Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

(47)E PQ HOJE É DOMNIGO, RECORDEMOS 3 SITUAÇÕES!

CAROS BLOGUISTAS: AQUI ESTÁ O POST PRA ASSEGURAR A RUBRICO DO "E PORQUE HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS...!", DESTA VEZ, VAMOS RECORDAR 3 COISAS, PORQUE ESTE É ÚLTIMO DOMINGO DE JANEIRO.


1-O CASO DA PROFª DE BRAGA, obrigada a regressar ao trabalho apesar de continuar a travar uma dura batalha contra 3 cancros. Este caso só por si, é indignante até prás pessoas mais empedrenidas, mas  depois de sabermos que a situação dela foi "resolvida" por uma equipa médica que nem a viu, então a coisa toma outras proporções.
A Professora em causa tem 49 anos e está a criar uma filha sózinha, e segundo a junta médica que "consultou os papéis", a Professora só tem 2 soluções: ou regressar ao trabalho ou ir pra casa sem vencimento.

1.1vídeo: «http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/detalhe/sofre_de_tres_cancros_e_e_obrigada_a_ir_trabalhar.html»

2-O CASO DO G30 QUE PEDIU AS SUBVENÇÕES, não queremos fazer qualquer correlação directa com o 1º caso, mas julgamos que se impõe falar nele...neste momento...pra que os Senhores Deputados do Grupo dos 30 percebam que os portugueses não são todos uma cambada de invejosos. NÃO. Os portugueses não são tão invejosos como parecem. Os portugueses apenas não compreendem como os Políticos do seu País queiram continuar a ter as mesmas regalias de outrora, quando nas restantes classes profissionais existem situações de bradar aos Céus.

3-O DIA DO OBRIGADA, e porque no passado dia 11 de Janeiro se assinalou o Dia Europeu do Obrigada", aqui deixamos o espaço (a pedido de alguém), onde os n/leitores e colaboradores podem fazer os agradecimentos que entenderem!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NO POSTE-ZERO DE JANEIRO ESTÃOS OS TEXTOS QUE SERVIRAM DE BASE AO 1º CASO AQUI RECORDADO, PORQUE HOJE E DOMINGO!:)

12 comentários:

  1. UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A UMA ASSOCIAÇÃO ESPECIAL

    A malta do TAROUCAndo agradece à Associação Cultural e Humanitária da Bairrada, pela oferta de uma nova cadeira de rodas ao Jovem tarouquense, A.G!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. O CASO DA PROFª DE BRAGA

    Professora com cancro obrigada a trabalhar

    Uma professora com cancro foi obrigada a ir trabalhar. Há três anos que está em tratamento.

    Dizem que chegou agora ao limite previsto na lei para manter a baixa permitida aos funcionários públicos. (IN RTP)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo que este não é o 1º caso de professores com cancros serem obrigados a irem trabalhar. Recordo-me de um caso que além de desumano pareceu-me caricato, já que o cancro era na língua, tendo a oralidade fortemente comprometida. Anónima ?

      Eliminar
  3. IN JN-26/1/2016

    O CASO DA PROFª DE BRAGA

    «Junta médica decidiu sem ver professora com cancro

    O caso da docente que foi notificada para voltar a dar aulas em pleno tratamento de cancro da mama volta a estar envolto em polémica, pois a junta médica que avaliou e rejeitou a aposentação por invalidez da professora nem sequer a viu presencialmente. (...)»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será que fizeram um diagnóstico/avaliação por anamnese? Dizem que agora está na moda este método!(um dia ainda há-de ser por moedinha ao ar..)

      Eliminar
  4. UMA INFORMAÇÃO EXTRA: HABITAÇÃO SOCIAL (albergues)

    Há uns meses atrás, alguém foi ter com uma colaboradora deste blog pra lhe perguntar se "este blog, tinha promovido um "debate" pra defender que a habitação social deveria ter uma prazo máximo".
    Devemos dizer que NUNCA promovemos tal debate, até porque existem vários tipos de habitações sociais. O que um dia aqui se "falou", na sequência do que se falou numa reunião da AMT, é se seria correcto estabelecer um prazo máximo nas novas habitações sociais (albergues), pois o regulamento só permite que sejam usados por 1 ou 2 anos. Claro que "como a conversa é como as cerejas", outras coisas surgiram, mas a ideia que ficou sobre os ALBERGUES, é que estes deveriam de ser usados pelas pessoas enquanto deles precisassem. Sem limite de tempo, portanto.
    Agradecemos a quem nos alertou, pois é a falar que as pessoas se entendem!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi nada. O que se passou afinal??

      Eliminar
  5. É pela boca que as pessoas se entendem mas também é pela boca que se desentendem, sobretudo por causa dos ditos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de ser verdade que a boca tem essa dupla capacidade. Mas vale mais ser "condenado" por aquilo que se disse do que por mal entendidos!(e já nem queremos falar dos que se inventam ou intencionalmente se deturpam...) ProfAnónima

      Eliminar
  6. Se os políticos ganham pouco que se lhes pague o dobro ou o triplo mas acabem com subvenções e subsídios de integração na vida ativa já que a maioria deles saiem do posto para a reforma.

    ResponderEliminar
  7. AQUI FICA MAIS UM AGRADECIMENTO, FEITO POR UM TAROUQUENSE A GENTE BOA:

    «Mauricio A.(*)
    30/1 às 23:20

    Quero agradecer aos meus familiares, amigos, colegas, conhecidos pela força que me deram na fase mais dificilde minha vida.
    Aos inimigos, que riam e soltavam foguetes pela minha situação, e principalmente aos que me podiam ter ajudado e não o fizeram, lamento informá-los de que o vosso motivo de festa terminou. O meu muito obrigado.to»

    (*)NESTE CASO, O AUTOR DA MSG USOU O SEU FACEBOOK (onde está perfeitamente identificado) PRA FAZER O AGRADECIMENTO.

    ResponderEliminar
  8. ESPAÇO PRA COLOCARMOS UM TEXTO DE AGRADECIMENTO, RECEBIDO NOS DIVERSOS DE JAN/16

    ResponderEliminar