Páginas

domingo, 11 de outubro de 2015

(14)FIGURAS DA SEMANA!(setembro/15)

Foto de Municipio de Tarouca - Eventos.
FIGURAS DA SEMANA RELATIVAS AO MÊS DE SET/15!(*)

LISTAGEM COM UMA BREVE JUSTIFICAÇÃO DAS FIGURAS TAROUCAndo RELATIVAS A SET/15:

1-FESTEJOS A S. MIGUEL(+):Pois correram bem e já surgiram promessas de se fazerem "pequenos ajustes" no futuro!

2-A ABERTURA DO ANO LECTIVO(+):Pois as coisas correram bem!

3-A DUPLA DE MAGISTRADOS DO CASO MARQUÊS(+):Pois o facto de terem revisto a medida de coação ao ex-PM, José Sócrates...antes do dia 9...mostrou que não têm agenda politica escondida na gaveta! Mais, fizeram-no num dia e hora onde todos os olhos se concentravam na seleção portuguesa!

4-LEGISLATIVAS/2015 (+):Pela forma "civilizada" como decorreu a ´campanha eleitoral e as eleições: a Democracia Portuguesa está a amadurecer!...

5-AS ALTERAÇÕES À COBERTURA DA CAMPANHA ELEITORAL(-): Pois a pretexto de uma maior igualdade de oportunidades, fizeram-se alterações que resultou no oposto!

6-O USO DA REDES SOCIAIS NA CAMPANHA ELEITORAL(-):Pois não vimos nenhuma conta a difundir os programas da candidatura que certamente apoiavam. Vimos uma dezenas delas e todas elas diziam mal dos outros!(cont. nos comentários)

7-AS SONDAGENS DIÁRIAS NA CAMPANHA ELEITORAL(-): Não foi tanto as resmas de sondagem que mais lamentamos; mas antes o facto dos comentadores e analistas depois ficarem presos a comenta-las, não contribuindo pra ajudarem a esclarecer/divulgar os programas eleitorais!(cont. nos comentários)

8-AS MUDANÇAS CONSTANTES NOS MANUAIS ESCOLARES(-): Pois não se compreende que tal aconteça.

8.1-Se existia/existe uma absoluta necessidade de haver um pacto de regime é na Educação, nomeadamente ao nível dos programas escolares: basta de termos uma reforma educativa por ministro!

9-AS AVARIAS NOS MEIOS AÉRIOS NO COMBATE AOS FOGOS(-): Pois não se compreende que tenhamos chegado à "época alta" dos incêndios florestais e os 4 meios aérios estivessem avariados, simplesmente lamentável!(cont. nos comentários)

10-O "INCIDENTE" NO HOSPITAL DOS MÉDICOS SEM FRONTEIRAS(-):Que dizer?!?

11-A REPORTER QUE RASTEIROU 1 REFUGIADO (com o filho ao colo)(-):Esta negativa vai prá dita repórter e, através dela, pra todos os profissionais que "ultrapassam" as funções prás quais foram empossados.

E PRONTOS, AQUI ESTÃO OS ELEITOS, DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

(*)SÓ AGORA DIVULGADAS POR CAUSA DAS LEGISLATIVAS/2015!

NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 2 SITUAÇÕES, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS: A LEI DA REDUÇÃO DO IMI E OS PREPARATIVOS PRA RECEBER OS REFUGIADOS!(ver nos comentários)

8 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: I JOGOS FLORAIS DO VV
    ´
    Pode ter acesso ao regulamento do concurso através do site do post ou através do blog Asas da Montanha!

    Profanónima

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. AQUI FICAM AS JUSTIFICAÇÕES DAS DUAS "SITUAÇÔES" QUE FORAM CONSIDERADAS MAS NÃO ELEITAS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A-IMI FAMILIAR: Como julgamos que "ter muitos filhos é sinonimo de dificuldaes financeiras" (veja-se o caso de roberto carneiro, assunção cristas, etc), entendemos que a redução do IMI deveria de ter em conta as condições sócio-ecómicas doagregado familiar e não o nº de filhos.

      B-PREPARATIVOS PRÓS REFÚGIADOS:Pois se achamos positivo que exista receptividade pra receber os refugiados da guerra da Síria e etc, não entendemos como não se fala/planeia como vão ser acolhidos/integrados. Estarão a pensar "armazena-los" em "espaços" e depois levar-lhe lá a tigela da sopa?!

      Eliminar
  4. SOBRE O PONTO 9 (cont.)

    Claro que não atribuimos a este facto a triplicação da área ardida, relativamente ao ano passado, pq não se podem comparar coisas (quase) distintas: o verão do ano passado foi muito chuvoso e o deste excessivamente quente. Mas NÃO faz sentido que os todos os meios aérios só tenham ficado prontos em setembro!

    Mais, quando a responsável por esta pasta soube da situação, terá mandado abrir um inquérito pra apurar responsabilidades. "Cadê" resultados? Haverá assim tanta gente responsável pela manutenção destes equipamentos?!

    NÃO SE ENTENDE...

    NB:ESTE ASSUNTO SÓ AGORA É FALADO, PQ NÃO GOSTAMOS DE FALAR DESTA TEMÁTICA EM DIAS QUENTES!....

    ResponderEliminar
  5. SOBRE OS PONTOS 5 E 7: DISCUSSÃO DOS PROGRAMAS ELEITORAIS

    A prova de que este aspecto foi afastado da campanha eleitoral é, por exemplo, o facto do PAN ter chegado ao Parlamento Português e só agora ficarmos a saber muitas das suas propostas!....

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UM GPS, SE FAZ FAVÔRRR

      O líder da PAN veio dizer que não sabe se é da direita ou da esquerda.

      Enae

      Eliminar
  6. Faltou a "Associação Cívica" nascida para apoiar os refugiados.
    Gostava de eleger a CNE por ter levado 3 anos a responder a uma queixa!!!

    ResponderEliminar