Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

(11)TOMADA DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

[TRAZIDO DO SITE DA RTP-9/3/2016]

TOMADA DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
 Tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa: acompanhe em direto
1-A NOTÍCIA:

«Marcelo oficialmente Presidente da República.

O professor jurou sobre a Constituição e assumiu o cargo anteriormente ocupado por Cavaco Silva. É o 20.º Presidente da República Portuguesa. Depois da cerimónia no Parlamento, Marcelo foi aos Jerónimos para uma homenagem a Camões e Vasco da Gama nos Jerónimos e ofereceu um almoço em Belém. A tarde é  [foi]assinalada com uma cerimónia na Mesquita Central de Lisboa e a tradicional condecoração ao ex-Presidente. A maratona de 12 horas chega [chegou] ao fim com música na Praça do Município»

Daqui: http://www.rtp.pt/noticias/politica/tomada-de-posse-de-marcelo-rebelo-de-sousa-acompanhe-em-direto_e902154

2-REGISTO FOTOGRÁFICO, PRA MAIS TARDE RECORDAR:

«http://24.sapo.pt/article/sapo24-blogs-sapo-pt_2016_03_09_1362625260_marcelo-rebelo-de-sousa--as-fotos-da-tomada-de-posse»

A Malta do TAROUCAndo felicita, naturalmente, o (novo) Presidente da República e deseja-lhe os maiores sucessos em prol de Portugal e dos portugueses!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NOS COMENTÁRIOS VAMOS COLOCAR MAIS ALGUMAS ACHEGAS A ESTE DIA, QUE ESTAMOS CERTOS FICARÁ NA HISTÓRIA POIS A CERIMÓNIA ESTEVE RECHEADA DE ELEMENTOS QUE O JUSTIFICAM!

3 comentários:

  1. DUAS ACHEGAS

    1-O DISCURSO: Parece que o discurso agradou aos líderes de todos os partidos políticos;

    2-DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO: O "encontro" na Mesquita com os líderes e crentes de várias confissões religiosas, foi bem acolhido.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. SONDAGEM AXIMAGE: POPULARIDADE/EXPECTATIVAS NO NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

    «Sondagem: Marcelo arrasa Cavaco em popularidade

    A larga maioria dos inquiridos pela Aximage acredita que Marcelo Rebelo de Sousa será melhor Presidente do que o foi o seu antecessor, Cavaco Silva.

    Se Cavaco Silva deixa Belém com a popularidade nas ruas da amargura, o Presidente da República recém-eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, chega ao cargo com a cotação em alta. Para 88,7% dos inquiridos "Marcelo vai ser melhor Presidente que Cavaco". Já 7,2% acreditam que "vai ser igual" ao futuro ex-Presidente e apenas 1,9% antecipam que "vai ser pior". (...)» (In Jornal de Negócios)

    Daqui: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/sondagem_marcelo.html

    ResponderEliminar
  3. SONDAGEM AXIMAGE: POPULARIDADE/EXPECTATIVAS NO NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA(cont.)

    ESTA SONDAGENS APRESENTA UM DADO CURIOSO: DESCOBRA-O:

    «O optimismo em relação a Marcelo, no que à comparação com o seu antecessor diz respeito, é transversal ao espectro político nacional, com uma média total de 88,7% dos eleitores de eventuais eleições em Março a anteverem que o ex-comentador será "melhor Presidente que Cavaco". É no PS que esta perspectiva é mais saliente (99,1%), embora no BE (94,2%), no CDS (91,7%), na CDU (89,1%) e no PSD (85,2%) a generalidade antecipe um melhor Presidente na figura de Marcelo.»

    ResponderEliminar