Páginas

domingo, 19 de julho de 2015

(13) FIGURAS TAROUCANDO! (última quinzena)

Caros Bloguistas!

Aqui ficam as figuras relativas à 4ª semana de Junho e 1ª de Julho:

1-COMISSÕES DAS FESTAS DOS SANTOS POPULARES(+): Elegemos pela positiva estas Comissões, pois por puro amor à camisola, mantêm vivas as tradições! (aqui a malta acha que as "boas tradições" devem ser mantidas)

2-SELECÇÃO PORTUGUESA DO SUB-21(+): Pois conseguiu passar às meias-finais! (e mais tarde foi mesmo à final)

3-HOMENAGEM AO PANTERA NEGRA(+): Aqui destacamos particularmente a exposição e o discurso do Presidente do SLB, ao reconhecer que o "Eusébio é de Todos Nós!"

4- 3º CONGRESSO DA CIDADANIA POLITICA DE TAROUCA(+): Não há dúvida que é um fenómeno politico com um interesse crescente, junto dos Tarouquenses!

4.1-Embora concordemos que os temas propostos aos Senhores Congressistas deviam ser divulgados antecipadamente, julgamos que o Congresso não deve ser prejudicado...no seu todo...por causa de um aspecto (colateral?) que certamente será melhorado no futuro.(cont. nos comentários)

5-ACADEMIA DE MÚSICA DA CMT(+): Pois fez mais um concerto de encerramente das actividades e o público gostou do trabalho produzido ao longo do ano!

6-ASSOCIAÇÃO DA JUVENTUDE DO C. DE TAROUCA(+): A AJCT também é eleita pela positiva, pois prometeu implementar um Projecto e já deu o pontapé de saída, no passado dia 4 de Julho!

7-ORG. DO CONGRESSO SOBRE CORRUPÇÃO(-): Pois reuniram pra debater um fenómeno inflizmente tão enraizado na Democracia Portuguesa, e acabaram por concluir que afinal o n/maior problema é são "as quebras no segredo da justiça".

7.1-Elegemos Os Org. do Congresso mas muito possivelmente os verdadeiros responsáveis são os palestrantes!(mas quem os convidou?!)

8-MEC(+): Por dois motivos: por um lado pelas alterações imprimidas no Concurso de Professores criando situações injustas e incompreensíveis; e ainda pq veio defender a vigilância dos recreios, com recurso aos de Militares na reserva.

8.1-Os últimos responsáveis do MEC, não conseguem perceber que os Funcionários das Escolas devem ser "aliados" dos Professores em todo o processo eductivo dos Alunos, pelo que deviam de ter preparação básica especifica pró cargo e não serem "meros" técnicos operacionais. Nas outras àreas temos "auxiliares", nas escolas temos técnicos operacionais!(paus pra toda a colher...)

9-SISTEMA PRISIONAL PORTUGUÊS(-): Pois voltou a mostrar que as prisões são espaços próprios pra tudo menos prá tão proclamada ressucialização. Desta vez o caso da n/indignação aconteceu numa prisão do Norte, quando colocaram um jovem de 20 anos junto de um "preso considerado perigoso" (as palavras são do cm), pelo que acabou violentado e violado. Como irá sair este jovem dali aquele jovem depois de cumprir a pena de 3 anos?!?

AQUI ESTÃO OS N/ELEITOS: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NO POST 6 JÁ PODE DEIXAR AS SUAS SUGESTÕES PRÁ 3ª SEMANA!

6 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL-1: NO POST 6 JÁ PODE DEIXAR AS SUAS SUGESTÕES PRÁ 3ª SEMANA!(não esquecer de referir o motivo)

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO-2: COMO JÁ É COSTUME (desde que nasceu esta rubrica), NO MÊS QUE ANTECEDE AS ELEIÇÕES NÃO DIVULGAMOS AS FIGURAS TAROUCAndo, AINDA QUE CONTINUEMOS A RECEBER AS PROPOSTAS! GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!:)

    ResponderEliminar
  3. A IDEIA DOS MILITARES NA RESERVA GUARDAREM OS RECREIOS

    Não duvidamos nada que existam escolas que pelos mais variados motivos, possam precisar de uma "vigilância mais musculada". Mas esta devia a excepção e não a regra. Em qualquer dos casos os recrutados pra esyta tarefa, deveriam ter uma formação básica especifica, pois os "musculos" só por si não resolvem nada. Uma criança/jovem não é um adulto em miniatura!Pois...

    ResponderEliminar
  4. UM POUCO MAIS SOBRE O PROJECTO DA AJCT

    A CJCT apresentou um projecto...a desenvolver em 3 fases...no 2º Concurso do Cidadão participa, intitulado "VV-EXCLÊNCIA EM 100 KM2".

    A 1ª fase , intitulada "Dia Zero", já aconteceu, no passado dia 4/7, na Casa do Paço!

    Profanónima

    ResponderEliminar
  5. 3º CONGRESSO DA CIDADANIA DE TAROUCA: TEMAS EM DEBATE

    Os três temas (*) em debate foram MUITO interessantes e o formato escolhido, este ano, teve mais nobreza, digamos assim.

    A questão que vemos como menos positivo, foi o facto de não ter havido uma divulgação antecipada, pois estamos em crer que muitos tarouquenses soubessem quais eram, teriam ido ao Congresso.

    Por exemplo, como justificar que no tema da "Saúde e da Qualidade de Vida", só estivessem 4 pessoas TODAS elas ligadas à área?! Claro que no final aparecem sugestões.mas será que são as que verdadeiramente "servem" os utentes do Centro de Saúde, do Hospital de Lamego-Vila Real ou da Carrinha da Saúde?! Que nos desculpem os Organizadores mas nós cá achamos que não (ponto)

    Profanónima

    (*) OS 3 TEMAS FORAM: "EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO", "SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA" E "DESENVOLVIMENTO LOCAL"!(este foi o mais concorrido)

    ResponderEliminar
  6. SOBRE A QUESTÃO 9 (prisões portuguesas) AQUI FICA ESTE ESCLARECIMENTO:

    O TAROUCAndo NÃO "ACORDOU" SÓ AGORA PRA ESTE PROBLEMA, COMO MUITOS DOS INQUILINOS DO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE ÉVORA!POIS....

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar