Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

(25)POLITICA NACIONAL:AUDIÇÃO DOS PARTIDOS POLITICOS!(legislativas/15)

CAROS BLOGUISTAS: O Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA JÁ TERMINOU A AUDIÇÃO DE TODOS OS PARTIDOS QUE CONSEGUIRAM ELEGER DEPUTADOS, NAS ELEIÇÕES DO DIA 4 DE OUTUBRO. E AGORA?! BOM, AGORA TAL COMO ELE MESMO PROMETEU, IRÁ COMUNICAR AO PAÍS (ainda hoje ou amanhã) QUEM VAI INDIGITAR PRA PM: SE ANTÓNIO COSTA OU PASSOS COELHO!ProfAnónima


(andré silva, líder do pan, a caminho da audiência com o sr pr)

«PAN “não está em condições” de apoiar Passos ou Costa

Este foi o primeiro encontro entre o líder do PAN, que elegeu pela primeira vez nestas eleições representação parlamentar, e o chefe de Estado

O único partido pequeno que elegeu representação parlamentar nestas eleições esclareceu que não tem condições para concluir qual será a solução de Governo que oferece mais estabilidade

André Silva, o líder do partido Pessoas, Animais, Natureza (PAN), recusou esta quarta-feira apoiar para já qualquer uma das soluções de Governo que estão em cima da mesa. À saída da reunião desta tarde com o Presidente da República, André Silva explicou aor jornalistas que neste momento só poderia "especular" sobre uma decisão que caberá ao chefe de Estado.

Para o líder do PAN, o Governo que tomar posse deverá ser aquele que "oferecer mais condições de estabilidade". Uma equação que o deputado não consegue resolver: "Não estivemos presentes nas negociações com o Presidente da República e não temos condições para saber qual é a solução de Governo mais estável".

Esta foi a última das audiências entre Cavaco Silva e os partidos que elegeram deputados nas últimas legislativas. O PAN foi a surpresa das eleições, ao conseguir colocar pela primeira vez, na sua ainda curta História, um representante na Assembleia da República.

Cabe agora ao Presidente da República tomar uma decisão sobre quem será o próximo primeiro-ministro de Portugal. A coligação de direita foi a força política vencedora destas eleições, tendo Cavaco Silva encarregado o seu líder, Pedro Passos Coelho, de iniciar diligências no sentido de assegurar uma solução de Governo estável.

No entanto, os partidos de esquerda reclamam a maioria parlamentar, tendo António Costa confirmado esta terça-feira ao Presidente da República estar em condições para formar um Governo estável.»

[(TRAZIDO DO EXPRESSO)- (21/10/2015)-(ENVIADO POR A.M.)]

2 comentários:

  1. ARQUIVO C:TITULO ORIGINAL DESTE POST:«quarta-feira, 21 de outubro de 2015

    (??)POLITICA NACIONAL:AUDIÇÃO DOS PARTIDOS POLITICOS!(legislativas/15)»

    ResponderEliminar