Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

(25)ÚLTIMA HORA: UM IDOSO ESTÁ DESAPARECIDO!(em rossas)

[DADOS: O IDOSO ANDA NA CASA DOS 70 ANOS, É MARIDO DA D. FRANCISCA E PAI DA FALECIDA PATRICIA, EX-ALUNA DA ESCOLA DE TAROUCA! SE SOUBER ALGUMA COISA QUE POSSA SER ÚTIL NA SUA LOCALIZAÇÃO, TELEFONE:254 679 238]

Caros Bloguistas!

O Sr Marcolino de Rossas está desaparecido desde o passado Domingo.

As autoridades andaram de manhã a colocar cartazes pelas redondezas e agradecem informações que possam levar ao seu paradeiro.

O Sr Marcolino é marido da D. Francisca e era pai da falecida Patricia.

Embora esta familia viva em Rossas-Lamego, desde há muitos anos que está mais ligada a Tarouca do que a Lamego, pelo que aqui deixamos este post!(*)

Tarouca, 29 de Julho de 2015
ProfAnónima

(*)A filha estudou aqui, o médico de familia é daqui, vinham cá à feira e à missa, etc.

15 comentários:

  1. AQUI FICAM ALGUNS TELEFONES PRA ONDE PODE LIGAR A DAR EVENTUAIS INFORMA~ÇÕES ÚTEIS:

    -Bombeiros de Tarouca: 254 679 238

    -GNR de Tarouca: 254 679 253

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Ao que parece, as autoridades descartam para já que tenha havido um crime comum, talvez por se tratar de uma familia de parcos recursos.

    Dizem por aí que apenas têm uma casita humilde e que vivem da pequena reforma de invalidez do agora desaparecido.

    Igualmente dizem, que a D. Francisca referia muitas vezes que o marido apresentava vários problemas de saúde, nomedamente ao nível motor. Assim sendo, o Sr Marcolino não deve estar muito longe da zona envolvente da sua residencia.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer a alguém que terá lido no site de uma Rádio de Lamego que o idoso acabou por aparecer na tarde da passada 5ª feira, morto, junto a uma vinha próxima da Nª Senhora da Guia.

      Eliminar

  3. «O seu comentário (só) ficará visível após aprovação»

    ResponderEliminar
  4. [TRAZIDO DA NET: SITE "NOTÍCIAS DE LAMEGO (28/7)]

    SOBRE O DESAPARECIMENTO DO Sr MARCOLINO DE ROSSAS

    «Bombeiros de Lamego cooperam com a GNR de Lamego para encontrar homem desaparecido há dois dias

    A GNR de Lamego solicitou a colaboração dos Bombeiros de Lamego para encontrar um sexagenário que se encontra desaparecido desde ontem, na localidade de Ferreirim, Concelho de Lamego, Distrito de Viseu.»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (idem)

      «O indivíduo de seu nome, Marcolino Carmo Alexandre, residente em Ferreirim.

      No local esteve presente a equipa de Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR (GIC) – K9, várias patrulhas da GNR, e uma equipa dos Bombeiros de Lamego.»

      Eliminar
  5. NOTA SOLTAS SOBRE O ASSUNTO DO POSTE:

    1-Sobre o desaparecimento em si nada sei.

    2-Como fui Profª da Patricia, conheço este casal há muito tempo.

    3-Confirmo que a D. Francisca diz que o marido está muito doente e com muitas dificuldades em deslocar-se. A última vez que tive oportunidade de falar com ela sobre a situação foi na passada 4/5ª feira, quando ela terá vindo à farmácia de cá saber se uns medicamentos estariam "bons pra consumir".

    4-Depois disso voltei a vê-a na Missa de Domingo (ela sempre gostou de vir cá á "missinha das 11"); e na manhã do dia seguinte(?) voltei a vê-la, com passo apressado, acompanhada por um Senhor na casa dos 35/45 que me pareceu ser um dos sobrinhos.

    A. Monteiro

    NB:ESTOU CONVICATA QUE NADA DISTO, POR SI SÓ, TENHA ALGUM VALOR, MAS JUNTO A OUTROS ELEMENTOS NÃO SEI SE AJUDARÁ EM ALGUMA COISA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passo apressado só chamou à atenção de quem estava dentro de uma casa comercial da avenida, porque aquela Senhora costuma andar em passo vagaroso, não pelos quilos mas certamente pela idade e por questões de saúde. Sabe-se agora que a vinda a Tarouca, nesse dia, foi pra contactar as autoridades de cá.

      Eliminar
  6. INFORMAÇÃO AOS N/LEITORES SOBRE ESTE POSTE: O POST 25 DE JULHO/2015

    Vamos fazer a vigésima e última tentativa pra editar o texto do post (no fundo é numera-lo e corrigir peq. erros ou gralhas), no caso de não conseguimos, vai ficar assim mesmo.

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. Dizem que o Sr Marcolino de Rossas-Lamego ainda não apareceu. Dizem que no papel colocado nas ruas está escrito que ele foi visto pela última vez no domingo pelas 17 horas nocaminho que dá acesso à quinta do Seixo. Não conhecendo a zona nem a referida quinta, apenas gostava de sugerir buscas prós lados do cemitério pois que a mulher dizia que ele gostava de ir visitar a filhota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer a alguém que terá lido no site de uma Rádio de Lamego que o idoso acabou por aparecer na tarde da passada 5ª feira, morto, junto a uma vinha próxima da Nª Senhora da Guia.

      Eliminar
  8. Sobre este assunto não existem mais informações (disponiveis), mas vamos continuar atentos pois julgamos que a D. Francisca merece e precisa desta nossa atenção.

    ResponderEliminar
  9. (NOVA) ÚLTIMA HORA: O Sr MARCOLINO DE ROSSAS JÁ APARECEU MAS, INFELIZMENTE, JÁ DEFUNTO

    Soube junto de uma fonte relativamente bem informada que, o Sr Marcolino apareceu, ontem à tardinha, junto a uma vinha próxima da Nª Sª da Guia.

    Tal como seria mais expectável, o Sr Marcolino caso tenha saido pelo seu pé de sua casa, teria tendência pra se deslocar na direcção de Tarouca, pois era aqui que ele e a sua familia "tratava" da vida do dia-a-dia: escola, missa, médico de familia, etc| (por isso não se entende como só vieram fazer buscas, pra estes lados, na passada 4ª feira.)

    Segundo a mesma "fonte", ele estaria sentado junto a 2 cassas de arrumos agriculas.

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi dizer que o corpo mal foi encontrado (passados 4 dias), pelas autoridades, foi logo levado pró hospital de Vila Real, onde foi autopsiado.

      O funeral realizou-se ontem, pelas 17:30, em Rossas.

      Eliminar
  10. CONSTACTAÇÃO/PERGUNTA:

    Verifamos que este post teve MUITAS visualizações no inicio desta tarde. Alguém sabe se existem novidades?! (nomeadamente se já é conhecido o resultado da autopsia, ou outra)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar