Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

(4)FIGURAS DAS ÚLTIMAS SEMANAS DE ABRIL/2015!



FIGURAS DAS ULTIMAS SEMANAS DE ABRIL/2015!(trazido do post 12 de abril)

Caros Bloguistas!

Devido às eleições para a Misericórdia Local, atrasamos a divulgação deste post, pois a experiência blogueira de 6/7 anos, vai-nos dizendo que em periodo de campanha eleitoral, anda todo mundo mais "sensivel" e passa a ver em tudo "apios encapotados", a A ou a B!

Posto isto vamos lá aos eleitos:

1-ALGUNS GRUPOS DE JOVENS DE TAROUCA(+): Aqui temos a assinalar 2 grupos:

-Os responsáveis pela Associação do DH-Tarouca e da JP-Tarouca, pela realizaçãoda 2º Prova de Downhill e do 4º Concurso do Tarouca TEm Talento, respectivamente!

2-PRESIDENTE DA AMT(+):Pois doou toda a verba recebida enquanto Presidente da Assembleia Municipal, prá construção do centro Paroquial!(fonte: um jornal da região)

3-DADORES DE SANGUE DE TAROUCA(+): Pois sempre que são chamados dizem "presente" com muita força: desta vez foram quase 200!:)

4-POVO PORTUGUÊS(+): Pois mais uma vez mostrou a sua grande generosidade no peditório promovido pelas Cáritas Portuguesas (mais de 300 mil euros)!:)

5-RESPONSÁVEL PELA CÁRITAS EM TAROUCA(-):Pois não participou activamente no último peditório levado acabo por esta instituição, durante o mês de Abril!:(

6-PRIORIDADES NAS OBRAS CAMARÁRIAS(-):Pois (ainda) não entendemos como têm prioridade uma intervenção no Posto do GNR quando é o Quartel dos Bombeiros (e não só) que apresenta placas de fibrocimento na sua cobertura!...

7-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROTECÇÃO DAS CRIANÇAS EM RISCO(-): Porque depois de tantos "acidentes" fatais, ocorridos estes mês, verificou-se que MUITAS das CPCJ, continuam a funcionar com muito amadorismo sendo que muitas parece que têm a sua acção limitada ao acto do "sinalizar"!

7.1-Como soubemos que o Dr Leandro teve uma acidente, aqui deixamos votos de rápidas melhoras!

8-OS RESPONSÁVEIS PELA PROVA DA AMAMENTAÇÂO(-): Pois nem no tempo da outra senhora as "senhoras Professoras tiveram que fazer prova menstrual pra usufruir do dois artigos mensais"! Bem esteve o Sr Dr Rui Pereira quando apelidou este acto de "ordenha".

9-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(-): Pois lamenta/denuncia (e bem) a emigração de muitos jovens médicos; mas nada diz quanto ao duplo, triplo...trabalho dos menos jovens!

10-O FAMIGERADO PROJECTO DE LEI SOBRE A CS EM PERÍODO ELEITORAL(-): Se o (re)aparecimento do lápis azul causou urticária generalizada na Malta do TAROUCAndo, pior ficámos depois quando vimos as desculpas esfarrapadas dos seus progenitores: é pra dar igualdade de oportunidades a todas as forças politicas!

11-AS IDEIAS DO Dr CATROGA SOBRE O TC(-): Pois veio defender um entendimento entre PS-PSD pra "amançar" o TC. "Não estou a ver o TC a ter coragem de reprovar uma coisa aprovada pelos 2 maiores partidos", disse numa entrevista.

A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

NB:AINDA FORAM PENSADAS MAIS 3 PESSOAS/SITUAÇÕES: VER NOS COMENTÁRIOS

11 comentários:

  1. AINDA FORAM PENSADAS MAIS 3 PESSOAS/SITUAÇÕES, MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS PELOS SEGUINTES MOTIVOS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FORAM AINDA PENSADAS MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS AS SEGUINTES FIGURAS/SITUAÇÕES:

      A-O MODERADOR DO ASAS DA MONTANHA: Pois se gostamos globalmente do texto que publicou sobre as recentes eleições na Misericórdia Local, discordamos totalmente que em dado momento tivesse dito "quem está de fora racha lenha!


      Não só pq isso parecia esquecer que nos Irmãos apenas existem elementos de uma dúzia de familias (enquanto presta serviços a um cento delas); mas tb porque, por coincidência, essa postura era a defendida por uma das candidaturas.

      B-A LEGISLAÇÃO SOBRE O TRABALHO PARCIAL: Pois parece-nos uma forma de ir ao encontro da realidade actual (vida das familias e do chamado desemprego estrutural), mas temos pouca informação, da forma como pensam operacionaliza-lo.

      C-O QUE SE ANDA A PASSAR NAS GALERIAS DA AR: Pois achamos profundamente negativo que alguns partidos politicos instrumentalizem o povo; mas também achamos negativo que a Srª Presidente da Ar, trate todos os "protestantes" como gente que nunca fez nada na vida:os reformados e os "enganados" pelo BES, foram gentes que toda a vida trabalhou e amealhou!

      Atirar pra cima destes protestante com citações da Simone de Beauvoir, deve choca-la profundamente!(onde quer que ela esteja....)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS TEXTOS ANTERIORES (post e comentários) FORAM TRAZIDOS DO POST 12 DE ABRIL/15!

      Eliminar
  3. ESCLARECIMENTO: DIAS DIFICEIS vs ART.4º

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não se lembra de ver passar reclames publicitários a referirem-se a "dias dificeis" ao periodo menstrual?! Julgamos que todos.

      Mas se na década 80/90 esta fase era considerada de "dias dificeis", no tempo da outra senhora era considerada (quase) doença, pelo que as Senhoras Professoras pudiam faltar 2 dias/mêa e as alunas estavam dispensadas das aulas de ginástica.

      (...)

      Não existe nenhum registo que alguma vez algum inspector (e naquele tempo eram todos de barba rija), tivesse exigido a dita "prova menstrual", pra que alguém pudesse usar o direito ao "descanso" mensal.

      Por isso o que se passou em alguns Hospitais do Porto, é infame.

      PreofAnónima

      Eliminar
  4. Concordo com os eleitos e ainda acrescentaria os btt e as comemorações do 25 de abril

    ResponderEliminar
  5. Depois de tanto criticarem a campanha para a Santa Casa, acabaram por não eleger ninguém???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta campanha eleitoral, NÃO foi nem fácil de cobrir, muito por culpa nossa (que acordamos tarde prá coisa), nem bonita de se ver: poucas ideias e muito fulanizada, tão fulanizada foi que até pareciam que estavam a fazer jus ao ditado:«zangam-se as comadres....».

      Como as culpas vieram dos (staffs dos) 2 lados, resolvemos não eleger ninguém. Só isso....

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. Se publicar este comentário agradeço. se não publicar, amigos como dantes!!!

    Este tópico está interessante e reflete muito o que as pessoas pensam e gostariam de dizer. Mas havia de haver mais rigor na atribuição dos positivos pois nota-se que para consegui um, basta fazer ainda que depois não corra bem ou não tenha tido muita adesão do publico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHE QUE NÃO...OLHE QUE NÃO!

      POR EXEMPLO, ONDE ESTÁ O DIA DA ÁRVORE OU AS COMEMORAÇÕES DA CRIANÇAS EM RISCO?!?

      ACEITAMOS CRITICAS (e se positivas/sugestões até as agradecemos), MAS TB CUSTA ESTARMOS A OUVIR CRITICAS SEM FUNDAMENTO!:(

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar