Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

(37)ASSIM VAI A N/DEMOCRACIA........

[TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO (21/4/2015)]

«Catroga "Partidos não deveriam apoiar ninguém nas presidenciais"

Eduardo Catroga comentou a posição dos partidos numa altura em que se aproximam as eleições presidenciais e aproveitou para dar um conselho: "Deveria haver um acordo pré-eleitoral entre o PS e o PSD".

O antigo ministro das Finanças defende um acordo pré-eleitoral entre o PS e o PSD, explicando que as presidenciais são “demasiado partidarizadas”.

“Os partidos não deveriam apoiar ninguém, nomeadamente na primeira volta das presidenciais”, afirma Eduardo Catroga, sustentando que qualquer decisão sobre tal é "prematura", ainda para mais num momento em que as legislativas estão aí à porta e o país anda distraído “com minudências, para não lhe chamar outra coisa”.

Sobre o Programa de Estabilidade apresentado na semana passada pelo Governo, o antigo ministro acredita que a decisão do Executivo de Passos foi a mais acertada e que o PS, se for Governo, não vai ter outra alternativa. “A realidade é o que é, e a realidade económica e financeira impõe-se a qualquer Governo”, disse nesta entrevista à rádio TSF.

“O Tribunal Constitucional tem as suas interpretações jurídicas, que há que respeitar, mas a realidade vai-se impor. Portanto, existem também os compromissos portugueses no quadro da União Europeia, existem os compromissos portugueses face aos credores, e portanto eu também não vejo a posição do Tribunal Constitucional como rígida, e vai com certeza ter a flexibilidade necessária, na medida em que está em causa o problema da economia portuguesa, que são valores mais altos do que qualquer interpretação jurídica”, prevê Catroga.»

NB:NESTA ENTREVISTA (DADA À TSF), O Dr CATROGA DEFENDEU ISTO E MUUUITO MAIS!(ver nos comentários)

2 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO

    ESTE TEXTO ESTAVA NO "ARQUIVO A" A AGUARDAR A SUA VEZ. AGORA RECEBEU O Nº 37 MAS NÃO O CONSEGUIMOS COLOCAR À FRENTE DO 36: MANIAS DAS NOVAS TECNOLOGIAS!:(

    ResponderEliminar
  2. A N/OPINIÃO: E ASSIM VAI A N/DEMOCRACIA...

    PQ O EX-MINITRO CATROGA DEFENDE UMA "UNIÃO" ENTRE PS E PSD PRA "SILENCIAR", EM ALGUMAS MATÉRIAS, O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL. IDEIAS SÃO IDEIAS, E AO QUE PARECE FORAM IDEIAS COMO ESTAS QUE LEVARAM À REDUÇÃO DRÁSTICA DO "CENTRÃO" EM ALGUNS PAÍSES, COMO ESPANHA, FRANÇA E GRÉCIA(aqui o pasok quase desapareceu)!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar