Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

(0)POSTE-ZERO: ARQUIVO DE AGOSTO/2015!

«A IMPRENSA É UM DOS PILARES FUNDAMENTAIS DA DEMOCRACIA!(nelson mandela)

ARQUIVO TAROUCAndo

Caros Bloguistas!

A pedido de vários "chefes de família" criamos esta rubrica, pra enviarmos os textos trazidos de outros Blogues, Facebook, Jornais, etc, a fim de "arejar" a rubrica dos Diversos!

No fundo vai servir como uma espécie de "arquivo público"!

Aqui os textos "encontrados" nos outros órgãos de CS, serão colocados tal e qual como foram publicado na fonte. Mas depois poderemos transforma-los em post e, neste caso, poderão sofrer pequenos ajustes, tais como cortes! (de acordo com as regras)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:O PRIMEIRO TEXTO VAI SER SOBRE AS ALTERAÇÕES QUE VÃO ACONTECER NA CARTA DE CONDUÇÃO!R

6 comentários:

  1. TEXTO 1: ALTERAÇÕES NA CARTA DE CONDUÇÂO! (carta por pontos)

    ResponderEliminar
  2. LEGISLATIVAS/2015: AQUI FICAM OS CABEÇAS DE LISTA DO PS E DA COLIGAÇÃO PÁF (PSD E CDS):

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO FB: JN (?/?)]

    ASSUNTO: DESTACAMENTO DE PROFESSORES POR DOENÇA! (do próprio ou familiares directos)

    «

    Os professores de Bragança que solicitaram destacamento por condições específicas, aquando do concurso para colocação de docentes, começam a ser sujeitos a junta médica, no Porto, no próximo dia 18. O mesmo está a suceder em mais nove áreas pedagógicas do país. O Ministério da Educação não divulgou o número de professores envolvidos, mas calcula-se que sejam centenas os docentes que, com o recurso a um atestado médico, procuraram uma colocação à porta de casa, ultrapassando, no concurso, outros docentes melhor graduados.



    Os professores que, na próxima terça-feira, são sujeitos a junta médica, pertencem a três agrupamentos de escolas da área educativa de Bragança, designadamente do agrupamento de escolas de Vinhais. Este grupo corresponde ao primeiro relatório da Inspecção-Geral de Educação (IGE), pelo que na zona de Bragança serão muitos mais os docentes que serão sujeitos à junta médica.

    Muitos destes professores foram destacados invocando serem portadores de doença ou deficiência (76,3%). Destes, 56,9% tiveram destacamento invocando doença do foro psiquiátrico, em regra síndrome depressivo. Três referiram serem portadores de doenças incapacitantes, as quais não estão bem identificadas no relatório médico.

    Este primeiro relatório da IGE concluiu que a formalização da maioria das candidaturas analisadas apresenta desconformidades que devem ser averiguadas.

    Recorde-se que a prioridade de colocação dada, no passado concurso, pela primeira vez, aos professores com destacamento por condições específicas, ultrapassando a afectação de professores do quadro de zona pedagógica, gerou protestos em todo o país. Em Bragança, dos 819 lugares existentes no Quadro de Zona Pedagógica, 441 (53,8%) solicitaram destacamento por condições específicas.

    Depois das denúncias feitas de recurso indevido aos destacamentos por condições específicas, a Inspecção-Geral de Educação abriu processos de averiguação. Estes decorrem, actualmente, em 10 áreas educativas Viana do Castelo, Lezíria e Médio Tejo, Alto Alentejo, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Vila Real, Viseu e Oeste. O decreto-lei que altera as regras do concurso de colocação de professores, promulgado na passada sexta-feira pelo presidente da República, retira a prioridade dos destacamentos por condições específicas. As situações de doença passarão a ter uma fiscalização redobrada.

    Partilhe esta notícia»

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  4. «CONVITE À POPULAÇÃO - INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO E BENEFICIAÇÃO DO CENTRO DESPORTIVO DE TAROUCA

    O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, tem a honra de convidar todos os tarouquenses para a cerimónia de inauguração das obras de requalificação do Complexo Desportivo de Tarouca, presidida por Sua Excelência o Secretário de Estado da Administração Local, Dr. António Leitão Amaro, que decorrerá nó próximo dia 16 de agosto, pelas 18h15.

    Programa:
    18h15 - Descerramento da placa de inauguração
    Intervenções:
    Presidente da Câmara Municipal de Tarouca - Valdemar Pereira
    Secretário de Estado da Administração Local - António Leitão Amaro
    18h30 - Jogo de Futebol - Velhas Glórias vs Glórias Velhas


    Contamos consigo!»

    (IN FACEBOOK, CONTA DO MUNICIPIO DE TAROUCA)

    ResponderEliminar
  5. ESCLARECIMENTO: POSTE-ZERO DE AGOSTO715 MUITO POBREZINHO...

    PORQUE NO INICIO DO MÊS PERDEMOS A CAPACIDADE TÈCNICA DO "COLE E PASTE" E MAIS DEPOIS NÃO CONSEGUIAMOS POSTAR OS TEXTOS PREVIAMENTE SELECCIONADOS!:(

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  6. ESCLARECIMENTO 2: TANTA POBREZA NO POSTE-ZERO DE AGOSTO/15...

    Esta pobreza franciscana deve-se ao facto de não conseguirmos "activar" a opção do "cole paste" (pobreza/atrasos que tb se fazem sentir noutras rubricas). E ainda ao facto de nem sempre conseguirmos colocar previamente os textos escolhidos, na conta do facebook.

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar