Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

(34)ACTIVIDADES PREVISTA PRA ESTE FDS!(post actualizado)

POST ACTUALIZADO: ACTIVIDADES PREVISTA PRÓ 4ª FDS DE DEZ/14!(*)

Neste dia vão acontecer pelo menos 4+ 1 coisas dignas de registo:

-De manhã, haverá recolha de sangue nos Bombeiros



-De tarde, vão existir duas actividades: caminhada organizada pela Câmara pra ajudar o Sr Mário de Quintela e a passagem de um filme, em 3D, prós miúdos!(grátis)

 

-À noite vai haver o Concerto Musical "a lenda do 7º irmão", dos Ar de Rastilho, promovida pela Câmara!(3 euros a entrada)


(recordamos que este grupo musical foi o grande vencedor do 3º concurso "tarouca tem talento")

-Durante todo o dia, ainda poderá ver a decoração das rotundas da cidade e o mega-presépio da Família Funina, no Edificio Mártir S. Sebastião!



CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS!:)

ProfAnónima

NÃO ESQUECER QUE DIAS 26 E 27, VÃO SER OS FESTEJOS EM HONRA DE S. JOÃO EVANGELISTA, NA BELA UCANHA: DIA 27 À TARDE SOBE AO PALCO OS "NS"!

13 comentários:

  1. (*)APÓS NOVA CONSULTA DO SITE DO MUNICÍPIO; ENCONTRAMOS MAIS ALGUMA ACTIVIDADES!(SAIBA MAIS NO POST 32)

    ResponderEliminar
  2. Sr.ª Professora Anónima:
    Fui informada de um peditório feito à porta de uma Igreja na noite de natal.
    Têm-me chegado algumas reações acerca deste caso, para muitos estranho e que lhes levanta uma série de interrogações.
    Não encontrei neste blog qualquer resposta.
    Se achar bem, poderia esclarecer as pessoas.
    Os melhores votos de Boas Festas,
    Micá Solidária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Micá Solidária(*):

      Sobre este assunto ainda sabemos MUITO pouco, mas esperamos vir a saber muito mais...muito em breve, entre outros motivos porque quem faz uma coisa destas não está a viver a tal pobreza envergonhada de que tanto se fala!(e preocupa os responsáveis das ipss portuguesas...)

      Vamos aguardar mais um pouco!

      Gratos pela sua participação!

      (*)E já agora esse solidário é das palavras/discursos ou das acções? Sim, o Papa muito recentemente fez essa distinção e agora tb ficamos curiosos!Pois...

      Eliminar
    2. Olhe Dona Micá Solidária, voltamos pra lhe dizer que não é obrigada a responder às n/perguntas!(até pq agora nem o poderia fazer pois estamos off............)

      Eliminar
    3. D. Micá Solidária, acabamos de saber que se sobre este(s) assunto(s) mais não sabemos é porque o "sistema comeu" (no momento em que foram submetidos) dois textos enviados, a 15 de Dezembro, prós Diversos (post 2). Neste momento há a promessa que irão novamente enviados mas ainda não foram recebidos.

      Grata pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. D. Micá Solidária, acabamos de saber que se sobre este(s) assunto(s) mais não sabemos é porque o "sistema comeu" (no momento em que foram submetidos) dois textos enviados, a 15 de Dezembro, prós Diversos (post 2). Neste momento há a promessa que irão novamente enviados mas ainda não foram recebidos.

      Grata pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
    5. (trazido dos diversos de dezembro: post 2)

      «UM AGRADECIMENTO PÚBLICO

      M/Caros Bloguistas!

      Depois de ter sido dispensada de todo o serviço a 15-19 de Junho de 2012, por motivos a que ainda sou alheia (pois da boca do meu "patrão" já ouvi meia dúzia de explicações todas diferentes), fiquei depois privada do vencimento (desde o verão/14), pelo que foi vivendo com o que tinha amealhado no "porquinho".
      Nesta altura pedi apoio alimentar à IPSS de Mondim que me fui negado porque não sou idosa nem doente/deficiente. E ainda pedi ajuda aos funcionários da Câmara Municipal de Tarouca pra pagar a agua de 3 meses (...).

      Ao fim de meio ano (inícios de dezembro), como o porquinho ficou vazio e como o Tribunal de Lamego "não andava" com o processo laboral (até hoje ainda não fui ouvida no âmbito deste processo), pedi então apoio a algumas instituições.

      A saber:

      -Pedi o RSI, na Segurança Social, que me fui recusado, porque não estou doente nem desempregada (eu fui despedida, na m/óptica sem justa causa)

      -Pedi alimentos ao Banco Alimentar (ainda não obtive resposta), à equipa do RSI de Tarouca (que ainda nada disseram nem tão pouco queriam aceitar o meu pedido); e à Câmara Municipal de Tarouca.
      Esta, uma semana depois, enviou-me a casa muitos géneros alimentares de 1ª necessidade (massa, arroz, batatas, leite, óleos, latas de feijão, grão salsichas, atum e bacalhau), que desde já quero agradecer à autarquia e aos munícipes, pois bem sei que foi a Câmara que nos deu mas que usou o dinheiros dos Vossos impostos.

      UM BEM HAJA A TODOS!

      Tarouca, 14 de Dezembro de 2014
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      NB:ESTA É A 2ª VIA PORQUE A 1ª (enviada a 15/12) DESAPARECEU AO SUBMETE-LA! NESTE MOMENTO JÁ PODEREI ADIANTAR MAIS ALGUMAS COISAS. »

      Eliminar
    6. (IDEM)

      «AQUI ESTOU PARA ESCREVER "AS NOVIDADES" OCORRIDAS DESDE O DIA 14 DE DEZEMBRO

      M/Caros Bloguistas!

      Estando eu a aguar a decisão do Tribunal e a resposta aos pedidos de apoios enunciados no texto anterior, confronto-me com a situação de ficar sem gás, e com recebimento de 2 carta: uma do seguro da casa (que antigamente pagava com os subsidios) e com o aviso de corte de água (em setembro já me haviam cortado a água por falta de 3 meses de pagamento).

      Fui então à Câmara onde formalizei um novo pedido escrito, nos Serviços Sociais (para as situações descritas e ainda para produtos de higiene). Passei lá posteriormente onde falei com o Presidente da AM e da CM.

      Após falar com o Sr Presidente da Câmara (meados de dezembro), fiquei a saber que a Câmara ainda não tinha um regulamento de apoio mas que este estava a ser elaborado (...). Disse para aguardar.

      Até hoje (31/12/2014) ainda não obtive qualquer resposta.

      ###

      Com falta de produtos essenciais e com uma nova "ameaça" de corte de água (na 2ª feira voltei a receber outra carta nesse sentido), nada mais me restou que não fosse ir pedir ajuda.

      Tarouca, 25 de Dezembro de 2014
      Sou, Profª Assunção Monteiro»

      Eliminar
    7. (IDEM)

      «OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS:

      1-Ontem (30/12), fui à Câmara e já paguei a factura de Outubro e espero pagar as duas que faltam, muito em breve, assim como a garrafa de gás que a D. Julinha me entregou entretanto.

      1.1-Os serviços Sociais ainda não tinham uma resposta para me darem (nem ontem nem hoje)

      2-Hoje voltei a passar nos serviços de apoio aos RSIs, de Tarouca, e continuavam sem nada para me dizer. Mas, desta vez, aconselharam-me a marcar uma "entrevista" com a Drª Catarina da Seg. Social.

      3-No passado sábado, recebi após pedidos, fruta e legumes no Super xau-xau, que desde já agradeço a quem acedeu ao meu pedido assim como quem foi a minha casa deixar o saquinho com hortaliças.

      E foi assim o meu Dezembro. Espero, MUITO sinceramente, que o Vosso tenha sido MUITO melhor!

      Lamego, 31 de Dezembro de 2014
      Sou, Profª Assunção Monteiro»

      Eliminar
    8. E AGORA CHEGOU A VEZ DE EU PERGUNTAR: CARA D.MICÁ SOLIDÁRIA, DEPOIS DESTE RELAMBÓRIO TODO, FICOU (mais) ESCLARECIDA?!

      VOTOS DE UM BOM ANO!

      Eliminar
  3. QUEM DISSE:

    «Não existem respostas dificeis; existem é perguntas tramadas!» ?!?

    Continuação de Boas Festas!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ACTIVIDADES

    1-Soubemos que, desta vez, houve uma GRANDE afluência dos dadores!:)

    2-Neste momento está a decorrer o Concerto dos Ar de Rastilho e tb podemos dizer que o auditório está praticamente cheio!:)

    3.Relativamente às actividades que decorreram de tarde (filme-caminhada-jogo: tarouquense vs resende) ainda não temos fedebakes válidos.

    4-Soubemos ainda que os festejos a S.João Evangelista, na Ucanha, (de)correram muito bem!:)

    ProfAnónima

    NB:APROVEITAMOS PRA RELEMBRAR QUE O MEGA-PRESÉPIO EM MOVIMENTO, VAI ESTAR ABERTO AO PÚBLICO ATÉ AOS REIS: VALE APENAS IR VER!:)

    ResponderEliminar
  5. SOBRE A MARCHA SOLIDÁRIA ORGANIZADA PELA CMT

    Infelizmente não teve muita adesão e foi pena.
    E foi pena porque a causa era MUITO nobre e só foi pena só ser agora lembrada; embora já diz o ditado:vale mais tarde que nunca.

    Quanto à pouca adesão foram apontados 3/4 motivos (marcação tardia, marcada pra um dia onde já havia muitas actividades, etc). Mas porque achamos a ideia muito digna, sugeriamos aos organizadores -Presidente e vice-Presidente da CMT- que colocassem umas latinhas(*) nas casas comerciais pois estamos certos que muita mais gente daria o seu donativo!

    ProfAnónima

    (*)A pegarem nesta sugestão convém que seja depois dos Reis, pois até lá a recolha é prós funcionários das respectivas casas!

    ResponderEliminar