Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

(10)LEGISLATIVAS/15: PR FALA HOJE AO PAÍS!(o pós eleições...)

[TRAZIDO DO JORNAL DE NEGÓCIOS (6/10/2015)]

LEGISLATIVAS/2015: O APÓS ELEIÇÕES....



«Cavaco faz comunicação ao país esta noite sobre "formação do novo Governo"

O Presidente da República vai fazer esta noite, depois das 20h00, uma comunicação ao país sobre "a formação do novo Governo", disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.

A comunicação ao país do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, acontecerá depois do encontro com o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, que está agendado para as 18h00.

No domingo, a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) venceu as eleições com 38,55% (104 deputados), o PS conseguiu 32,38% (85 deputados), o BE subiu a terceira força política com 10,22% (19 deputados), a CDU alcançou 8,27% (17 deputados) e o PAN vai estrear-se no parlamento, com um deputado, 1,39% dos votos.

Cavaco Silva começa hoje a ouvir os líderes partidários, num processo informal que se deverá decorrer durante esta semana. O próximo líder a ser ouvido deverá ser António Costa. De Belém a mensagem que chega é que "o Presidente vai agir com alguma rapidez", na concretização dos passos a que o obriga a Constituição para indigitar o novo primeiro-ministro.
.
Formalmente, o Presidente só o poderá fazer depois do dia 14 de Outubro, dia em que serão contados os votos dos círculos da emigração, que poderão alterar o equilíbrio de forças nas bancadas parlamentares – neste momento o PSD é quem tem mais deputados, 86, com o PS logo atrás, com 85. E ainda falta atribuir quatro deputados.

Notícia actualizada com mais informação às 13:46»

(ENVIADO POR:A:M)

NB:NO POST 7 PODERÁ RECORDAR OS RESULTADOS ELEITORAIS DO DISTYRITO DE VISEU E EM TAROUCA! 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO:

    Tal como diz o texto deste post, o Sr Presidente da República falou ao País no dia e hora marcads.

    Antes dessa comunicação, falou de o líder do PSD!8tal como também é referido no texto)

    Aquando da comunicação, ficámos a saber que o Sr PR "incumbiu" o Dr Pedro Passos Coelho pra arranjar uma solução governativa estável.

    Mal acabou a comunicação ao País seguiram as tradicionais reacções.

    Desta vez, o teor da comunicação não agradou a algumas pessoas (mas terá sido compreendida por muitas) e a estratégia seguida (de só ter ouvido o líder do partido mais votado) não agradou a muitas pessoas do mundo da política: alguns líderes e comentadores.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar