Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

(14)POLITICA NACIONAL: PDR CRIA NÚCLEOS CONCELHIOS!

[TRAZIDO DO FB: JORNAL EXPRESSO-(15/11/2015)]

POLITICA NACIONAL: PRD CRIA NÚCLEOS CONCELHIOS COM VISTA A PREPARE AS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS, PREVISTAS PRA 2017!

PDR vai criar núcleos concelhios e alargar “implantação municipal”


«PDR vai criar núcleos concelhios e alargar “implantação municipal”

Sem conseguir eleger nenhum deputado a 4 de outubro, Marinho Pinto disse que o Partido Democrático Republicano ia começar já a trabalhar nas autárquicas, embora entenda que vai haver eleições legislativas antecipadas já que a votação “não proporciona condições de governabilidade para Portugal”

O Partido Democrático Republicano (PDR) aprovou este sábado o seu regulamento eleitoral para os órgãos locais, o que levará à criação de núcleos concelhios e ao alargamento da "implantação municipal" a todo o país da força política. A aprovação desse regulamento foi uma das conclusões saídas da reunião do Conselho Nacional do PDR, que decorreu na tarde e noite de sábado.

Em nota à imprensa, o partido expressa ainda as suas "mais sentidas condolências e solidariedade ao povo francês" no seguimento dos "trágicos atentados" de sexta-feira, manifestando ainda "total repúdio por todas as formas de terrorismo".

O PDR, presidido por Marinho Pinto, não conseguiu nas legislativas de outubro eleger um deputado. No seguimento dos resultados, Marinho Pinto disse então que o partido ia começar já a trabalhar nas eleições autárquicas, embora considerando o eurodeputado - eleito pelo Partido da Terra (MPT) nas europeias de 2014 - que vão realizar-se eleições legislativas antecipadas, tendo em conta que a votação "não proporciona condições de governabilidade para Portugal".

Esta sexta-feira, o PDR criticou os acordos celebrados entre PS, PCP, BE e PEV, defendendo que não faziam parte das opções oferecidas aos eleitores durante a campanha e que "o voto não é um cheque em branco".

"Em democracia o voto não é um cheque em branco dado aos partidos. O voto significa um compromisso político com as propostas apresentadas pelos partidos e seus candidatos durante a campanha eleitoral", sublinhou na ocasião o PDR, num comunicado da comissão política do partido.
Palavras-chave.»

NB:ESTE TEXTO FOI PUBLICADO A 15 DE NOVEMBRO, PELO QUE NO ENTRETANTO JÁ FORAM CRIADOS OS TAIS "NÚCLEOS CONCELHIOS" E PELO FACEBOOK JÁ CIRCULAM VÁRIAS FOTOS DAS SUAS REUNIÕES DE TRABALHO! SERÁ QUE EM TAROUCA NASCEU ALGUM "NÚCLEO"?!

11 comentários:

  1. INFORMAÇÃO/PERGUNTA

    Sabemos que Tarouca teve um "grupo de apoio" quando foi pra conseguir as assinaturas pra formar o partido do Marinho e Pinto: o PDR.

    Será que esse grupo (ou outro) acabou por se transformar num "Núcleo Concelhio"?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Quem andou a fazer essa recolha de assinaturas?Não dei por nada,,,

    ResponderEliminar
  3. só agora terminaram as legislativas e já estão a pensar nas autárquicas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz quem sabe, que as "próximas autárquicas" começam a prepara-se mal acabam as "eleições anteriores"!(ora perguntem ao sr mário ferreira....)

      Eliminar
    2. Dizem por aí que já tem as próximas quase prontas- será verdade?

      Eliminar
  4. ESTE BLOG SÓ TEM POLÍTICA!!!

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO RELACIONADA: O PSD PREPARA AS AUTÁRQUICAS/2017

    O PSD vai começa a preparar as Autárquicas de 2017, começando por dar formação aos futuros autarcas: «O PSD e os Autarcas Social-Democratas (ASD) assinaram hoje um protocolo sobre a estratégia de formação autárquica a desenvolver até 2017, que visa "preparar os melhores" candidatos para as eleições autárquicas a realizar naquele ano. (...)»

    (no poste-zero, deste mês, poderá ler este texto na integra)

    ResponderEliminar