosondagem/Expresso, Paulo Porta abandona o partido com a popularidade em alta: 13,7 valores (em 20), menos 3 valores que o Primeiro Ministro, António Costa.

    DAQUI: http://expresso.sapo.pt/politica/2016-02-12-Sondagem-Catarina-Martins-continua-em-alta

    ResponderEliminar
  9. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL: AGENDA DA NOVA LÍDER

    1-Amanhã de manhã vai estar no Forum da TSF a responder às perguntas dos ouvintes;

    2-De tarde vai ter o 1º encontro oficial com o Sr Presidente da República.

    ProfAnónima

    NB: Neste momento ja começam a surgir reacções ao seu discurso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apareceu no forum um cidadão a falar de diversos assuntos, nomeadamente na "desertificação do interior", muito concretamente na Região Douro Sul.

      Eliminar
  10. INFORMAÇÃO ADICIONAL

    No Poste-Zero poderá ver os textos completos dos enxertos colocados aqui.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  11. vai ser o futuro presidente de tarouca??

    ResponderEliminar