Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

(25)DIA ESPECIAL:DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS!(18 de abril)


Cartaz
DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS/2015


CAROS BLOGUISTAS:


HOJE, ASSINALA-SE O DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS, E ESTANDO O TAROUCAndo "SEDIADO" EM TAROUCA-UM DOS MUNICIPIOS QUE MAIS MONUMENTOS TEM POR METRO QUADADRO, NÃO PUDIAMOS ESQUECER ESTE DIA!HOJE ASSIDIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS/2015:



«Dia Internacional de Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar - Programa Geral

Pode consultar o Programa Geral AQUI

Sob o tema Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar, realiza-se a 18 de abril oDia Internacional de Monumentos e Sítios 2015, instituído pelo ICOMOS Internacional, que este ano celebra 50 anos. 

Por  todo o Território Continental e Regiões Autónomas terão lugar cerca de 610 atividades, distribuidas por 166 concelhos e promovidas por 622 entidades públicas e privadas oferecendo um programa vasto e diversificado que engloba , 2 animações de rua, 56 oficinas pedagógicas/workshops, 4 concursos, 10 projeções de documentários/filmes, 36 encontros/conferências, 38 espetáculos artísticos, 55 exposições, 3 feiras/festivais, 1 jogos tradicionais, 8 lançamentos de publicações, 18 peddy/rally papers, 13 recriações e encenações históricas, 36 rotas patrimoniais/itinerários culturais, 2 sessões de leitura, 287 visitas guiadas/percursos orientados, e 42 outras atividades variadas.»

2-Seguem-se alguns monumentos de Tarouca, que esperam pela sua visita: hoje e sempre!



recurso di06512.jpg



Dia Internacional de Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar



5 comentários:

  1. UMA INFORMAÇÃO AOS NOVOS LEITORES

    Temos por hábito assinalar alguns Dias Especiais. Desde o n/nascimento (em 2011), este dia nunca foi esquecido, porque lá está: é (na agricultura) e nos monumentos que reside o grande potencial economico de Tarouca!

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. ESCLARECIMENTO:

    Estamos a ver que a parte do texto que trouxemos da Direcção geral da Cultura não está a abrir, embora tal esteja a acontecer por motivos alheios à n/vontade, aqui ficam as n/desculpas!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugestão: No caso do texto do post não ficar "bom", sugerimos uma passagem pelo site da Direcção Geral do Património e Cultura, pra verem as muitas iniciativas previstas pra este dia, de Norte a Sul do País!

      Eliminar
  3. CASA DO PAÇO

    Se vier a Tarouca não deixe de ver a Casa do Paço, em Dalvares-Tarouca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vier a Tarouca não deixe de ir ver a torre da Ucanha, a casa do Paço está transformada numa casa de merendas!!!

      Eliminar