Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

(26) BUROCRACIAS À PORTUGUESA: LEIA E RIA!(se conseguir....)


Resultado de imagem para escritórios desorganizados+papeis
[TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO(17/3/2015)]

BUROCRACIAS À PORTUGUESA: LEIA E RIA!(se conseguir....)

«Ex-SCUT Notificada por 24 multas, vai ser defendida por 24 advogados

Caso insólito aconteceu a uma jovem natural de Viana do Castelo. Por cada multa, foi instaurado um processo. A Segurança Social atribuiu-lhe, no total, 24 advogados.

(Notificada por 24 multas, vai ser defendida por 24 advogados)

A RTP Informação dá a conhecer, esta terça-feira, o caso de uma condutora que foi notificada pelas Finanças do não pagamento de 24 multas relativas a passagens em ex-SCUT.

Bruna Alves garante que não conduz o carro em questão desde 2012. Mas este não é, de todo, o aspeto mais surpreendente deste caso. Quando a contribuinte decidiu contestar as coima e pedir apoio judiciário na Segurança Social, teve de preencher 24 requerimentos, tendo-lhe sido atribuídos 24 advogados.

“Tive de pedir 24 requerimentos, que fui para cara preencher. A resposta foram 24 advogados”, contou à RTP Informação, questionando: “Porque é que eu tenho de fazer 24 requerimentos se só quero um advogado, que conteste as multas todas de uma vez?”.

A estação pública conta que cada multa tinha o valor inicial de dois euros, mas que, somadas as 24 coimas, o valor global atinge agora os 1.700 euros.

Questionado pela RTP, o Instituto da Segurança Social fez saber que “a apensação dos requerimentos depende do tipo de ação em causa e não do facto de ser o mesmo requerente e intentar a ação”.»

NB:MAS TEMOS MUITOS OUTROS CASOS IGUALMENTE ESTRANHOS/ESPATAFÚRDIOS!

3 comentários:

  1. UM DESAFIO/CONSELHO:

    -SE CONHECER MAIS ALGUM CASO SEMELHANTE CONTE, MAS SOB ANONIMATO, PRA NÃO SER ACUSADA/O DE REVOLUCIONÁRIO OU DE OUTRAS COISAS BEM PIORES!

    ENAE (Esta Não Assino Eu)

    ResponderEliminar
  2. Eu li, mas não ri, pq não consegui! Estrelinha

    ResponderEliminar
  3. quanto é que a segurança social vai pagar a cada um dos advogados???

    ResponderEliminar