Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

(19)O HOSPITAL DOURO SUL VOLTA A SER NOTÍCIA!(e outra vez....)


Resultado de imagem para imagens+hospital
[TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO (5/3/2015)]


[SAÚDE/HOSPITAL DE LAMEGO: (...). DESTA VEZ O PROBLEMA É SOBRE O ENCERRAMENTO DA CIRURGIA ORTOPÉDICA. QUAL VAI SER O PRÓXIMO A ENCERRAR?! QUEM LUCRA COM ISTO?!Profanónima]



«Lamego PCP lamenta encerramento de cirurgia ortopédica do Hospital

O PCP lamentou hoje o encerramento da cirurgia ortopédica do Hospital de Lamego, na terça-feira, o que "vai obrigar os doentes a passear de ambulância" entre as suas terras e o hospital de Vila Real.

"Depois da cirurgia pediátrica, do funcionamento noturno do laboratório e da perda de várias valências, chegou agora a vez da cirurgia ortopédica fechar portas no Hospital de Lamego", refere a concelhia de Lamego do PCP, em comunicado.

A estrutura partidária considera que se confirmam assim os seus "piores receios", ou seja, que "Lamego deixou de ter um hospital distrital para herdar um centro de saúde grande, premeditadamente transformado em entreposto de triagem à beira da (autoestrada) A24".

"Matam-se assim, a sangue frio, as funcionalidades de um verdadeiro hospital", critica, lamentando que os doentes fiquem sujeitos aos "inconvenientes das distâncias, da incomodidade das longas viagens, do maior afastamento em relação às suas famílias".

O PCP adianta que vai questionar o Ministério da Saúde sobre este encerramento e pedir uma reunião urgente à administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), "uma vez que está posto em causa o direito constitucional aos cuidados de saúde de proximidade da população".

Contactado pela agência Lusa, o conselho de administração do CHTMAD informou que, "em termos de ambulatório, nunca houve encerramento do Serviço de Ortopedia na unidade hospitalar de Lamego".

"As consultas mantiveram o movimento assistencial normal e, apenas, temporariamente, foi cancelada a atividade cirúrgica nesta especialidade", esclareceu.

Segundo o conselho de administração, isto aconteceu "devido à reorganização do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do CHTMAD, E.P.E, tendo em conta a aposentação de um médico e a saída de um outro".

"Para colmatar este constrangimento, estão já concursados dois novos médicos especialistas de ortopedia", acrescentou.

O conselho de administração adiantou ainda que "a reativação da cirurgia de ambulatório em ortopedia na unidade hospitalar de Lamego está já confirmada para a próxima semana".

"Nunca foi intenção fechar qualquer tipo de atividade do Serviço de Ortopedia nesta unidade hospitalar", garantiu, sublinhando que o objetivo é a "melhoria contínua, oferecendo mais e melhores cuidados à população".»

NB:SAIBA MAIS NO POST BLOG ASAS DA MONTANHA!

9 comentários:

  1. AQUI FICA O TEXTO QUE QUERÍAMOS ESCREVER E QUE O "SISTEMA" APAGAVA SISTEMATICAMENTE:

    «[SAÚDE/HOSPITAL DE LAMEGO: O HOSPITAL DOURO SUL (SITO EM LAMEGO) VOLTA A SER NOTÍCIA. DESTA VEZ O MOTIVO/O PROBLEMA É SOBRE O ENCERRAMENTO DA CIRURGIA ORTOPÉDICA. QUAL VAI SER O PRÓXIMO A ENCERRAR?! QUEM LUCRA COM ISTO?!Profanónima]

    ResponderEliminar
  2. ESCLARECIMENTO

    Recusamo-nos a chamar ao "Novo Hospital", apenas "Hospital de Lamego", pra sensibilizar TODO o povo da região, que aquele hospital também é seu; e sobretudo alertar TODOS os Autarcas da Região, que são TODOS co-responsáveis pelo que bom ou de mau ali se fizer!(e não apenas o de lamego) Só isso.

    Mas já NÃO é a 1ª vez que nos criam dificuldades informáticas quando queremos escrever Hospital Douro Sul!(nome prometido pela deputada teresa santos....)

    Profanónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achamos MUITO interessante ver que o jornal Notícias da Beira-Douro, saido ontem, também lhe chama "Hospital Douro Sul!(e tb faz uma chamada de atenção....)

      Eliminar
  3. OUTRO ESCLARECIMENTO: A IMAGEM DO POST

    Escolhemos esta imagem porque nos pareceu duplamente adequada:

    1º) é o simbolo do hospital;

    2º) pq um dia chegamos "lá" e encontramos algo parecido:

    «este hospital encerrou. dirija-se ao hospital mais próximo...»(e aponta pra vila real)

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    1-o assunto saúde local/regional, foi debatido na última reunião da AMT!(ver post 6)

    2-este assunto esteve igualmente a ser "debatido", na semana passada, na conta facebookiana, do Sr Presidente da aMT;

    3-disse por aí que este tema é novamente aborado nos jornais regionais: Douro Hoje e no Notícias beira-Douro.

    Profanónima

    NB:NO BLOG ASAS DA MONTANHA, AINDA PODERÁ (RE)VER A REPORTAGEM DA SIC-NOTÍCIA.

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO EXTRA: RECORDEMOS FEVEREIRO/2015

    Informamos os N/leitores que já estamos a preparar o post do "recordemos o mês anterior". Se quiser poderá deixar o seu contributo nos Diversos de Março/15!(post1)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. IN BLOG ASAS DA MONTANHA COM TEXTO E VIDEO

    «Hospital de Lamego perde valências após integração em centro hospitalar

    No Hospital de Lamego há falta de médicos, de equipamentos de diagnóstico, camas e até o banco de sangue foi suspenso. A Ordem dos Médicos considera que é uma situação insustentável que pode pôr em risco os doentes. Desde que foi integrado no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes, o hospital perdeu várias valências..

    (Publicado a 13/03/2015)»

    ASS: Sempre Atento

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO CHATA DE TANTAS VEZES REPETIDA: COMO ESTAMOS OFF, NÃO VAMOS ESCREVER MAIS NADA POR HOJE!

    ResponderEliminar
  8. EM QUE FICAMOS:

    A Comunicação Social faz sair diversos comunicados a informar a população de encerramento de serviços por causa da falta de pessoal especializado: Médicos e Enfermeiros. Mas o Sr Presidente da Câmara de Tarouca disse na reunião da Assembleia que existem profissionais que cheguem. Em que ficamos???

    ResponderEliminar