Páginas

domingo, 19 de julho de 2015

(15)UM PEDIDO FEITO POR ALGUÉM A ALGUÉM! (prof. assunção monteiro)

[O TAROUCAndo COMO MURO DE LAMENTAÇÕES QUE SEMPRE SE PRESTOU A SER, AQUI DEIXA MAIS ESTE TEXTO (deixado nos diversos) COM UM PEDIDO (e não só) DE ALGUÉM PRA ALGUÉM! ProfAnónima]

«Caros Tarouquenses!

Nos últimos 10 dias fui contactada por 3 pessoas da região, supostamente porque o Sr Director do AET, Prof. Eduardo Almeida, lhes terá pedido pois, segundo elas, "ele anda muito preocupado consigo".

Segundo essas pessoas (e até agora não tenho motivos pra duvidar da sua palavra), o Sr Director terá dito que "a Profª Assunção Monteiro deixou de vir à escola desde o Verão/2012. Agora dizem que apareceu por aí muito magra e com aspecto descuidado e que anda apedir pelas ruas. Vocês têm que fazer alguma coisa!" (uma preocupação seguida de um pedido em jeito de ordem).

Ora bem, e se todos sabemos que esta (nova) versão dos acontecimentos é totalmente falsa (excepto o facto de andar a pedir pra sobreviver); já quanto às ditas "preocupações", ainda que muito tardias, dei-lhe algum beneficio da dúvida, pelo que peço a quem ler este pedido que me faça o favor de tranquilizar o Sr Director, porque na verdade "eu nunca desapareci".

Igualmente o podem tranquilizar quanto à minha suposta "magreza", pois esta (a existir) não é sinal de fome mas sim fruto de um consumo excessivo do vinagre que os seus novos amigos me deram! (amigos ou subditos?!)

Já quanto ao alegado "aspecto descuidado", porque não é indecoroso nem mal cheiroso (apesar da CMT me ter ameaçado por 2 vezes cortar a água e ter concretizado uma, ainda que por poucas horas graças à boa vontade do povo), entendo que não se devia de meter nesse ponto, porque eu não lho permito e sendo um homem casado, devia de saber que não lhe fica bem. Alguém que lhe diga que até na guerra existem limites.

Por último, devo confessar que estou em crer que as ditas preocupações transmitidas às ditas pessoas, mais não foi do que exercer pressão sobre algumas instituições (quiçá colocando os seus responsáveis em situação "dificil"), sob a capa de cordeiro (lobo vestido de cordeiro); mas como pode haver alguma pontinha de verdade nisto tudo, aqui fica o meu pedido, que desde já agradeço a quem lho possa transmitir.

Por agora é tudo, despeço-me como gosto de o fazer:

ATÉ BREVE!(se...)

Prof.ª Assunção Monteiro

NB: QUANTO AO RELATO DOS NOVOS DESENVOLVIMENTOS (surgidos após contactar 2 novas instituições em meados de junho) SERÁ ENVIADO LOGO QUE ME SEJA POSSÍVEL, PRÓS DIVERSOS DE JUNHO/2015, POIS FOI AÍ QUE COMECEI A FAZÊ-LO.»

24 comentários:

  1. INFORMAÇÃO INTERNA E EXTERNA: SUBSTITUIR ESTE TEXTO PELA V2/EDITADA!

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) Anónimo(a) das 11:33h

    Como certamentemente já sabia o seu comentário não vai sair porque não diz nada que jeito tenha.

    A Malta do TAROUCAndo já está habituada a receber comentários desta natureza (e até bem piores) e os "comentadoresr engaçados"(?) já estão habituados a não ver os seus comentários publicados, pelo que não sabemos pq perdem tempo a fazê-los.

    Sem surpresas pra ambas as partes, portanto.

    Gratos pela sua participação! (apesar de tudo...)

    ProfAnónima

    NB: SUGERIMOS QUE USE O TEMPO DE PAUSA MATINAL PRA FINS MAIS PROVEITOSOS!!(que tal uma olhadela pelos "seus-utentes"?!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá tome lá os comprimidos

      Eliminar
    2. Agora sim, publicamos o seu texto pois transporta uma sugestão que será usada pelos destinatários da forma que lhe parecer mais adequada.

      Ah! Pra que a sugestão seja realmente válida, diga qual deles sugere!Pois....

      ProfAnónima

      NB: Não diga que pertence ao lote dos que pensam que os idosos devem tomar suplementos de cálcio e não lacticinios, pq estes são de dificil digestão?!

      Eliminar
  3. UMA CURIOSIDADE/UMA CONSTATAÇÃO

    Desta vez a google assumiu este post como sendo a última publicação e não o 16, embora tenha sido publicado depois! (por agora só isto.)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. ProfAnonima20 de julho de 2015 às 23:31

    [trazido do post 7: 17/7/2015 (adap)]

    «INFORMAÇÃO AOS TAROUQUENSES:

    1-(...);

    2-Após o contacto com as tais "duas novas instituições", nunca mais tive "descanço". Não digo isto por lamento mas por constatação" e pra justificar a razão de tanto atraso no envio de alguns dos textos aqui prometidos (sobre politica caseira).

    3-(...)

    4-Após a conclusão do texto de cima, produzi um novo texto com os novos desenvolvimentos e ainda um outro com um aviso/pedido, pois não quero que ninguém ande por aí preocupado comigo!(e muito menos o sr director do aet)

    Continuação de Bom Fim de Semana!

    Sou, Profª Assunção Monteiro»

    ***

    «ESCLARECIMENTO: AS 2 NOVAS INSTITUIÇÕES

    As duas novas instituições a quem recorri em meados de Junho/15, foi à AR (que ainda nada disse) e à PGR (que já respondeu). Quantos ao motivos que me levaram a fazê-lo, explicarei noutro dia.

    Aproveito pra informar que as instituições ditas investigativas, foram logo solicitadas em Out/2012.

    Idem»

    ResponderEliminar
  6. AQUI FICA UM TEXTO DEIXADO NO POST 7: SALVÉ TAROUCAndo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «M/Caros Bloguistas:

      Hoje começo por aqui pra vós informar que me "transformaram" em arguida. Sim, arguida.

      [desde que este problema começou perdi várias coisa, nomeadamente o "direito" a viver a "silly season": tem sido assim desde 2012.]

      Como?! Porquê?! O que é isso?! Porquê?! E agora?! Porquê?!


      Imagino que sejam estas as perguntas que muitos de vós se estejam a fazer a si próprios (eu tb as fiz a mim no dia 8/7 e seguintes).

      E agora é assim:

      -quanto ao "como", é como leram: fui constituida arguida pelo Mag.(de turno?) do TLmg.

      -Quanto ao "porquê", posso dizer em termos muito genéricos que tem haver com questões relativas à liberdade de expressão1(ou à falta dela...)

      -Quanto ao que é isso, ainda não sei bem, mas parece-me que é a mesma coisa juridica que prantaram no marido da Ministra das Finanças!(pq ameaçou e insultou um jornalista do público)

      -E agora? Ora bem agora vou pedir apoio juridico á Seg. Social (pois vivo de esmolas) pra ser novamente ouvida(*) sobre os factos na presença do m/Advogado!(acho que é assim que se diz...). Isto se entretanto não vender a casa (a bem ou a mal), pois nesse caso já devo ter uns trocos pra arranjar um Advogado.

      E por agora é tudo!

      Assunção Monteiro

      NB:SE BEM ENTENDI, "CONQUISTEI" ESTE ESTATUTO JURIDICO DEPOIS DE TER CONFIRMADO (a 2 inspectores ) A AUTORIA DE UNS TEXTOS PUBLICADOS NO TAROUCAndo, QUE TERÃO CAUSADO URTICÁRIA AO Sr DIRECTOR DA ESCOLA DE TAROUCA!(muito em breve divulgarei quais são os textos)»

      Eliminar
    2. Alguém aqui falou em investigações e diabo a quatro?! Estes 2 Inspectores apenas vieram cá ouvir de viva voz o que basicamente já lhes tinha dito ao telefone.

      Eliminar
  7. OUTRA VEZ, ASSIM:

    «URLs de referência

    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.

    Sites de referência

    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.

    Pesquisar palavras-chave

    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.»

    E AGORA DEVE SER "TRABALHO" DAS AUTORIDADES. MAS PRA QUÊ TANTA INVESTIGAÇÃO SE A PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO NÃO SÓ ASSUMIU A AUTORIUA DOS DITOS TEXTOS COMO JÁ DISSE, DESDE O VERÃO/14, MAIS DE MIL VEZES, RESPONSABILIZAR-SE POR TODOS OS OUTROS?!(desde que tenham passado pelo crivo da moderação, claro.)

    ResponderEliminar
  8. Caro(a) Anónimo(a) Das 15-5:

    Nota-se que anda muito mal informado(a). O desfile dos grandes vultos da literatura potuguesa deu-se na Misericórdia, no FdS passado (ver post 14) e não no TAROUCAndo. Por aqui só gente comum. O seu a seu dono, até pq nem toda a obra literária do Bocagem teria lugar aqui...

    Gratos pela sua participação, e volte sempre!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NB: No caso de querer ver os seus comentários publicados, volte a envia-los, mas em hora em que não esteja ninguém ninguém...deste lado... a "alimentar" o blog.

      Eliminar
  9. Parece censura.. Tipo lápis azul!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O processo que o Sr Director da Escola meteu à Profª Assunção Monteiro?! Numa primeira análise tb nos parece, mas vamos esperar que ela diga quais foram os textos alvo da queixa e depois então falaremos!(ela diz que ainda não digeriu bem a coisa....).

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Bem sei que existem digestões dificeis, mas nem tanto,,,

      Eliminar
  10. para quando mais novidades??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Á última que me chegou é que foi constituida arguida. Que número lhe terão atribuido???

      Eliminar
    2. UM DIA TAMBÉM EU ME VOU RIR DESTA ANEDOTA.

      Eliminar
  11. UMA PEQUENA INFORMAÇÃO, ETC

    Voltei aqui apenas pra vos informar que acabei de receber o 1º apoio oficial, o tal "NIL" que já por aí vos tinha falado. Solicitado a 12 de Janeiro deste ano, terá sido enviado em Abril, mas como se terá extraviado, reve que ser reenviado pelo que chegou hoje, pelas 11 horas. Não chegou como solicitei quer ao SR director da Seg. Social de viseu (via correio interno, pra evitar os tais extravios) nem conforme estava no PC da Seg. Social (através de vale do correio)...mAS CHEGOU!(1 cheque da cgd)

    Vim aqui dizer isto porque tinha prometido dizer-vos, mas também pra transquilizar um responsável de uma instituição, que terá dito muito recentemente: "não conheço o problema a fundo mas acho estranho que ela estando na situação que está recuse TODO o tipo de apoio que lhe querem prestar".

    ATÉ MUITO EM BREVE!(se...)

    Profª Assunção Monteiro

    NB:NO OFICIO QUE ACOMPANHA O TAL NIL, PODE LER-SE: "RESPEITANTE A AÇÃO SOCIAL-ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO". E SE ENTENDO O QUE É "ATENDIMENTO" (pois foi "atendida" uma dúzia de vezes de janeiro até agora), JÁ NÃO ENTENDO O QUE POSSA SIGNIFICAR "ACOMPANHAMENTO", E SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA A MESMA COISA QUE ANDARAM A FAZER AO POBRE DO HASSAN!

    ResponderEliminar
  12. INFORMAÇÃO:

    -NOS DIVERSOS DE JULHO/2015 (post 1) ACABEI DE DEIXAR UM TEXTO COM UM NOVO PONTO DE SITUAÇÃO. MAIS TARDE CÁ VOLTAREI PRA DAR ALGUNS ESCLARECIMENTOSES E AINDA PRA RESPONDER A ALGUMAS QUESTÕES QUE ME FORAM COLOCADAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

    ATÉ JÁ!(se...)

    Profª Assunção Monteiro

    NB:ENVIAR PRÓS POSTES 7 E 15 DE JULHO/2015.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto chegou e era suposto ser transformado no último post Julho (o 26), mas como por aqui muita coisa "saltita"...acabou por ficar a ser o 1º de Agosto!

      Eliminar