Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

(16)O PÓS ELEIÇÕES: CRONOLOGIA DA 2ª SEMANA!(legislativas/15)

[POST EM CONSTRUÇÃO]
(ALGUMA) CRONOLOGIA DA 2ª SEMANA DO PÓS ELEIÇÕES!


(colocar o texto 8/l)

NB:NO POST 15, APENAS ASSINALADO COM 2 PONTOS DE INTERROGAÇÃO, PODERÁ VER A CRONOLOGIA DA 1ª SEMANA!

6 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: ALGUMA DA CRONOLOGIA DESTA SEMANA JÁ ESTÁ NOS COMENTÁRIOS DO POST 15!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A RESTANTE CRONOLOGIA ACABOU POR SER COLOCADA NO POST 22! ProfAnónima

      Eliminar
  2. Ver o post 4 do dia 3 de março de 2015 (texto e comentários)..

    ResponderEliminar
  3. TEXTO 1: DURANTE O FIM-DE-SEMANA

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18 de outubro de 2015 às 18:50

    (ALGUMA) CRONOLOGIA DA 2ª SEMANA DO PÓS ELEIÇÕES:

    «»DIA 12/10-(2ª feira)

    1-Tal como havia sido anunciado, na semana anterior, o PS reuniu-se com o BE e depois com o PAN.

    1.1-No final, António Costas classificou estas reuniões de muito positivas. Catarina Martins foi mais longe e disse mesmo que António Costa tinha todas as condições de formar um governo estável.

    1.2-Na semana anterior o PS já tinha reunido com todos os outros partidos que conseguiram eleger Deputados, nas eleições de 4 de Outubro.

    2-Aqui surge um novo conceito: António Costa disse que as primeiras reuniões foram de cariz mais politico e que as segundas iriam ser de cariz "técnico" (cit. de memória)

    3-Pelas 15:50H, chegou à sede do PS o documento com as (23) propostas da Coligação. Este documento iria ser a base de trabalho da 2ª reunião marcada pró dia seguinte.

    4-Ás 16 horas dá-se a anunciada reunião do líder do PS com o Sr Presidente da República. No final, António Costa disse que a reunião foi muito "interessante e produtiva".

    «»DIA 13/10 (3ª feira)

    [COMEÇAM AS SEGUNDAS REUNIÕES]

    5-Começam as segundas reuniões (as tais reuniões mais técnicas) com os diferentes partidos à esquerda. No final, os respectivos líderes fazem questão de dizer que estavam a ser feitos avanços muito positivos.

    6-Mas o momento mais aguardado era a 2ª reunião do PS com a Coligação, marcada prás 18 horas. Esta veio a terminar 2 horas depois com o Líder do PS a dizer que "as propostas da Coligação era manifestamente insuficientes " (ver post 17); e o Líder do PSD a dizer que não se avançou nada e que o António Costa deveria de dizer com mais clareza o que pretendia (apresentar uma contra-proposta, portanto).

    7-Alguns barões do PSD (nomeadamente pedro santana lopes), vêm dizer que a Coligação é que ganhou as eleições, de 4 de Outubro, pelo que devia de ser ela a liderar o processo negocial e não António Costa.

    «»DIA 14/10 (4ª feira)

    8-Não se sabe se existiram reuniões nocturnas (presenciais ou por videoconferência), o que se sabe é que a CS começou o dia a passar a informação que "Pedro Passos Coelhos queria que o Sr PR reconheça que foi a Coligação PáF quem ganhou as eleições e que não está disponivel pra governar com o programa socialista"(cit de memória)

    8.1-No meio disto tudo, onde ficava a contra-proposta do PS?!?

    «»4ª FEIRA À TARDE E DIAS SEGUINTES

    9-A partir daqui deixamos de perceber o que estava a acontecer, e não nos perguntem se por culpa nossa ou se por culpa dos negociadores do PS e da Coligação (talvez existam culpas de ambas as partes.)

    9.1-A partir daqui, começamos ouvir pouco, mas o pouco que ouviamos parecia-nos estar perante um discurso com MUITA desinformação á mistura!(tal como acontece em tempos de guerra....)

    «»DIA 16/10(6ªfeira)

    Chegamos a 6ª feira apenas a saber que o PS considerou "muito positivas" as reuniões (politicas e técnicas) mantivas tanto com os Partidos da Esquerda como com o Sr Presidente da República; e "inconclusivas" as reuniões com os partidos da Coligação.

    ***
    «»AGENDA PRÁ PRÓXIMA SEMANA (3ª do pós eleições)

    Prá próxima semana, as únicas "coisas" que sabemos é que o Sr Presidente da República vai ouvir os partidos na 3ª e 4ª feira.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar