Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

(3)FIGURAS DA 4ª SEMANA DE NOVEMBRO/2014!

(trazido do post 19 de nov/2014)

FIGURAS TAROUCAndo


LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:





1-ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DE TAROUCA (+): Pois achamos positivo que tenham ido ao encontro da população, desta vez, da Freguesia de S. João de Tarouca!(pois achamos positivo que os politicos se lembrem dos eleitores/PESSOAS fora das eleições)

2-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO (+): Pois vemos como muito positivo a forma como esta câmara tenta promover não só o seu Património Histórico e Religioso mas também os Produtos. Desta vez foram os legumes e as frutas!

3-CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO (+): Pois lançou uma campanha pra combater os "sacos plásticos", mto bem conseguida: ofereceu sacos de pano! (pois achamos que a educação ambiental não pode ser feita só à custa de taxas e taxinhas...)

4-SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (+): Por ter visto o "Cante Alentejano" elevado a Património Imaterial da Humanidade!:)

5-BLOCO DE ESQUERDA (+): Porque realizou mais uma Convenção (à porta aberta!), e nós gostamos destas manifestações vivas da Democracia Portuguesa!

5.1-Em resultado desta convenção saiu a Dr Catarina Martins como "chefona" do partido!

6-MEC (+): Pois mostrou que as recomendações da CNE são pra ser ouvidas/valorizadas, ao premiar as 143 escolas que não procuram inflacionar as notas internas!

7-RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DE TAROUCA (-): Pois a cada ano que passa os resultados obtidos nos exames mostram que o Projeito Educativo (teip) concebido/copiado (imposto?), não serve os ALUNOS, mas ninguém tem vontade/coragem de alterar a situação!(estas observações são  apoiadas nos rankings escolares divulgado no passado sábado)

8-MINISTÉRIO DA SEGURANÇA SOCIAL (-): Pois ao que tudo indica meteram-se numa "grande-trapalhada", com os despedimentos/recrutamento de muitos dos seus funcionários! (esperemos que não nos obriguem a ver outra vez o filme do "job for the boy"...)

9-O (NOVO) CASO DO ENGº SÓCRATES: Sobre o caso em si nada dizemos pois muito pouco ou nada sabemos, Assim, apenas nos vamos pronunciar sobre a forma como se processaram as coisas:

9.1- REACÇÃO À SUA DETENÇÃO (+/-): Houve de tudo. E se pra nós foram negativas as reacções (públicas) do Dr Mário Soares e do seu filho, João Soares; já nos pareceram muito positivas as reacções vindas do Sr Presidente da República e de outros politicos de TODOS os quadrantes politicos.

Aqui destacamos particularmente as reacções do Dr Marinho Pinto quando refere que "a justiça não é vingança"; e do Dr António Arnault quando lamenta o espectáculo circense e diz que "este caso é muito preocupante independentemente do seu desfecho!"

9.2-A COBERTURA JORNALISTA DO CASO(-): Achamos profundamente negativa. Porque se achamos negativo  determinados aspectos veiculados pelo CM, onde nem a vida privada da mãe do detido é poupada (mostrando bem o azedume que por ali paira); também achamos negativo que alguns órgãos de CS se tenham permitido fazer programas cujo único motivo parecia evidente: defender o arguido (e atacar a justiça?). O expoente máximo do que aqui acabamos de dizer terá ocorrido no último Pares da República da TSF, protagonizado pelos "convidados": Dr Proença de Carvalho e Drª Mª de Lurdes Rodrigues!

9.3-OS HUMORISTAS (+): Curiosamente os Humoristas Portugueses até souberam "trabalhar" bem a coisa: pegaram no essencial da questão! Aqui queremos destacar o Governo Sombra" (da tsf) pois protagonizaram um exclente debate (à sua maneira), onde existiu pluralismo de ideias!(como sempre...)

E PRONTOS AQUI ESTÃO OS N/ELEITOS: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

(EXISTEM MAIS 2 ASPECTOS CONSIDERADOS MAS NÃO ELEITOS: VER NOS COMENTÁRIOS)

8 comentários:

  1. OUTROS ASPECTOS CONSIDERADOS: NESTA SEMANA CONSIDERAMOS AINDA MAIS 2 ASPECTOS QUE ACABAMOS POR NÃO ELEGER POR ALGUM MOTIVO:

    A- A POSIÇÃO DA REN E DA GALP: RECUSARAM-SE A PAGAR A CHAMADA TAXA DE SOLIDARIEDADE, MAS NÃO SÃO ELITAS PQ DESCONHECEMOS OS MOTIVOS QUE ALEGARAM.

    B- COM ESTES NOVOS CASOS MEDIÁTICOS VIEMOS A SABER, POR QUE RAZÃO NO PASSADO TUDO DEU EM ÁGUAS-DE-BACALHAU:DESTRUIÇÃO DE PROVAS, AMEAÇAS E PROCESSOS DISCIPLINARES SOBRE OS JIUZES E AINDA PRODUÇÃO LIGISLATIVA EM TEMPO OPORTUNO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que desta vez vai ser diferente??? Já os antigos diziam que quem tem amigos não morre na cadeia,,,,

      Eliminar
    2. A intenção das prisões também não é prender uma pessoa até ela morrer. Isso é a prisão perpétua que não temos. O problema é quando a justiça é forte para os fracos e fraca para os fortes!!!

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL: CASOS MEDIÁTICOS

    -CASO MARQUÊS: Hoje, durante a tarde, vamos ficar a saber se foi aceite o pedido de Habeas Corpus" interposto por um cidadão anónimo (formado em direito), visando a libertação imediata do Engº José Sócrates.

    Recordamos que a prisão preventiva foi-lhe decretada depois do Dr Jiuz de Instrução ter concluido que se verificavam todos os pressuposto pá decretar, nomeadamente perigo de fuga e ocultação de provas.

    -CASO LABIRINTO, também neste processo, que envolveu 11 pessoas com GRANDES responsabilidades no Estado Português, vimos que alguns dos detidos regressaram a suas casas com outras medidas de coação.

    ProfAnónima

    NB:EMBORA OS CASOS SEJAM DIFERENTES, ENTENDEMOS QUE NO ESSENCIAL EXISTEM MUITAS SEMELHANÇA PELO QUE ESPERAMOS, NATURALMENTE, TRATAMENTO SEMELHANTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CASO MARQUÊS: PEDIDO DE HC PRA SÓCRATES

      Pelo Facebook o JN vai veiculando duas informações aparentemente contraditórias:

      -Por um lado diz que o Supremo só emite a decisão final depois das 15:30H, por outro diz que o pedido de HC foi indeferido por ter sido considerado "improcedente". Em que ficamos?!?!

      A. Monteiro

      Eliminar
  3. Desta vez quem foi o autarca que tirou uma fotografia ao lado dos rankings para "prantar" nos facebokes???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vejo ninguém. Talvez por isso se diga que a política é muito ingrata:aparece para tirar fotos quando se ganha um concurso nem que seja a jogar à carica, mas nos momentos maus todos desaparecem que nem ratos.

      Eliminar
    2. O mais preocupante disto não é a ingratidão, mas a pouca sensibilidade que a grande maioria dos autarcas portugueses têm para as questões da educação. E o atual ministro ainda quer dar mais competências às autarquias, vai ser lindo...

      Eliminar