Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

(33)FIGURAS DA 3ª SEMANA DE DEZEMBRO/2014!

FIGURAS DA 3ª SEMANA DE DEZEMBRO/2014!(trazido do post 9)

I-PELA POSITIVA ELEGEMOS:

1-A DECORAÇÕES E AS FESTAS NATALICIAS DAS ASSOCIAÇÕES (+): As rotundas ficaram bonitas, o presépio apareceu ainda mais cheio de engenho e arte e as Festas Natilicias foram do agrado dos convivas!(só pai natal vei pobrezito, iam dizendo...)

2-A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE TAROUCA(+): Por ter lançado mais uma campanha de adopção e recolha de alimentos e agasalhos pró animais abandonados.

3-OS ARTESÃOS DE TAROUCA (+): Pelos trabalhos realizados e pela forma como se vão organizando com o objectivos de divulgarem os seus produtos!

3.1-Estes produtos poderão ser encontrados no mercadinho Santa Helena que se realiza quinzenalmente no Centro Cívico desta Cidade!

4-O GRUPO MUNICIPAL DO PS-TAROUCA (+): Por se ter manifestado contra a municipalização da educação.

5-MINISTRA DA AGRICULTURA (+): Pois teve uma semana cheio de conquistas, na UE, tanto prá agricultura como prás pescas!

6-Dr RUI RIO: Por ter chamado à atenção prós perigos que "debilitam" o regime e por defender uma justiça séria/sem folclores!(saiba mais no poste-zero de dez/14)

7-O SOPÉ DA MONTANHA(+): Pois nasceu há 20 anos e manteve-se fiel à sua linha editorial!:)

II-PELA NEGATIVA ELEGEMOS:

8-O RESPONSÁVEL PELAS PRISÕES PORTUGUESAS(-): Pois continuam a aplicar "penas acessórias" aos reclusos ao priva-los de coisas tão básicas como a uma alimentação em quantidade suficiente.

8-1-Recordamos que não é a 1ª vez que alertamos prás (más) condições nas prisões: não "acordamos" agora pra este problema!(ao contrários de outros...)

9-JORNAIS DE LAMEGO(-): Porque não convidam o Sr Presidente da Câmara pra uma entrevista afim deste explicar (de uma vez por todas) o que se passa ali com as contas das empresas municipais! Pois entendemos que ficarmos a saber das coisas apenas e só com artigos de opinião (das oposições...) é muito pouco.

10-ACÇÃO SOCIAL DA CMT (-): Pois embora tenha dito repetidamente que "primeiro estariam as pessoas", continua sem ter um plano de apoio aos municepes! Ou seja, neste momento sabemos "os apoios que a câmara NÃO tem (apoio nas propinas, livros, habitação, medicamentos, luz, gás,...) mas não sabemos os que tem, a não ser apoio psicológico!(que podenso ser mto útil julgamos ser insuficiente pra quem tem fome, frio, etc.)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:FORAM CONSIDERADOS MAS NÃO FORAM ELEITOS 5 OUTRAS "COISAS", POR UM QUALQUER MOTIVO!(ver nos comentários)

10 comentários:

  1. FORAM CONSIDERADOS MAS NÃO FORAM ELEITOS 5 OUTRAS "COISAS", POR UM QUALQUER MOTIVO!(ver nos comentários):

    A-A GREVE/PRIVATIZAÇÃO DA TAP (+/-?): Porque se sabemos que a TAP precisa de dinheiro (dos privados) pra fazer face às novas exigências por outro lado ficámos cépticos depois do que vimos na PT e na EDP!(e depois fazer greve nesta época tb não devia "alembrar" a ninguém...)

    B-AUMENTO DA SEGURANÇA NA CIDADE(-/+): Pois se achamos positivo que se aposte na segurança (com o aumento de efectivos, rondas a pé ou de carro, etc), não elegemos este aumento de segurança em Tarouca pois não sabemos se foi feito pelas entidades públicas ou privadas!(o direito à privacidade/imagem tb é uim direito que os priovados podem não respeitar.)

    C-CONDIÇÕES PRÓS ESPECTADORES NA FESTA DO CET: Pois foram muitos os familiares/avós a dizerem que a festa estava muito bonita, mas a lamentarem-se com a falta de cadeiras e/ou com o tamanho das cadeiras. E se compreendemos estes lamentos não elegemos a situação, pq não apresentaram soluções.

    D-DIVULGAÇÃO DOS CURSOS DA CÂMARA: Recordamos: não foi eleita pois desconhecemos como se processou e muitos criticam mas tb não explicam(ponto)

    E-A CELEBRAÇÃO DOS 10 ANOS DA PASSAGEM DE TAROUCA A CIDADE: Pois se achamos que os 10 anos da elevação de Tarouca a cidade devia de ser "celebrado" (os políticos não deviam esquecer o quanto isso representou prós tarouquenses na altura), julgamos que os três discursos proferidos não foram adequados a um momento que se dizia de "comemoração" (aquilo foi mais um refletir...), embora tenhamos achado muito pertinente "o relembrar de todo o processo"e concordemos que "Tarouca não delineou uma estratégica de desenvolvimento há 20/30 anos atrás", achamos muito "negativos" os discursos!(e tb pq nos dizem que não convidaram os "executores" do feito, pra que fosse uma verdadeira "festa-reflexiva")

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA COISA PRÓS FOTOGRAFOS AMADORES(*)

      E volto a estar de acordo com as escolhas da ProfAnónima (ainda não foi desta que discordei dela...).

      Relativamente ao direito à imagem, gostaria de dizer o seguinte: muita gente não valoriza este direito por desconhecimento (ou pq não).

      Por exemplo, o CM quando fala dos filhos do Dr Carrilho coloca-lhes uma venda nos olhos; mas a muitas outras crianças não o faz. E porquê?!

      (...)

      Por isso cuidado com as fotos (in)discretas, com o objectivo de um qualquer motivo!

      Profª Assunção Monteiro

      (*)SÓ FALO NOS AMADORES, PQ ESTOU CERTA OS PROFISSIONAIS CONHECEM O DIREITO À SEGURANÇA (o 1º) E O DIREITO À PRIVACIDADE/IMAGEM.

      Eliminar
  2. PERGUNTA/PEDIDO: "ABANDONO DA REUNIÃO"

    Alguém nos sabe dizer a razão de tantas busca com o titulo "deputados municipais abandonam a sala" ?!(onde se registou esta ocorrência, etc)

    Desde já agradecemos a quem nos informar!

    ProfAnónima

    NB:Sabemos que não foi em Tarouca pois cá a última reunião foi em 13/12/2014, no auditório e tudo correu bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Este comentário era pra responder à pergunta/pedido? Se sim, queira ser mais explicito(a)!

      Gratos pela sua participação e pelas eventuais explicações!

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. TRÊS INFORMAÇÕES:

    1-Nos postes 29 e 30 está a decorrer a votação pra eleger o Facto e a Personalidade do corrente ano!Participe!

    2-Ao contrário do que chegou a ser anunciado, vamos ter "um resumo possível" sobre a AM de 13 de Dezembro!(o povo pediu...)

    3-Estamos a preparar um "trabalho-blogueiro" sobre o ano de 2014: "Vamos Dronar 2014", que mais não é do que passar em revista o ano que se encaminho prá recta final!

    ProfAnónima

    NB: ISTO DO "DRONAR" TEM A VER COM A VULGARIZAÇÃO (sem controoooleeee....) DOS DRONES: UMA NOVA BRINCADEIRA (perigosa?) DE CUSCAR A VIDA ALHEIA!

    ResponderEliminar
  4. AVISO: "ACHOU-SE" UM NOVO LENÇO

    A pedido de alguém informamos que achou-se um novo lenço junto ao espaço Net de Tarouca. E se o outro era branco em seda (fazendo lembrar aqueles que se usam pra dizer aDeus à Maria), este é em tom castanho e com elevada percentagem de lã!(deve ser de uma avozinho). Quem o encontrou colocou no mesmo sítio do outro.

    ProfAnónima

    TAROUCAndo, SEMPRE A TENTAR PROMOVER O REENCONTROOOO ENTRE AS COISAS E OS SEUS DONOS!~

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO EXTRA (trazido do post 6)

    «POR TAROUCA VAI ACONTECER: DIA 28 DE DEZEMBRO/2014

    Neste dia vão acontecer pelo menos 4+ 1 coisas dignas de registo:

    -De manhã, haverá recolha de sangue nos Bombeiros;

    -De tarde, vão existir duas actividades: caminhada organizada pela Câmara pra ajudar o Sr Mário de Quintela e a passagem de um filme, em 3D, prós miúdos!(grátis)

    -À noite vai haver o Concerto Musical "a lenda do 7º irmão", dos Ar de Rastilho, promovida pela Câmara!(3 euros a entrada)

    -Durante todo o dia, ainda poderá ver a decoração das rotundas da cidade e o mega-presépio da Família Funina, no Ed, Mártir S. sebastião!

    CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS!:)

    ProfAnónima

    NB:NÃO ESQUECER QUE DIAS 26 E 27, VÃO SER OS FESTEJOS EM HONRA DE S. JOÃO EVANGELISTA, NA BELA UCANHA: DIA 27 À TARDE SOBE AO PALCO OS "NS"!:)»

    ResponderEliminar
  6. Os Artesãos de Tarouca vendem os produtos no centro cívico sempre que há mercado. Antigamente também vendiamos pelas aldeias mas depois alguém resolveu terminar esta atividade sem nos avisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Fomos informados que alguém se "picou" com este comentário (acusação?) e foi pró Facebook esclarecer a situação.

      Pelos visto esta "coisa" ainda não "digerida", pelo que vamos tentar saber junto das/dos protagonista o que realmente se passou!

      ProfAnónima

      Eliminar