Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

(34)FUTSAL:PADRES SÃO CAMPEÕES EUROPEUS!(curiosidade desportiva)

[TRAZIDO DO BLOG ASAS DA MONTANHA (26/2/2015)]

«Futsal: Padres de Portugal são campeões da Europa

     
Seleção do clero venceu a Polónia na final por uma bola e dedica vitória aos portugueses e ao padre José Miguel Pereira, recentemente falecido

Sankt  Polten, Áustria, 26 fev 2015 (Ecclesia) – A seleção nacional de futsal do clero venceu a “Clerigus Cup” da Europa, que decorreu na cidade austríaca de Sankt  Polten, ao derrotar na final a congénere da Polónia por uma bola a zero.

Numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA, os jogadores da seleção nacional de futsal do clero afirmam que a vitória foi conseguida com “suor, dedicação e inspiração divina”.

“Num campeonato cada vez mais competitivo, a seleção portuguesa iniciou a sua caminhada no grupo A da fase grupos, vencendo os três jogos respetivos: 1-0 frente à Eslováquia; 2-0 frente à Albânia; e 3-1 frente à Bielorussia”, referem.

Depois desta fase, os padres de Portugal derrotaram os da Hungria por 2-1 e, na meia-final, os da Croácia, por 1-0.

“Vencidos estes jogos, a seleção encontrou na final aquela que é considerada há muitos anos como a seleção mais forte de todo o campeonato, composta por sacerdotes fisicamente bem preparados”, refere o comunicado.

No jogo da final, “atípico, sempre com enorme intensidade, velocidade e muitos nervos à flor da pele”, o golo da vitória da equipa portuguesa surgiu na segunda parte.

“Após uma recuperação de bola, o padre António Cunha (de Viana do Castelo) segue pela linha lateral, finta alguns jogadores e, mesmo já perto da linha de fundo, faz um golo soberbo, colocando a bola mesmo no ângulo superior direito da baliza”, conta a mensagem.

A “Clericus Cup” de futsal de padres da Europa decorreu na Áustria, onde participaram 220 sacerdotes de 16 países.

A seleção nacional de futsal do clero dedica a vitória “a todos os portugueses” que vivem um “tempo de crise” e recorda “de um modo especial” o padre José Miguel Pereira, pároco da Apúlia e recentemente falecido, que participou em anteriores campeonatos.

“Agora defende as redes da baliza no campo eterno”, referem os campeões do “Clerigus Cup” de futsal da Europa 2015.

PR


Clero, Seminários e Vocações»

8 comentários:

  1. E como diz o ditado "ganhar é sempre bom...nem que seja a jogar à carica", mas esta vitória teve um sabor especial prá malta do TAROUCAndo, pois fevereiro foi um mês muito frio (a vários níveis) e nem tivemos alegrias vindas do CR7 (os grandes tb têm momentos "não"), por isso terminamos este mês com este punhado de gente que mostrou a qualidade da fibra-portuguesa!

    ResponderEliminar
  2. E ASSIM CHEGAMOS A MARÇO/2015:

    «Número total de visualizações de página

    338888»

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO/CURIOSIDADE

    Chegaram a este post alguns comentários "curiosos". Não vamos publicar nenhum, pq alguns têm endereços electrónicos e não sabemos aonde nos poderiam levar.

    Mas aqui deixamos um "xeirinho" de um deles:

    -Alguém veio à antena pra sugerir a formação de uma equipa com o Senhores Padres locais. Foi pena não terem sugerido as posições. Que tal pensarmos nisso?!

    VOTOS DE BOM DOMINGO!(e bons treinos...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VALE APENA PENSAR NISTO

      E PORQUE NÃO FAZER UM CALENDÁRIO SOLIDÁRIO, PRA ANGARIAR ALIMENTOS PARA OS NECESSITADOS DO MUNICIPIO??????

      Eliminar
  4. OUTRA INFORMAÇÃO: E ESTA HEIM?!

    Sei que muitos acabaram por se rir (de diversas formas!), porque escolhemos este texto pra dizer aDeus a Fevereiro.

    Acontece é que este post está a liderar a lista dos postes mais vistos nas últimas 24 horas!

    E ESTA HEIN?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. ENCONTRADO NO NOTÍCIAS DE VILA REAL

    Região | 10-12-2014
    Banco de medicamentos
    A autarquia de St Marta de Penaguião lançou o Banco de Medicamentos, um programa que vai conceder um apoio até 100 euros aos idosos e doentes crónicos do concelho que peçam ajuda para a aquisição de medicamentos.
    O Banco de Medicamentos está inserido no programa "Solidarius", criado em 2014 pela Câmara de Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, que agrega todos os apoios sociais prestados no concelho.
    "É uma medida social que nós já tínhamos agendado para este ano, mas que por dificuldades económicas não foi possível avançar no primeiro semestre e fazemo-lo agora no final do ano", explicou o autarca, Luís Machado.



    veja o texto completo na edição
    em papel ou faça a sua assinatura em PDF

    ResponderEliminar
  6. IDEM

    Destaques | 18-02-2015
    Cruz Vermelha de Vila Real apoia 22 idosos
    Voluntários ajudam a combater a solidão

    Os voluntários da Cruz Vermelha fazem visitas solidárias a vários idosos do concelho de Vila Real. Os casos assinalados pela PSP e pela GNR dão conta de situações onde a solidão é a principal carência.

    Esmeralda da Rocha Martins e Maria do Rosário Lopes vivem em Bisalhães, têm 73 e 78 anos. Fazem parte dos 22 idosos referenciados pela Cruz Vermelha, delegação de Vila Real, para visitas solidárias.


    veja o texto completo na edição
    em papel ou faça a sua assinatura em PDF

    ResponderEliminar
  7. IDEM

    Região | 14-01-2015
    Autarquia ajuda 29 famílias carenciadas a recuperar casas degradadas
    A Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião está a ajudar 29 famílias carenciadas do concelho a recuperar as suas habitações degradadas.
    O Programa Bem-Estar Habitacional resulta de um investimento total de 70 mil euros e vai abranger mais de 120 pessoas até ao final de 2015.
    A família de Maria do Carmo Guedes, 24 anos, foi uma das abrangidas pelo programa. Ela, o marido e os dois filhos, de 5 e 9 anos, partilhavam o mesmo quarto onde caia água nos dias de chuva. O apoio da autarquia permitiu construir mais um quarto e recuperar o telhado.
    Maria do Carmo já trabalhou em restaurantes e na agricultura, mas com os dois filhos a seu cargo é difícil conciliar horários. O marido, Manuel, de 28 anos, vai tendo trabalho nas quintas da zona, mas o dinheiro não chega para as despesas. Por essa razão, Maria do Carmo apresentou uma candidatura a um apoio monetário de três mil euros para poder fazer obras na sua casa, situada na aldeia de Alvações do Corgo.



    veja o texto completo na edição
    em papel ou faça a sua assinatura em PDF

    ResponderEliminar