Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

(19)IMAGEM DE Nª SENHORA DE FÁTIMA VEM VISITAR-NOS!

POST INFORMATIVO:IMAGEM DE Nª SENHORA DE FÁTIMA VEM VISITAR-NOS!:)


Fátima: Imagem peregrina começa visita às dioceses portuguesas a 13 de maio

Iniciativa integra-se nos preparativos para as comemorações do centenário das aparições
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai iniciar esta quarta-feira, durante as celebrações do 13 de maio, uma peregrinação de 12 meses às dioceses portuguesas, no âmbito dos preparativos para as comemorações do centenário das aparições.

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) publicou uma nota a respeito desta iniciativa, na qual desafiam as dioceses do país a acolher de forma “calorosa” e com “profundidade” de fé a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que se prolonga até maio de 2016.

(....)

No âmbito deste projeto, o Santuário de Fátima preparou um guião, disponível online, com diversos materiais de apoio que facultou às dioceses, tendo em vista a preparação e concretização dos vários momentos da visita da imagem.

Após deixar o Santuário de Fátima, a imagem peregrina fará o seguinte percurso por Portugal: Viseu, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança-Miranda, Lamego, Coimbra, Guarda, Portalegre-Castelo Branco, Setúbal, Évora, Beja, Algarve, Santarém, Lisboa, Madeira, Aveiro, Açores, Porto, Leiria-Fátima.

A primeira imagem peregrina de Fátima, feita segundo indicações da irmã Lúcia, foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada pelo arcebispo de Évora a 13 de maio de 1947, tendo desde esta data, por diversas vezes, percorrido o mundo inteiro.
In agência ecclesia»

INFORMAÇÃO ADICIONAL: ESTA INICIATIVA INTEGRA-SE NOS PREPARATIVOS PRÓ CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES, QUE SE ASSINALA EM 2017, SENDO QUE VAMOS PUDER CONTAR COM A PRESENÇA DO PAPA FRANCISCO!:)

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: CALENDÁRIO DAS VISITAS

    Quando encontrarmos o calendário das visitas, prometemos coloca-lo aqui, com especial destaque pra Lamego, Viseu e vila Real!

    ProfAnónima

    NB:Poderá ler o texto na integra no Poste-Zero ou no Blog Asas da Montanha!

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO: CALENDÁRIO DAS VISITAS

    Quando encontrarmos o calendário das visitas, prometemos coloca-lo aqui, com especial destaque pra Lamego, Viseu e vila Real!

    ProfAnónima

    NB:Poderá ler o texto na integra no Poste-Zero ou no Blog Asas da Montanha!

    ResponderEliminar
  3. OUTRA INFORMAÇÃO: VISITA DO PAPA FRANCISCO

    O Papa Francisco já prometeu a sua presença nas comemorações do centenário das aparições que se assinala em 2017!

    Mal se soube da presença do Santo Padre, onve uma correria à reservas de quartos na região de Leiria-Fátima! (e ainda faltam 2 anos...)

    Alguma CS até noticio que já não existem quartos pra alugar!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar