Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

(9)POLITICA PARTIDÁRIA NACIONAL/LOCAL: PSD (já) EM CAMPANHA FESTIVA!

[TRAZIDO DO SOL (6/5/2015)]

CAROS BLOGUISTAS: MUITOS JORNALISTAS E COMENTADORES DIZEM QUE O PSD APROVEITOU AS COMEMORAÇÕES DO SEU 40º ANIVERSÁRIO PRA DAR INICIO À CAMPANHA ELEITORAL. NÃO SABEMOS SE ESTIVERAM TODOS, MAS PELAS IMAGENS, DÁ PRA VER QUE ESTIVERAM MUUUUITOS. DIZEM-NOS QUE O PSD-TAROUCA TB ANDA NUMA AZAFAMA. QUAL SERÁ O MOTIVO DE TANTA "AZAFAMAÇÂO"?! SERÃO OS PREPARATIVOS PRÓ 40º ANIVERSÁRIO DO PARTIDO?!? A VER VAMOS, COMO DIZ O CEGUINHO! ProfAnónima]

«PSD já em festa para a campanha
PSD já em festa para a campanha
PSD já em festa para a campanha 

Foi o primeiro comício da campanha que já começa a aquecer. O encerramento das comemorações dos 40 anos do PSD juntou "a família" social-democrata, como lhe chamou Durão Barroso à entrada da Aula Magna da Universidade de Lisboa, numa verdadeira festa para dar o pontapé de partida para as legislativas.

Bandeiras ao alto e muitos militantes anónimos a celebrar com o hino do partido a entrada de Pedro Passos Coelho e do militante número um do PSD, Francisco Pinto Balsemão.

Na Aula Magna era difícil vislumbrar uma cadeira vazia. E a sala aqueceu com os aplausos entusiasmados de um partido que começa a preparar a campanha para as legislativas. 

A encenação estava toda lá, com direito a uma cantora acompanhada à guitarra portuguesa para entoar o hino do PSD. E nem faltou uma dupla de jovens apresentadores com um momento ensaiado de humor para anunciar os 5259 novos militantes que se inscreveram no partido este ano e que tiveram direito a verem os nomes num caderno que foi entregue a Passos e a Balsemão.

A uma média de 15 inscrições por dia, o partido usou os novos militantes para mostrar "a força do PSD", apresentando-os como "a prova de que a social-democracia continua viva".

Depois de os últimos dias terem sido marcados pelo reacender da polémica em torno da biografia de Passos, o partido aproveitou para fazer a festa, mesmo que o incómodo com o assunto continue a ser difícil de disfarçar.

Pinto Balsemão foi uma das figuras da noite, com direito a um vídeo sobre o seu percurso no partido, e não escondeu estar "comovido" com a homenagem de que foi alvo é que terminou com uma forte ovação dos militantes.

O militante número um fez questão de elogiar a "coragem, independência e boa educação" de Passos, explicando que apesar de "muitas vezes não estar de acordo" com as opções do primeiro-ministro, reconhece que ele está a "acumular um capital político " que justifica que continue à frente do Governo na próxima legislatura.

Balsemão lança indirecta ao CDS

Balsemão não poupou mesmo o CDS a um recado que pode ser visto como mais uma alfinetada ao parceiro de Governo. O ex-primeiro-ministro frisou que o PSD "existe por si próprio, independentemente das coligações que em cada momento histórico tenha de fazer".

Marcelo Rebelo de Sousa foi até à Aula Magna, depois de ter participado ao longo do ano em vários eventos das celebrações dos 40 anos do partido, de norte a sul do país, numa volta que muitos viram como o arranque de uma possível campanha para Belém.

A primeira fila tinha, aliás, quase todos os proto candidatos do centro-direita às próximas presidenciais. Marcelo, Santana Lopes e Durão Barroso formavam junto ao palco um friso de presidenciáveis. Só faltou Rui Rio.


Rio não esteve na sala, mas teve direito a aparecer em destaque no ecrã gigante onde foi exibido um filme sobre os 41 anos do partido.

margarida.davim@sol.pt»


NB:NOS COMENTÁRIOS, VAMOS COLOCAR UM PEQUENO TEXTO SOBRE UMA SONDAGEM REALIZADA PELA AXIMAGEM/CM SOBRE PRESIDENCIAIS/2016, RELATIVA À NOTARIEDADE, ETC, DE ALGUNS (PSEUDO-)CANDIDATOS!


5 comentários:

  1. PERGUNTA:

    A festa do PSD foi assim: com muita gente, cor e emoção.

    O que mudaria se a Comunicação Social tivesse sido impedida de estar presente?! (devido à lei que quiseram aprovar ou fruto outra coisa qualquer)

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Como está o Psd cá do burgo? Ora o Psd cá do burgo está a ferro e fogo...só não vê quem for cego..., mas como ainda existem uns tachitos por distribuir, continuam todos unidos na esperança que que atribuam algum. O problema vai ser quando acabaram ps tachos,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o ditado que "só sabe o que se passa no convento quem mora lá dentro», mas neste caso há muito que já transpirou um certo mal estar.

      Quantos aos taxitos é natural que um dia acabem, mas só espero que não queiram tira-los a uns (que os conseguiram por mérito próprio) prós dar aos "camaradas"!(e mais não digo....)

      A. Monteiro

      Eliminar
  3. POIS, VALE TUDO MENOS TIRAR OLHOS. O PROBLEMA É QUANDO AS PESSOAS NÃO APRENDEM COM OS ERROS COMETIDOS POR OUTROS NO PASSADO.

    ResponderEliminar
  4. Animem-se, que isto agora vai ser uma maravilha, vamos ser todos uma familia!!!

    ResponderEliminar