Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

(24) COISAS DA NATUREZA: METEOROLOGIA & ECLIPSE!(vale apena ler)

A QUI FICAM DUAS INFORMAÇÕES QUE PODERÃO SER-LHE MUITO ÚTEIS:


1-PREVISÃO DO TEMPO: A CHUVA E AS GEADAS ESTÃO DE REGRESSO!(IN CM)



O bom tempo que se faz sentir em Portugal continental vai ser interrompido pela chegada da chuva e do frio, já na próxima terça-feira. O mau tempo está "associado à passagem de uma frente fria e de uma depressão", avançou ao CM Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. A partir de terça-feira são esperados períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada, sobretudo nas regiões mais a sul. A previsão aponta ainda para queda de neve acima dos 1000/1200 metros. Esta situação deverá manter-se na quarta-feira. As temperaturas vão descer ligeiramente na segunda-feira, e de forma mais acentuada na terça-feira, em especial as máximas. Clique na imagem abaixo para consultar as temperaturas na sua localidade

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/prepare_se_para_a_chuva_que_ai_vem.html


2-NOVO ECLIPSE SOLAR: CUIDADOS A TER (IN ASAS DA MONTANHA)

Prepare-se para o eclipse solar da próxima sexta-feira


Na próxima sexta-feira (dia 20) ocorrerá um eclipse solar; a Lua vai sobrepor-se ao Sol entre as 8:00 e as 10:00.


Para muitos, é irresistível observar o fenómeno a olho nu, mas os cuidados devem ser redobrados e olhar para o Sol sem protecção pode ser um risco com consequências irreversíveis.
Olhar diretamente para o Sol pode provocar danos na visão irreversíveis. É por isso que os oftalmologistas recomendam o máximo cuidado.

Entre as 8:00 e as 10:00 da próxima sexta-feira, a Lua vai sobrepor-se ao Sol e fazer com que, no Polo Norte, o dia fique escuro por uns instantes. Tal não se registará, contudo, em Portugal.
Ao Jornal de Notícias, a presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia explicou que ninguém deverá olhar directamente para o Sol sem «filtros solares adequados que se vendem nas farmácias e nas lojas especializadas».
No caso das crianças, a recomendação tem ainda mais importância, já que o nível de proteção da retina é menor. «Olhar para o Sol é sempre perigoso, queima as células da retina e provoca lesões oftalmológicas graves», explicou Maria João Quadrado.

A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

3 comentários:

  1. UM CONSELHO: COMO O FRIO ESTÁ DE VOLTA QUE TAL IR ATÉ VISEU PRA ESPREITAR/ESPERMENTAR AS NOVAS TENDÊNCIAS?!(*)

    «Bubblepicks

    No próximo Domingo, dia 22 de Março, estaremos no Happy Market, na Pousada de Viseu, das 10h às 19h. Esperamos por vocês 💕 — em Pousada de Viseu.»

    (*)MAS SUGERIMOS QUE VÁ E VOLTE NO MESMO DIA!-X

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÂO ADICIONAL:

    O MAU TEMPO VAI MANTER-SE ATÉ O PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA! (saiba mais no texto acabadinho de publicar no poste-zero)

    ResponderEliminar