Páginas

sábado, 28 de março de 2015

(43)POST 2 EM 1: MUDANÇA DA HORA & HORA DO PLANETA!(post informativo)

[trazido do jornal sol (28/3/2015)]

# INFORMAÇÃO 1:MUDANÇA DA HORA

# INFORMAÇÃO 2:HORA DO PLANETA

«115 localidades portuguesas vão ficar às escuras
  
O Martim Moniz, em Lisboa, vai ser o centro do "apagão" português 
Shutterstock

Mais de 115 localidades portuguesas juntam-se hoje à Hora do Planeta, iniciativa que promove o apagar das luzes em monumentos e outros edifícios em todo o mundo, contra as alterações climáticas.
Mais de 1.200 pontos de referência mundial vão apagar as luzes
A organização internacional de defesa do ambiente WWF, que vai na 9.ª edição, pretende unir todo o mundo no apelo à mudança de comportamentos de modo a travar as alterações climáticas que afectam a biodiversidade e a vida humana.
Em Portugal, entre as 20h30 e as 21h30, o Martim Moniz, em Lisboa, vai ser o centro do "apagão" português, mas nos municípios, 80 monumentos, entidades e 40 empresas que aderiram à iniciativa muitas acções vão marcar a Hora do Planeta.
Mais de 1.200 pontos de referência mundial, como a Torre Eiffel, em Paris, ou a Ponte Golden Gate, em San Francisco, vão apagar as luzes tal como 40 exemplos de Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), incluindo a Acrópole de Atenas (Grécia) e o Castelo de Edimburgo (Escócia).
Desde o primeiro "apagão" simbólico em Sydney, em 2007, a Hora do Planeta transformou-se no "maior movimento popular do mundo" com o objectivo de agitar a consciência pública e de levar à acção contra as alterações climáticas tendo chegado a mais de 7.000 cidades em todo o mundo, segundo dados da WWF.
Lusa/SOL»
(ENVIADO POR:A.M.)


3 comentários:

  1. Respostas
    1. «Desde o primeiro "apagão" simbólico em Sydney, em 2007, a Hora do Planeta transformou-se no "maior movimento popular do mundo" com o objectivo de agitar a consciência pública e de levar à acção contra as alterações climáticas tendo chegado a mais de 7.000 cidades em todo o mundo, segundo dados da WWF.»

      Eliminar
    2. «Em Portugal, entre as 20h30 e as 21h30, o Martim Moniz, em Lisboa, vai ser o centro do "apagão" português, mas nos municípios, 80 monumentos, entidades e 40 empresas que aderiram à iniciativa muitas acções vão marcar a Hora do Planeta»

      Eliminar