Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

(34)AS FIGURAS DA 2ª E 3ª SEMANAS!(janeiro/15)

«VEMOS, OUVIMOS E LEMOS, NÃO PODEMOS IGNORAR"... »(SdMB)


1-Sr ANTÓNIO BORGES(+): Pois descobrimos que foi ele o fundador dos Bombeiros Voluntários de Tarouca, pelo que recebeu o crachá de ouro, das mãos do Sr Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses!

2-ORG.DO CONCERTO DE HOMENAGEM AO MESTRE DA BANDA DE TRC(+): Pois gostamos de saber que as pessoas reconhecem o trabalho desenvolvido pelos outros!

2.1-Aproveitamos pra desejar as maiores felicidades ao novo Mestre, o jovem Rui Lima, e damos-lhe por conselho que não deixe de ouvir as sugestões e conselhos do seu antecessor!:)

3-A NOVA SEDE DA JUNTA DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE TAROUCA-DALVARES: Pois gostamos MUITO do tipo de intervenção pensada e efectuada naquele espaço! (quanto às questões se era ou não uma obra prioritária, deixamos isso prós senhores(as) politicos...)

4-BTT-TAROUCA(+): Por ter iniciado a 2ª edição do "Pedalar & Caminhar" pelas freguesias de Tarouca (a que nós chamamos de "à busca das maravilhas de tarouca"). A 1ª visita foi a Gouviães!

4.1-Aproveitamos pra recordar que esta actividade vai pró ar no último Domingo de cada mês!

5-MINISTRA DA AGRICULTURA(+): Pois voltou a ser a Ministra mais bem classificada e ainda porque veio prometer politicas no sentido de fomentar os mercadinhos Locais!

6-BLOCO DE ESQUERDA(+): Pois teve uma quinzena em cheio: começou por ver o Syriza a escolhe-lo como parceiro e acabou a apresentar projectos de combate à corrupção e à criminalização do enriquecimento ilicito!(saiba mais no post ?)

7-"JUNTOS PODEMOS" PORTUGUÊS(-): Pois apareceu prometendo ser uma alternativa aos partidos existentes e cedo se viu que estavam altamente comprometido com um partido já existente!(com o ps?!)

8-MINISTÉRIO DA ECONOMIA(-): Pois andou a dizer que o acordo obtido com alguns sindicatos da TAP só se iam aplicar aos sócios destes sindicatos! Mais palavras para quê'!

9- A SITUAÇÃO DAS CADEIAS PORTUGUESAS(-):Pois todas as semanas a CS faz eco de coisas (que devem setr vadadeiras pois ninguém a vem a desmentir) que nos levam a ficar com a sensação que aquilo lá dentro é pior do que a feira da ladra: é um local onde tudo se vende e compra (muito caro):desde alimentos a produtos de higiene a agasalhos (proibidos de levar do exterior).

E PRONTOS, AQUI ESTÃO OS N/ELEITOS, DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele abraço!
ProfAnónima

NB: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 4 COISAS (o retirar as condecorações a algumas pessoas; a marcha de paris; o tribunal de lamego; o correio da manhã),  QUE ACABARAM POR NÃO SER ELEITO POR UM QUALQUER MOTIVO!(ver nos comentários)

32 comentários:

  1. AINDA FORAM CONSIDERADAS MAIS ESTAS 4 SITUAÇÕES:

    A-A RETIRADA DAS CONDECORAÇÕES A ALGUMAS PESSOAS (+/-?): Pois se nos parece positivo que tal deva acontecer, começámos a ter MUITAS dúvidas que tal decisão esteja a ser aplicada a todos de igual forma.

    B-A MARCHA DE PARIS: Pois até hoje ainda não conseguimos perceber nem o nome dela (pelos valores da república?! pela liberdade de expressão?! uma manifestação pra com aqueles homens e mulheres abatidos de forma barbára?!) nem os objectivos, pois muitos dos presentes deixam-nos confusos!(e mais não dizemos...)

    C-TRIBUNAL DE LAMEGO: Também pensámos na forma como costuma "lida" com certos actos de violência em geral (e não especificamente de vd) nomeadamente ameaças continuadas à integridade física. Mas acabamos por não eleger com receio de não estarmos com a racionalidade minina necessária pra nos pronunciarmos/Avaliarmos esta questão.

    D-CORREIO DA MANHÃ (+/-?): Não há dúvidas que este Senhor perde MUITO tempo com Bárbaras Guimarães VS Carrilhos e com Cristianos Rolnados VS Irinas and Misses Bumbum. Não deixa de ser verdade que NÃO dão igual importância a todos os casos que envolvem figuras públicas (basta comparar o caso "marquês" com o dos "bistos" e o da "forma"). Contudo, temos que reconhecer que nos oferece crónicas pluralistas e que tem um faro de perdigueiro prás investigações!(quando quere...)

    ResponderEliminar
  2. NÃO, NÃO NOS FOMOS EMBORA (entre as 15 e as 17:28), APENAS ESTIVEMOS OFF!-XX

    ResponderEliminar
  3. o problema é que o faro só funcionam quando querem. e porque deixar as coisas para os politicos? o povo já não tem direito a ter opinião??

    ResponderEliminar
  4. Espero que a seguir à justa homenagem não se siga o esquecimento do mestre, do GRANDE MESTRE! Este sim, merecia um busto em bronze...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia quem sabe não tenha direito a um busto de bronze, mas por agora quem o vai ter é o senhor Borges! Parabéns.

      Eliminar
    2. BORGES???

      Qual deles? O fundador dos Bombeiros (o antónio borges) ou o fundador da Santa Casa (o manuel borges)?????

      Eliminar
    3. Felicito a ideia pois independentemente de qual deles possa ser, merecem um busto porque ambos fundaram uma instituição de MUITO valor, embora no início muito boa gente possa não ter concordado. Às vezes é preciso navegar contra a corrente. Parabéns!

      Eliminar
  5. Felicito a intervenção na antiga escola de Tarouca. De facto estava a necessitar de obras. No entanto não concordo com a ideia da nova localização da sede da Junta de Freguesia... devia-se descentralizar os serviços e servir mais próximo os fregueses e não concentrar tudo naquele local ... decididamente não acho correta a localização...ainda por cima quase colada á Camara...

    ResponderEliminar
  6. Deixe-me ser advogada do diabo:

    -já pensou na poupança em telecomunicações que essa proximidade (junta/câmara) pode trazer?!

    ResponderEliminar
  7. Aquilo lá dentro é um local onde tudo se compra e vende, MUITO caro porque o lucro tem que ser dividido por MUITOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ninguém põe cobro a esta situação porque são MUITOS a lucrar com ela.

      Eliminar
  8. Se fizeram tanta algazarra por causa da sede da junta, quero ver o que vão fazer quando virem onde vai ser a sede da nova associação do espeto!

    ResponderEliminar
  9. Não faz sentido a Sede da junta naquele local, assim como não faz qualquer sentido o Julgado de Paz no sitio onde se encontra... Será que a Camara não tem um sitio mais adequado para o Julgado de Paz???

    ResponderEliminar
  10. INFORMAÇÃO: PROXIMIDADE

    Soubemos junto de uma fonte BASTANTE bem informada que a "sede" de Dalvares vai continuar aberta!

    ResponderEliminar
  11. UMA OPINIÃO MUITO PESSOAL

    Um dos grandes problemas dos Órgãos Autárquicos é que quando ganham tentam "apagar" os vestígios das obras (e bandeiras) dos outros. Certos investimentos/decisões deviam de exigir a maioria dos dois terços e não dos 50%+1, pq depois muda a cor...muda tudo, com graves prejuizos pró erário público.

    ResponderEliminar
  12. UMA PERGUNTA QUE INTERESSA A MUITA GENTE: AS VELHAS INSTALAÇÕES

    Alguém nos sabe dizer o que vão fazer com antigas instalações da Junta de Freguesia?

    Gratos a quem responder!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque não colocam lá o julgado da paz???

      Eliminar
    2. Porque o Julgadores querem umas instalações mais jeitosas,,,

      Eliminar
  13. Ora aí está... corretíssima profanonima (23:26), o "Zépovinho" tá sempre tramado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JÁ NÃO PERCEBO NADA: "atão" quem se lixa não é o Mexilhão?! Já não percebo nada....

      Mas sabe caro Anónimo, até 2008 o Zé Povo pensava que havendo "asneiras-politicas", os aumentos (nas reformas e salários) não seriam tão grandes como poderiam ser, mas pensava-se que se ia ter o que se tinha.

      Com a crise de 2008, o Zé Povo viu que pode não ter aumentos (ainda que pequenos/simbolicos) e ainda pode ter que sofrer reduções.

      É assim, eu cá julgo que depois da CRISE/2008, NUNCA mais o Povo Português vai ser o mesmo! Aguardemos...

      ProfAnónima

      Eliminar
  14. Provavelmente as antigas instalações da J..F. serão "anexadas" pela mesma Instituição que irá tomar conta das antigas instalações da creche!!!

    ResponderEliminar
  15. INFORMAÇÃO: ATRASOS

    ESTÃO A CHEGAR MUITOS E MUITOS COMENTÁRIOS A ESTE POST E NÃO SÓ: MAS ESTÃO A DEMORAR QUASE UM HORA A ENTRAREM!ENFIM...

    ATÉ AMANHÃ!(se...)

    ResponderEliminar
  16. [TRAZIDO DO POST 28: ACTIVIDADES PREVISTAS PRÓ PRÓX.FdS]

    «Anónimo28 de janeiro de 2015 às 13:24

    Porque fizeram uma caminhada em GOUVIÃES E esqueceram-se de avisar a população? NÃO vimos um unico cartaz...Também, é verdade que não precisamos, conhecemos todos os trilhos...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Se bem percebemos, a intenção desta actividade é levar as pessoas a conhecer as "maravilhas" das outras freguesias, aproveitando pra conviver com a população da freguesia visitada.

      Quanto a cartazes, apenas posso dizer que vi alguns aqui na Cidade e na Net!

      Gratos pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
  17. INFORMAÇÃO: FOTOS OFICIAIS

    Gostavamos de ter algumas fotos sobre a inauguração da sede:
    -uma com a sede já "decorada" com as bandeiras e outra à placa.

    Quem tiver outra com os meninos(as) à volta da fogueira, tb agradecemos!

    Ambas devem ser enviadas pra um dos email oficial que servem de suporte a este blog.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  18. OUTRA INFORMAÇÃO: JULGADO DE PAZ

    Recebemos muitos comentários (críticas/sugestões) sobre estas instalações que resolvemos não publicar, NÃO pq desrespeitem a n/linha editorial, mas pq quem os escreveu ou desconhece certas coisas ou então sabe de coisas que ainda ninguém sabe.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  19. ficamos curiosos. se calhar sabem mesmo coisa que gostaríamos de saber...

    ResponderEliminar
  20. ARQUIVO A/B: HOJE ESTIVEMOS NO PC DESDE AS 20:3 E AS 23:08.

    ResponderEliminar