Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

(5)FIGURAS DA 2ª QUINZENA DE JULHO/15!

(post construido com um texto do post 6 de julho)

Caros Bloguistas!

Aqui estão as FIGURAS TAROUCAndo (factos ou pessoas), relativas à última quinzena de Julho/15!

1-GRUPO DE JOVENS DE SALZEDAS E DE GOUVIÃES(+): Por terem organizado os festejos em honra a Sta Marinha e o 22º Festival de Folclore, respectivamente!

2-COMISSÃO FABRIQUEIRA DA PARÓQUIA DE TAROUCA(+):Pela organização dos festejos em honra a Sta Helena-Romaria das Beiras!

3-INAUGURAÇÃO DO POSTO DE TURISMO(+): Pois estava a ser dificil compreender os motivos de não abrir um equipamento com vista a apoiar uma das aposta do municipio!

4-JORGE SAMPAIO(+): Por ter sido o 1º a ser homenageado, pela ONU, com o prémio de Nelson Mandela!

5-NUNO CRATO(+):E depois de muitas "negas" (na educação, principalmente na colocação de profs) eis que surge uma agora uma "positiva (com dispensa da oral), pelo bom trabalho desenvolvido na área da Investigação Científica!

6-UM MAGISTRADO DA RELAÇÂO(+): Pois pediu escusas por sentir que a imparcialidade poderia estar em causa ao ser amigo pessoal do Dr Armando Vara!(quantos fariam isto?!)

7-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(+): Por ter vindo alertar prá publicidade enganosa que muitas vezes se faz em torno de certos "medicamentos", nomeadamente no lote dos chamados "suplementos alimentares", cuja eficácia está por provar!

8-O CASO DO BÉBÉ QUE DESAPARECEU DO HOSPITAL DE FARO: Aqui tivemos diferentes intervenientes, com "classificações" diferente, Porque lá está, se a postura do Director do Hospital nos pareceu  um tanto ou tanto exagerada mas ética, (exagero que mais tarde veio mesmo a admitir); já a postura do responsável pela instituição Aboim Ascenção pareceu-nos (e continua a parecer), de uma rudez que é de bradar aos Céus!

9-PRESIDENTE DO SINDICATO DO MP(-): Pq quando interrogado sobre a possibilidade de vir a ser criada uma nova lei com vista a proteger mais as crianças alvo de abusos sexuais, ele não conseguiu despir a camisola de sindicalista, como julgamos que a situação merecia, pois que aproveitou a oportunidade de ter o "micrõ-à-frente", mas fazer reinvindicações sindicais!(a nosso ver, estas "dificuldades" foram inadmissíveis pois estava em causa um assunto melindroso; e além disso, acabamos por não saber o que pensa esta classe prof. da nova lei...)

10-O MODERADOR DO BLOG "DOS DOIS LADOS DAS GRADES(-): Pois em vez de usar o tempo de antena que o CM lhe deu, pra dar um contributo cívico no sentido de denunciar o que se passa nas prisões (com vista a melhor a situação) anda a gasta-lo a bater no 44! (bem sabemos que cada um gasta o seu tempo-livre da forma que bem quiser, mas....)

11-CORREIO DA MANHÃ(-): Desta vez porque continua a ter MUITAS dificuldades(?) em distinguir: "vida pública" de "vida privada". E agora, também passou a manifestar dificuldades(?) em distinguir "figura publica" de "figura não pública": como ficou provado no caso do filho da J.de Sousa!(lamentamos que este jornalismo renda tanto....)

Aqui estão os "eleitos", diga-nos agora da sua justiça!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: AINDA FORAM CONSIDERADAS MAIS DUAS SITUAÇÕES [O ÚLTIMO DISCURSO DO Sr PR E A NOVA DISTRIBUIÇÃO DOS PELOUROS NA MISERICÒRDIA LOCAL] MAS ACABARAM POR NÃO SER "ELEITAS" PELOS MOTIVOS QUE SE APRESENTAM NOS COMENTÁRIOS!

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. AQUI FICA O MOTIVOS DAS DUAS SITUAÇÕES QUE FORAM "CONSIDERADAS" MAS ACABARAM POR NÂO SER "ELEITAS":

    A- A ÚLTIMA COMUNICÃO DO PR AOS PORTUGUESES (+/-?): Da última vez que o Sr Presidente se dirigiu ao seu Povo, foi pra anunciar a data das próximas legislativas (4 de outubro), tendo aproveitado pra apelar à participação de todos os portugueses, o que é positivo. Aos partidos politicos pediu "uma campanha serena e esclarecedora". E agora perguntamos: alguém espera que esta campanha possa vir a ser ESCLARECEDORA (e serena?) com o caso do ex-Primeiro Ministro, José Sócrates, por resolver?! Julgamos que não, e pensamos que o Sr PR poderia feito algo (mais) no sentido de chegarmos a Setembro com as coisas mais decididas/mais claras!

    B- A NOVA DIVISÃO DOS PELOUROS NA MISERICÓRDIA DE TAROUCA(+/-?): Porque conhecemos bem o ditado do "todos ao balão e o balão no chão", também nos parece que seria melhor terem indicado uma pessoa pró Pelouro da Acção social (tal como fizeram prás outras áreas), mas não "elegemos" esta ausência, porque estamos a dar o beneficio da dúvida!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aos que invocam a divisão de poderes um dia falamos!!!

      Eliminar
    2. Uma democracia que não respeite os diferentes poderes, está condenada ao fracasso. Agora, não confundir o respeito pela divisão de poderes com a defesa Os que defendem celeridade numa justiça célebre, seja a condenar ou a condenar. Aliás, muitos juristas dizem mesmo que uma justiça tardia não é justiça nenhuma.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. MAIS UMA SUGESTÂO

    A sentença que não condenou quem atirou uma garrafa com gasolina para a porta de uma casa comercial, alegando que este artefato não conta na lista das armas, é vergonhoso e perigoso pois pode abrir um precedente muito sério. No limite, quem violar com rabos de vassouras (e já aconteceu), não será considerado violador porque este objecto não consta em nenhuma lista (conhecida) de artefatos sexuais, certo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se este "artefato" fosse lançado pra cima dos bens do(s) Magistrado(s) que proferiu esta sentença, certamente que já tinha uma VISÃO diferente: quiçá não visse ali uma tentativa de coisas de MUITO graves. A justiça deve ser cega, mas não na avaliação das situações!(penso eu de que...)

      A.Monteiro

      Eliminar
    2. Concordo. Mas se este merece negativa já o que veio proibir os pais de publicarem fotos dos filhos no facebook devia ter positiva.

      Eliminar
  5. Bom, e mais uma vez concordo com os "eleitos". Quem aguarda por ver um desacorco por estas bandas ainda vai ter que esperar por mais algum tempo!(e mais não digo....)

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
  6. 8-SOBRE O ELEITO Nº8: O CASO DO DESAPARECIMENTO DO BÉBÉ DO HOSPITAL DE FARO

    Esta é mais uma das situações que a TODOS deve preocupar e até indignar. Isto porque:

    -uma jovem mãe...a braços com problemas de toxicodepência)..."perdeu" um filho de 6 anos, pq os Serviços Sociais lho retiraram (e até aqui tudo está bem ou pelo menos parece-nos bem).

    Mas entretanto fica grávida novamente. E agora pergunta-se: onde estiveram os serviços sociais deste País?! Será que a procuraram e tentaram que ela se reabilita-se ou pelo menos fosse às consultas?! Parece que não.

    Aliás, do que a CS falou, nem um apoio alimentar e medicamentosa terá recebido durante o período de gestação. E porquê? Ao que parece pq o destino estava traçado.

    Salvo melhor explicação, aqui fica a nossa: pq xiste gente que não acredita na reabilitação das pessoas (ou dás-lhes "jeito" não acreditarem?), pelo que nem tenta fazê-lo!(*)

    MPdT (Moderadora Principal do TAROUCAndo)

    (*)Por coincidência ou não, 2 dias depois de ter sido divulgado este caso, o CM lançou 2 textos sobre as dificuldades que continua a existir em se adoptar uma criança..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o certo é que um desses seres acabou por sair pela porta grande (ou pelo menos assim pensa), ao colocar a própria familia a dizer mal dela. a estatégia é sempre a mesma....

      Eliminar
    2. AS ÚLTIMAS sobre este caso, parecem ser:

      1-A mãe com receio de perder outro filho fugiu...com o bebé numa mochila...do Hospital de Faro ao fim de 6 horas de dar à luz;; 3 dias depois regressa e o bébé após observado no hospital é "acolhido" na Associação Aboim Ascenção.

      2-O responsável (*) por esta Associação, não deixou o pai visitar o filho recém-nascido, alegamente porque o Tribunal de Família de Faro não "passou um papel" a autorizar essa visita. Ora quem está minimamente dentro destas "relações institucionais" sabe que em 99% dos casos este tribunal faz o que as instituições ditam(ponto)

      3-Entretanto aparece a avó materna a dizer que quer os netos. E agora?! Aguardemos.

      ATÉ JÁ!(se...)

      Assunção Monteiro

      (*) E se é verdade que "parir é dor e criar amor"; não deixa de ser curioso que o responsável por esta instituição assuma frequentemente atitudes onde parece que uma familia adoptiva é melhor que a familia biologica, pra com as quais, não raras vezes, até é rude!(uma ida ao divã poderia explicar esta postura?!)~

      Eliminar
  7. 9-SOBRE O PONTO 9: POSIÇÃO DO MP SOBRE A NOVA LEI PRA PROTEGER AS CRIANÇAS DE ABUSOS SEXUAIS EM MEIO FAMILIAR

    E se julgamos que o Presidente do Sindicato dos Magistrados do MP Portugueses errou ao não despidir a camisola de sindicalista, também achamos que o "entrevistador" errou ao seleccionar a dita pessoa, pois já devia de saber que "o sindicalismo ainda é mais "viciante" do que a politica", pelo que são sindicalistas 25 horas/dia! (25 horas/dia, leu bem...)

    ProfAnónima

    NB:"FALTAM 200 PROCURADORES NOS TRIBUNAIS", COMEÇOU ELE POR DIZER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOBRE ISTO GOSTARIA DE ACRESCENTAR:

      --Se faltam Magistrados do MP nos Tribunais, não sei.

      --Se por causa dessa alegada falta, os processos demoram muito, também não sei. Só sei que a justiça continua MUITO lenta e que essa lentidão só serve uma das partes além de transformar um processo simples em complexo e até perigoso.

      --Se por causa disso os Procuradores no activo têm que trabalhar?! Volto a não saber. Mas sei (por experiência própria) que nem todos os Procuradores devem estar cheios de trabalho. Por exemplo, um(a) Procurador(a) do Tribunal de Lamego -FP(*)- além de trabalhar nos processos que lhe são atribuidos ainda vai fazendo observações (alegando conhecimento funcional) nos processos dos seus colegas!(cuja utilidade juridica desconheço e nem quero saber; mas cuja intenção, desde já digo tudo vir a fazer pra saber, no momento certo)

      Assunção Monteiro

      (*) APENAS COLOCO AS INICIAIS, PORQUE TENDO UM NOME MUITO "SUGESTIVO" PODERIA LEVAR A MULTIPLAS ILAÇÕES! (ESTA INTERFERÊNCIA ACONTECEU QUANDO OS PROCESSOS FORAM A VISEU PRA UMA "REQUALIFICAÇÃO" NO ÂMBITO DO REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA)~

      Eliminar
  8. 10-SOBRE O 10: "O MODERADOR DOS 2 LADOS DAS GRADES"

    Entendemos que ele ao fazer tal uso do tempo de antena que lhe deram erra mente, isto porque

    1º) Começamos por lembrar que o Moderador do referido Blog não é uma pessoa qualquer. Ele foi inspector da PJ e tb se encontra detido preventivamente em Évora (pq terá querido enriquecer de forma mto rápida, digamos assim). Assina os textos como João de Sousa. Assim sendo, é suposto ter formação qb pra fazer um bom uso das "coisas".

    1.1-Igualmente deveria de saber quando alguém se abeira dele pró "usa-lo" pra fins menos dignificantes(ponto) Sim, achamos que o convite do CM foi um presente envenenado que o Sr João de Sousa não viu(outro ponto)

    POSTO ISTO, VAMOS AO QUE INTERESSA:

    2-O moderador do dito Blog diz que "o 44 não se importa que se escreva mal dele: ele só não quer cair no esquecimento!"

    Primeiro: como pode alguém pensar que um País pode esquecer a prisão de um ex-Primeiro MInistro?! (ainda por cima zé sócrates que tem um batalhão de fãs e outro batalhão prontos a fuzila-lo na praça pública...)

    Segundo: o João de Sousa até pode falar verdade quando diz que que "Zé Sócrates não se importa que falem mal dele". Mas a questão não é ele importar-se ou não. O problema é que "uma-escritura mal dizente" revela muito mais sobre quem a escreve do que sobre o visado(ponto)

    Terceiro: Como pode um recluso gastar o tempo de antena que lhe deram, pra invejar as botas que o companheiro de cela recebeu e usa? Não será que a tonica deveria de ser "o muito frio que os reclusos passam nas prisões, pra pouparem na energia, mas depois vão gasta-lo ao SNS"?! (etc.etc.etc)

    MPdT(Moderadora Principal do TAROUCAndo)

    NB:SOBRE OS DITOS "AGACHAMENTOS" (que nem sabiamos que tal coisa existia nas prisões portuguesas), NEM FALAMOS PQ AO FAZÊ-LO ESTAVAMOS CERTAMENTAMENTE A BAIXAR AO NÍVEL DO ESGOTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os agaxamentos é para ver se não introduziram objetos ou produtos proibidos nos orifios naturais. muitas visitas não levam só botas e livros,,,,

      Eliminar
    2. Acredito que muitas visitas não levem só botas, livros e outros objectos inofensivos. Mas não estamos na era das Novas Tecnologias'?! Pra que servem as videovigilângias?? Ok pode-se perder alguma privacidade, Mas antes perder isto do que passar pela humilhação dos agachamentos! (e se aparece um guarda prisional sádico?!?)

      Eliminar
    3. Os agachamentos nas prisões são muitas vezes usados como os "toca a encher na tropa". São um mal necessário,,,,,

      Eliminar
  9. São cada vez mais as pessoas a perguntarem porque razão não há cinema em agosto, numa altura em que as crianças e jovens estão de férias e os emigrantes visitam a terra, e vocês a perderem tempo com coisas que ainda que possam ser importantes mas pouco diz aos tarouquenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Relativamente ao assunto do cinema (ao seu encerramento na época estival) já foi abordado da fprma possível nos "Diversos de Agosto"

      Quanto a "estes assuntos poco dizerem aos tarpuquenses", não sei se concorde, pois o nº de visualizações e participações mostram o contrário!Pois...

      Gratos pela sua participação!(ainda que mto "ruidosa"...)~

      ProfAnónima

      Eliminar
  10. Ao que parece a campanha já não está a ser serena. Vamos ver se vai ser esclarecedora,,,,

    E sobre os cartazes do PS o que têm a dizer???

    VC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "VC", acredite que já lhe respondi a isto, tal como tb já tinha enviado a "errata", mas o "sistema" (informático?) comeu-o!...........

      Eliminar
  11. INFORMAÇÃO MUITO PESSOAL:

    BOM, E PARECE QUE VOLTO A ESTAR IMPEDIDA DE PUBLICAR ´TEXTOS" COM O "CARIMBO" DE ProfAnonima!(no início do mês também assim aconteceu...)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. ESCLARECIMENTO/ERRATA: BLOG "DOS DOIS LADOS DAS GRADES"

    Afinal, este blog NÃO se dedica exclusivamente a falar (mal) do ex-Primeiro Minitro José Sócrates. Depois de uma curta visita ao referido blog, vericámos que assim não é. O seu Moderador, igualmente detdo preventivamente em Évora, é que passou a escrever, aos domingos, no Correio da Manhã e aqui sim, GASTA todo o tempo de antena a dizer (mal?) do 44!

    Aqui fica o esclarecimento que se impunhas acompanhado do pedido de desculpas aos n/leitores e aos eventuais lesados!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar