Páginas

domingo, 15 de novembro de 2015

(17)E PQ HOJE É DOMINGO, FAÇO UMAS PERGUNTAS!(artigo de opinião)


Resultado de imagem para ponto de interrogação imagens

[E PORQUE HOJE É DOMINGO, AQUI DEIXAMOS UM ARTIGO DE OPINIÃO DE ALGUÉM QUE PEDE AJUDA PRA ENCONTRAR RESPOSTAS SIMPLES A PERGUNTAS COMPLEXAS(?)!ProfAnónima]


M/Caros Bloguistas!

Face aos últimos acontecimentos, venho deixar aqui um texto...não com um resumo informativo ou outros...mas com algumas perguntas prás quais não encontro explicação e desde já agradeço a quem me possa elucidar.

«»Ainda não consegui entender  como um grupo de jovens (estudados e letrados) resolveram juntar-se e formar um exército.
Não é suposto que os jovens se juntem e formem clubes, bandas ou grupos de intervenção pra alertar os "kotas" prás injustiças de ontem e prós erros de hoje, que podem comprometer o dia de amanhã?!

«»Ainda não consegui entender as reais motivações deste exército (formado por jovens estudados e letrados), pelo que também não consigo perceber o que querem pra parar!?

«»Ainda não consegui entender como um exercito formado por jovens (estudados e letrados e) com elevada preparação fisica e fortemente armados, escolhem locais com pessoas indefesas pra mostrarem o seu poderio. Se em vez de irem a um estádio ou a um concerto fossem a um quartel...não era bonito de ver...mas ao menos a luta não seria tão desigual!

«»Ainda não consegui entender como o alvo desta vez foi o Povo Francês. Julgo que nenhum País do Mundo merecia um "castigo" destes e a França muito menos. A França sempre se preocupou com os Direitos Humanos/com a Dignidade Humana e sempre abriu as suas portas pra TODOS que ali quiseram tentar construir uma vida melhor (como emigrantes) ou procuraram refúgio das tiranias dos governos de origem (como asilados politicos).

Se estou chocada? NÃO. Estou, isso sim, estupidamente confusa e fortemente indignada.

ATÉ BREVE!(se...)
Profª Pouco Anónima

NB:OS ARTIGOS DE OPINIÃO TRADUZEM O PENSAMENTO DE QUEM OS ESCREVE, COMPETINDO AO TAROUCAndo APENAS VERIFICAR SE RESPEITAM A SUA LINHA EDITORIAL!

14 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO: CERTOS ESTACIONAMENTOS

    Voltamos a informar os n/leitors e os tarouquenses em geral, que NÃO foi neste blog que saiu um texto a pedir mais sensibilidade no estacionamento dos veículos junto a algumas casas comerciais.

    Em Tarouca existem outros blogues, muitos outros blogues!(felizmente.)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. UMA OLHADELA À CS ONLINE

    Mal aconteceram estes atentados, muitos foram os que mostraram preocupações de diversa ordem, nomeadamente pra com os refugiados.

    Neste momento, são muitas as figuras públicas nacionais e internacionais a pedirem que não se confunda uma coisa com o outra. A este propósito sugere-se a leitura de um texto postado ontem no Blog Asas da Montanha.

    UCdB (Uma Colaboradora do Blog)

    ResponderEliminar
  3. COMO RESOLVER?

    Nos últimos 2 dias têm surgido alguns "trabalhos jornalisticos" a falar da forma como se pode/deve resolver este problema.

    A conclusão a que se chega é que "cada cabeça sua sentença", pois a solução que cada um defende depende muito a sua formação/actividade profissional. Aqui ficam alguns exemplos..."apanhados" no Forum da TSF de hoje...que ilustram isto mesmo:

    1-As pessoas ligadas à Segurança, defendem uma maior vigilância interna e uma intervenção mais "firme" (terrestre) nos Países de origem deste exercito;

    1.1-Ontem, pelo facebook havia mesmo quem defendesse "julgamentos sumários" a eventuais suspeitos.

    2-As pessoas ligadas à Educação, defendem que a Escola deve ser mais inclusiva pra os jovens não se sintam excluidos e assim não sejam tão facilmente aliciados.

    2.1-Uma professora questionava mesmo os programas escolares.

    3-Os Religiosos (de alguns credos), lamentavam que seja proibido ensinar a Religião nas escolas, mas se assinalem o dia das bruxas.

    4-Muito do Povo anónima como nós (ainda atordoado com tudo isto), pede que a Europa feche as suas fronteiras e que sejam erguidos muros.

    5-Muitas ONG`s alertam prá necessidade de sabermos separar refugidos de malfeitores, e temem que este atentado venha trazer entraves adicionais na protecção da vaga de refugiados em curso.

    6-Os Politicos, ora bem, os politicos vão fazendo discursos de circuntância!(seja o que isso for...)

    Idem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam a última cronica do dr Moita Flores, saida no CM....

      Eliminar
    2. Nesta matéria parece que só o Dr Durão Barroso sabe tudo........

      Eliminar
  4. UMA CURIOSIDADE: HACKERS JUNTAM-SE À LUTA CONTRA O IE?

    Nos inícios, as guerras faziam-se por terra (à pedrada) e era um pau.
    Com os avanços da tecnologia, começaram as guerras/ataques ditos por terra, água e ar.

    Agora, a estes três tipos de ataques, vêm juntar-se os ataques via informática! (pelo menos é isso que prometem os hackers de uma associação mundial)

    Este tipo de ataque, poderá parecer menor, mas com base no agora lido num jornal diário, o exercito do IE, tem usado fortemente as NT`s não só pra comunicarem entre si, mas também pra difundirem as sua mensagem e ainda pra recrutarem novos elementos.

    A.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, supostamente os ditos hakers vieram dizer que conseguiram desativar uma centena de contas; e como resposta viram os visados chamar-lhes de idiotas.

      Eliminar
  5. OUTRA CURIOSIDADE: ALGUNS APROVEITAM PRA "BRINCAR" (IMPUNEMENTE) COM COISAS SÉRIAS....

    Numa conta (antiga) de apoio a uma das Coligações cujo "moderador" se identifica como Paulo Machado, trabalhador nos Tribunais e ex-estudante na Univ. Nova de Lisboa, é divulgada uma postagem de um jovem alegadamente de Peniche, onde é pedido pra ser MUITO partilhada pra ver se chega ao conhecimento das autoridades pois, diz "ele tem fortes ligações ao exercito (...)".

    Não há dúvida que é uma brincadeira de MUITO mau gosto (venha ele de onde vier) e revela uma elevada dose de burrice do "engraçadinho", pois uma conta dessa seria ou deveria ser logo interceptada. Contudo, uma brincadeira destas pode trazer incomodos ao visado!(*)

    Idem

    (*)AQUI FICA O REGISTO, EMBORA PENSE QUE NADA VAI ACONTECER, POIS ESTE SENHOR TEM POSTADO OUTRAS COISAS IGUALMENTE PROIBIDAS NO FB, E A CONTA CONTINUA AÍ!ENFIM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta conta, chegara,-me postagens com insultos/acusações MUITO graves, sobretudo quando foram conhecidos os candidatos ao cargo anteriormente ocupado pela Drª Assunção Esteves!

      Eliminar
  6. MAIS BRINCADEIRAS?!

    Esta tarde foram enviados 2 emailes a anunciar a existência de dombas, uma numa universidade e outra no parlamento sueco. Após revista dos espaços confirmou-se tratar-se de falso alarme, ou seja, de mais uma brincadeira de alguém!!!

    ResponderEliminar
  7. ÚLTIMA HORA: EMBRULHOS E AMEAÇAS

    No final da tarde de hoje, as autoridades alemãs tiveram que intervir num estádio de futebol, onde ia decorrer um jogo amigável, devido à presença de um pacote suspeito (contendo perigo real) e num concerto musical.

    Não sabemos se tudo isto são réplicas reais dos acontecimentos ocorridos na passada 6ª feira, se brincadeiras de mau gosto ou outra coisa qualquer. E como não conseguimos perceber...e já começamos a não querer saber , vamos dar por terminado este assunto!(salvo de algo de muito substantivo acontecer....)

    ProfAnónima

    NB:ONTEM, OS POLITICOS DE TODOS MUNDO FIZERAM UM MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM ÀS VITIMAS!

    ResponderEliminar
  8. INFORMAÇÃO

    No Blog Viriatus poderá encontrar um poste com textos que poderão responder, em parte, às questões colocadas no texto deste.

    Votos de boa leitura!

    ResponderEliminar
  9. AVISO:

    NESTE POST JÁ NÃO SE ACEITAM MAIS COMENTÁRIOS.

    ResponderEliminar
  10. ESCLARECIMENTO: NÃO SE PUBLICAM MAIS COMENTÁRIOS NESTE PSTE, PORQUE:

    1º)Pra evitar a entrada de "Scipts" pois tornam o sistema mais lento;

    2º)Pois como já diziam os antigos, existem 3 momentos na vida onde muito se mente até mais não:

    -durante as eleições, depois de uma caçada e, durante e após uma guerra.

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar