Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

(40)POR CÁ: MEDIDA CAMARÁRIA SAI NO PÚBLICO!(natalidade)

CAROS BLOGUISTAS: O PROGRAMA DA CÂMARA COM VISTA A APOIAR A NATALIDADE, FOI NOTÍCIA NO JORNAL PÚBLICO NA PASSADA 6ª FEIRA! VOTOS DE BOA LEITURA!ProfAnónima


«Câmara de Tarouca aprova programa de apoio e incentivo à natalidade

Dentro do plano está previsto o pagamento de despesas até aos 600 euros ou um ano de creche

A autarquia quer assim combater a baixa taxa de natalidade no concelho e promover a fixação de jovens

A Câmara de Tarouca anunciou esta sexta-feira um programa de incentivo e apoio à natalidade que contempla o pagamento de despesas essenciais de recém-nascidos até ao montante de 600 euros ou o pagamento de um ano de creche.

De acordo com o presidente da Câmara de Tarouca, Valdemar Pereira, este programa faz parte das políticas activas do município para combater a baixa taxa de natalidade no concelho e para promover a fixação de jovens.

"No actual contexto económico, as famílias debatem-se com limitações no que concerne a disponibilidade de recursos e é nosso dever cooperar, apoiar e incentivar o papel insubstituível que as mesmas desempenham na comunidade", justificou.

O programa de incentivo e apoio à natalidade, aprovado no mês de Dezembro de 2015 em reunião do executivo, destina-se às famílias residentes no concelho, que registem os recém-nascidos em Tarouca, com efeitos desde o primeiro dia do ano de 2016.

"Contempla despesas essenciais para a criança até ao montante de 600 euros, ou um ano de creche, sendo este encargo assumido pela autarquia", acrescentou.

O Município de Tarouca assumiu como sendo crucial o desenvolvimento social, "procurando criar incentivos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à fixação e melhoria das condições de vida dos agregados familiares tarouquenses".

A entrada em vigor do programa fica condicionada à elaboração de um regulamento, que será submetido à aprovação da Assembleia Municipal de Tarouca.»

[TRAZIDO DO FB: JORNAL PÚBLICO: 22/1/2016]

15 comentários:

  1. Respostas
    1. 1-«Câmara de Tarouca aprova programa de apoio e incentivo à natalidade»

      2-«Dentro do plano está previsto o pagamento de despesas até aos 600 euros ou um ano de creche»

      3-«A autarquia quer assim combater a baixa taxa de natalidade no concelho e promover a fixação de jovens»

      4-«O programa (...) destina-se às famílias residentes no concelho, que registem os recém-nascidos em Tarouca, com efeitos desde o primeiro dia do ano de 2016.»

      *
      O PROGRAMA SÓ ENTRARÁ EM VIGOR DEPOIS DA AMT APROVAR O REGULAMENTO.

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO EXTRA, MAS RELACIONADA:

    A Associação Elas, com sede e posto de vendas na antiga escola primária, faz muitas "coisinhas" (personalizadas) pra bébés e crianças e não só. Veja no facebook.

    ResponderEliminar
  3. PROGRAMA DE APOIO À NATALIDADE

    Se bem percebi, esta é a 2ª medida de apoio à natalidade pois que a 1ª terá sido a adopção da lei nacional que prevê a redução do IMI em função do número de filhos. Anónima?

    ResponderEliminar
  4. TESTE:PRA VER AS HORAS DE REGISTO(16:18)

    ResponderEliminar
  5. POR TAROUCA/REGIÃO DOURO ACONTECEU:

    Nos últimos dias, enquanto andavamos aqui às voltas com as presidenciais, os Políticos locais e distritais tiveram uma intensa actividade politica, e chegou a vez de dar uma olhadela a esses aspectos.

    Ontem, começámos pelo programa camarário pra promover a natalidade (post 40), e mais logo vamos ver o que os Deputados Socialistas, eleitos por Viseu, andam a tentar conseguir prá saúde da população de Tarouca/Região Douro Sul.

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO/LAMENTO: UM CURTO ATAQUE INFORMÁTICO

    É n/intenção fazer o prometido no comentário das 16:56, mas não sabemos se o vamos conseguir, porque CONTINUAMOS a ter muitas dificuldades em falar sobre 3 instituições: Centro de Saúde/Hospital de Lamego, Escola e Misericórdia. Neste momento apenas prometemos tentar fazer....

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. Concordo que se incrementem medidas de apoio à natalidade, mas sem trabalhos ninguém manda vir filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a faltar a zona industrial...

      Eliminar
    2. A ideia é boa. Só é pena que não abranja as crianças já nascidas. Não há possibilidades de apanhar as crianças nascidas uns meses antes??

      Eliminar
    3. Como o regulamento só vai ser aprovado na próxima reunião porque não vai ninguém fazer essa proposta?

      Eliminar
    4. Já falei pessoalmente com alguns responsáveis e não vi grande receptividade. Quando é a próxima reunião?

      Eliminar
  8. A intensa atividade política também se estendeu a ação social e aos movimentos independentes....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas sobre estes temas fala-se MUITO mas continua a saber-se muito pouco.

      Eliminar
    2. Desculpas esfarrapafas. É verdade que sobre os independentes ainda pouco se sabe mas sobre as associações do social já se sabem muitas coisas.
      Cump.

      Eliminar