Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

(14)DIVULGAÇÃO DA FIGURA VENCEDORA!(2014)

DIVULGAÇÃO DA PERSONALIDADE/2014! (local, regional, nacional, europeia e mundial) 
CAROS BLOGUISTAS: AQUI ESTÁ A FIGURA/2014 (local-regional-nacional-europeu-mundial) QUE NOS PARECE SER TER CONSEGUIDO MAIS "VITÓRIAS-DEMOCRÁTICAS", NO ANO DE 2014!


A-FACTO MUNDIAL: PAPA FRANCISCO! (pois  tá claro...)


[breve justificação: muitos já o haviam eleito em 2013. nós chamamos que ele ainda ainda não o merecia, pq se ele era espectacular, não tinha conseguido seguidores. situação bem diferente foi a que se foi construindo ao longo de 2014: construiu seguidores (muuuitos) e até opositores: indiferente é que não.]

B-FIGURA EUROPEIA: PABLO IGLESIAS: LÍDER DO MOVIMENTO "PODEMOS" ESPANHOL! 


[breve justificação: apareceu nos inícios de 2014 e logo começou a posicionou dentro dos chamados "três grandes". independentemente dos resultados que vier a obter, é já um fenómeno que os politologos (mais quadrados) devem ter muita dificuldade em explicar e os politicos em digerir/anular.]

C-FIGURA NACIONAL: O GRANDE CRISTIANO RONALDO!

[breve justificação: eleição devido às muitas conquistas conseguidas, em 2014, e fortemente divulgadas pela cs, pelo que julgamos prescindir de qualquer justificação]

D-FIGURA REGIONAL: O "LAMECENCE" PROPRIETÁRIOS DESTAS MÃOS!(que se escondem atrás dos arbustos...).

[breve justificação: o tempo se encarregará de mostrar se estamos certos ou errados: que existem umas mãos escondidas atrás dos arbusto a (des)fazer por ali muita coisa.]

E-FIGURA LOCAL: Dr JOSÉ AMARO: PRESIDENTE DO PS-TAROUCA E (R)ELEITO PRESIDENTE DOS BOMBEIROS DE TAROUCA.

[breve justificação: pq conseguiu gerir um ano politico muito dificil pró ps (conseguiu mobilizar prás muitas eleições internas e evitou fracturas) e ainda pq foi reeleito presidente dos bombeiros locais e eleito coordenador dos bombeiros do distrito de viseu]

VOTOS DE UM BOM ANO!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: CONHEÇA OS OUTROS VENCEDORES NOS POSTES 6 (palavra e número) E 10 (factos)! APROVEITAMOS PRA AGRADECER A TODOS AQUELES QUE CONNOSCO COLABORARAM NESTA TAREFA!(que mesmo não passando de um "passatempo" gostamos de o fazer com o mínimo de seriedade)

14 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: BALANÇO/2014

    -POST 6: PALAVRA E NÚMERO VENCEDORES;

    -POST 10: FACTO VENCEDOR

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. UM ESCLARECIMENTO:

    Como já o referimos...por aí... a eleição da personalidade é sempre o mais dificil, entre outros motivos porque, não sabemos tudo que as várias personalidades fizeram, porque os que votam querem eleger uma pela positiva e outra pela negativa e ainda porque estamos a comparar coisas objectivamente não comparáveis: não existem 2 Papas pra escolher o melhor. Este ano o Sr Papa "concorreu" contra a Malala, o Putin e a Sr Dilma. Como podem ver não é NADA fácil proceder à eleição, nestas circuntâncias. Mas ponderados elementos subjectivos com objectivos, acaba sempre por se encontrar o Grande Vencedor!

    (...)

    Por exemplo, o sr Presidente da Assembleia Municipal, Dr Domingos Nascimento, recolheu muitos votos (tanto na fase de selecção das individualidades como depois na fase de votação). No entanto, acabou por não ser eleito pois sabemos que ele pretende desempenhar a sua função, enquanto Presidente da AMT, o melhor que sabe e pode e ainda, mudar o paradigma do seu funcionamento. Ora, todo mundo sabe que mudar de paradigma NÃO é uma tarefa fácil: é algo que requer tempo!Pois...

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. É pena que só um possa ganhar. A nível nacional devia de ganhar o Cristiano, o Marinho Pinto e ainda o VALENTE Proença de Carvalho. O homem começa a estar em todas. Isto é um perigo para a democracia. Era por estas e por outras que o antigo líder do PS defendia a separação entre politica e negócios.
    Um dia ainda vamos dizer: "volta Zé Seguro, estás perdoado"

    ResponderEliminar
  4. Sobre as mão escondidas, tese defendida pelo povo mais politizado, ninguém ousa dizer de que cor são. Mas vão dizendo que: não são vermelhas nem rosas nem azuis. e são ricas em vitamina c.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ninguém sabe que anda por lá a fazer o cozinhado que anda a causar aquela turbulência toda, mas o líder do PS-Lamego há muitos que anda em bicos de pés a dizer: C`est moi!

      ENAE (Esta Não Assino Eu)

      Eliminar
  5. Bem escolhido. Excelente pessoa, simpática e muito humana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgamos que TODAS as nossas eleitos foram bem escolhidos, pois caso contrário já tinham chovido montões de protestos!(infelizmente as pessoas quando concordam calam-se, mas quando discordam....).
      Mas neste caso em concreto a quem se refere?!


      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Só se for para uma fã.

      Eliminar
    3. Bom, e parece que (só) acordaram prás Personalidades do Ano, e nem todos da melhor forma!(*)

      ProfAnónima

      (*)Na escolha da personalidade do ano do TAROUCAndo nunca entraram "aspectos" da vida privada dos nomeados/eleitos.

      Eliminar
    4. E o resto?
      As prestações no publico nunca devem colidir com o lucro privado.

      Parcialidade? Ou ignorância?

      Temos pena.

      Eliminar
    5. Que tal explicar melhor? Quer melhor "colisão" do que estar na Assembleia da Republica e exercer outro cargo???

      Ignorância? Ou "para os amigos tudo; para os inimigos nada; para os outros cumpra-se a lei"???

      Eliminar
  6. [TRAZIDO DO SITE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL (17/1/2015)]

    «Assembleia Municipal de Tarouca com Antonio Augusto Loureiro e 2 outras pessoas (17/1 às 21:14 · )

    Objetivo do Presidente da Assembleia Municipal, é também a valorização dos cidadãos e das Instituições que vão marcando a diferença.

    Quero, deste modo, salientar o facto de ontem ter tomado posse como Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca, o cidadão José António Amaro Nunes.

    Esta função orgulha, certamente o empossado, a Instituição de Bombeiros e o concelho.

    Já há alguns anos que o Comandante Humberto Sarmento tem vindo a marcar a diferença, no contexto regional e nacional, pelas suas competências diferenciadoras.

    Agora, com esta nova liderança distrital, Tarouca vê reconhecido o trabalho de muitos, que foram fazendo dos Bombeiros de Tarouca, uma Instituição de referência nacional, pelo seu modelo de gestão e pela inovação organizacional, num abraço solidário com a comunidade e o Município.

    TODOS SOMOS TAROUCA

    O Presidente da Assembleia Municipal»
    Domingos Manuel Pinto Nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas felicitações surgiram um pouco tarde mas lá diz o ditado "tarde é o que nunca vem". Parabéns ao Taroucando que está sempre encima do acontecimento!!!

      Eliminar