Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

(37)FIGURAS DA 1ª QUINZENA DE NOV/2015!

FIGURAS TAROUCANDO RELATIVAS À 1ª QUINZENA DE NOVEMBRO/2015!(*)

1-(ALGUNS D)OS POLITICOS ELEITOS: Pois têm aproveitado o actual momento político pra darem verdadeiras lições de politica ideológica!(esquerda vs direita)

2-O POVO PORTUGUÊS: Pela forma serena (embora expectante) como está a viver este momento polìtico!

3-ALGUMAS CONTAS NOS FACEBOOKS: Pois tentam (sob anonimato) apelar a uma certa rebelião popular..

4-CERTAS REACÇÕES À MORDAÇA DO CM: Aqui tanto registamos algumas reacções negativas como positivas.

5-O CASO DAS CHEIAS EM ALBUFEIRA: Por 2 motivos distintos: questões urbanísticas e as "orelhas moucas" da protecção civil local aos avisos das Autoridades Nacionais.

5.1-Igualmente se registou a forma pronta como o Ministro do MAI, no activo, foi ao local! (e também registamos o que disse...)

6-QUERCUS: Pois parece que condena todas as formas de energia, agora até a eólica!(vamos voltar ao tempo da vela?)

6.1-Aliás, esta questão da "produção de energia", esta-nos a deixar confusos(?), pois começamos a não entender que tipos de energia defendem alguns grupos ambientais e até alguns partidos politicos! Aguardemos...

7-PAN: Pois o "P" que sempre foi de "Partido"...nestas eleições...começaram a dizer que era de "Pessoas" pra nos fazer crer que também se preocupam com os Seres Humanos/Pessoas. Mas agora que a ideologia foi esmiuçada, concluimos que eles têm uma "tabela de valores" muuuito dificil de entender.

8-OS INCIDENTES NAS MANIFESTAÇÕES: que se realizaram aquando da votação do Programa do 20º Governo!(no passado dia 10 de nov.)

9-AS "BOCAS FOLEIRAS": de um tal economista, na TV, dirigidas às "meninas" do Bloco de Esquerda.

10-A CONDECORAÇÃO DE QUEM SE IMPUNHA: Ao Agente do Guarda Marítima, por ter salvo 2 pescadores, na Fig. da Foz!(no seu dia de folga....)

11-OS ENCONTROS DO PS COM OS PARTIDOS DA ESQUERDA: porque nesta altura do campeonato já ninguém pensa que António Costa esteja a fazer bluff! Estamos a viver, sem dúvida, um momento Histórico!

12-(ALGUMAS D)AS SONDAGENS DAS PRESIDENCIAIS:pois não se entendem que apesar de existirem uma dúzia (bem medida) de candidatos, algumas sondagens só recolham a intenção de votos de meia dúzia (mal medida)!

Atendendo ao momento que vivemos, naturalmente que fomos "registando" MUITAS outras coisas, mas estas foram aquelas que mais nos marcaram por um qualquer motivo! E como sempre aqui fica o n/pedido: diga-nos da sua justiça! (sobre os n/registos)

Aquele Abraço!
Profanónima

(*)NOS ÚLTIMOS TEMPOS DEIXAMOS DE ATRIBUIR O POSITIVO/NEGATIVO, POR NOS PARECER QUE REGISTANDO APENAS "A_COISA", É MAIS SOFFT!-X

5 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: POST CONSTRUIDO COM UM TEXTO FEITO NOS COMENTÁRIOS DO POST 10 DE NOV/15!

    ResponderEliminar
  2. alguém tem que defender os animais contra certas pessoas

    ResponderEliminar
  3. Todas as sondagens que vi até agora estavam lá todos menos o Senhor Tino da Rãs!!!

    Se voltassemos andar de vela na mão talvez não fosse assim....

    ResponderEliminar
  4. Ir ao Facebook e ver aqueles sapatinhos todos estendidos no chão diz-me muito e julgo que deveria dizer a todos nós. Não é preciso ser-se letrado ou cientista pra vermos que o "clima não anda bom". E de quem é a culpa? Da poluição que resulta sobretudo das energias fósseis (carvão e petróleo). Soluções? Apostar nas energias alternativas: solar, eólica, etc!(não é preciso andar de vela na mão...)

    Assina: Energia Nuclerar? Não Muito Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os confrontos?! Ora bem, os confrontos nesta caso é como no futebol: estão milhares de pessoas alegremente a ver um berby e depois aparecem um "punhado" de gente e faz asneiras. Mas não é por isso que as pessoas deixam de gostar de futebol ou deixam de ir aos estádios.

      Eliminar