Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

(1)E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS...!(as vitimas do holocausto)

E PORQUE HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS UM DOS ACONTECIMENTOS MAIS NEGROS/TENEBROSO DO SÉCULO 20! (que julgavamos que nunca mais se iria repetir mas que depois de maio de 2014, já não sabemos nada...)

Dia de homenagem às vítimas do Holocausto
DR


O Papa Francisco recordou o Dia de homenagem às vítimas do Holocausto com uma mensagem onde considera que o campo de concentração polaco de Auschwitz-Birkenau invoca “respeito e paz” para o futuro.
“Auschwitz grita a dor de um sofrimento enorme e invoca um futuro de respeito, paz e encontro entre os povos”, escreveu o Papa Francisco na conta @Pontifex, na rede social de microblogging Twitter.
O Dia de Memória do Holocausto celebra a libertação do campo de concentração nazi de Auschwitz-Birkenau, em 1945, na Polónia, e foi aprovado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2005.
Há 70 anos, a 27 de Janeiro de 1945, as tropas da antiga União Soviética libertaram o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polónia, que se tornou um símbolo do Holocausto nazi.
Neste local estima-se que perderam a vida mais de 1,1 milhões de pessoas, a maioria judeus, mas contam-se também polacos, ciganos, prisioneiros de guerra soviéticos e de outras etnias, entre 1940 e 1945.
O Museu de Auschwitz-Birkenau vai assinalar o Dia de homenagem às vítimas do Holocausto com a presença de 300 sobreviventes, com mais de 90 anos de idade, em frente à entrada do campo de concentração e a presença de vários chefes de Estado, reis de países europeus.
Neste evento o Vaticano vai ser representado pelo cardeal Stanis?aw Dziwisz, secretário do Papa Beato João Paulo II, e Portugal pelo secretário de Estado para os Assuntos Europeus, Bruno Maçães.
O Governo português, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros,presta "homenagem aos milhões de judeus vítimas do extermínio nazi e reafirma a “necessidade de se preservar a memória do Holocausto e de assegurar que as gerações vindouras não o esquecerão”.
In agência ecclesia»

2 comentários:

  1. E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS...!(as vitimas do holocausto)

    E PORQUE HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS UM DOS ACONTECIMENTOS MAIS NEGROS/TENEBROSO DO SÉCULO 20!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, a vitória da Frente Nacional em França não deve deixar ninguém indiferente.

    ResponderEliminar