Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

(21)FIGURAS DA 2ª SEMANA DE DEZ/14!

FIGURAS DA 1ª SEMANA DE DEZEMBRO/2014

LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO (versão final):

1-A MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL (+): Por continuar apostada na abertura das portas aos Cidadãos! (embora a adesão vá diminuindo e talvez fosse interessante refletir sobre as eventuais razões disto estar a acontecer...)

2-O NOVO LÍDER MUNICIPAL DA BANCADA DO PS-LOCAL(+): Pela "Transparência-Democrática como parece querer exercer as suas funções. Isto é: julgamos que as reuniões intercalares da AM são uma ideia genial pra tratar assuntos urgentes e/ou sigilosos mas não deveriam de ser usadas pra debater a "meia-dúzia" assuntos que são de todos.

3-O (RE)APARECIMENTO DO JORNAL D`OIRO (+): Pois acalentamos a esperança de virmos (finalmente) a saber o que se passa na Câmara de Lamego! (pela mão isenta de um(a) jornalista)

4-O CASO DA CÂMARA DE LAMEGO (+): Pois já todo mundo viu que ali "há coisa", e NINGUÉM se digna a esclarecer o que se passa realmente! Esta postura leva a todo o tipo de especulações e os lamecenses começam a ver muita Arrogância-Democrática! (traduzida na expressão "os cãers ladram e a caravana passa)

5-A (NOVA) COBERTURA JORNALISTA DO CASO MARQUÊS (+): E depois de um certo "desnorte" na cobertura deste caso eis que as coisas acalmaram e agora sim: vimos muitos textos dignos de serem considerados "trabalho jornalistico"!(até há mto pouco tempo via-mos mais trabalhos de "ataque" e de defesa descarada)

6-CERTOS ADVOGADOS (-): Aqui apenas elegemos negativamente os Advogados que se prestam a embarcar em "jogos duplos", onde apenas aparecem pra tentar "sacar" informação pró outro! (a última vitima deste expediente terá sido um tal Perna, mas existem muitas pernas por aí...)

7-ALGUNS ARGUMENTOS PRA DECRETAR A PRISÃO PREVENTIVA AO CIDADÃO JOSÉ SÓCRATES (-): Pois se conseguimos compreender que se invoque o "perigo de fuga" já temos muita dificuldade em entender o argumento do "alarido social" (sócrates não é tido como um pistoleiro) e muito menos compreendemos o argumento do "possibilidade de interferir na investigação" (destruição de provas e/ou ameaças/compra de testemunhas), pois é nosso entendimento que as "pessoas importantes e/ou ricas" não "sujam as mãos" a fazer este tipo de serviço, antes pagam pra que os outros os façam)

8-O Dr ANTÓNIO CAMPOS (-): Pela forma "distorcida" como avalia a actuação da justiça portuguesa, no(s) caso(s) dito(s) mediáticos! Isto é: Este Senhor veio acusar a justiça portuguesa tinha lançado uma bomba atómica sobre a democracia! (quando no fundo todos sabemos que as bombas atómicas foram lançadas pelos "artistas" que cairam nas ditas tentações!

7.1-Este Senhor tem uma viosão das coisas um poucos como os violadores: a culpa não é dele mas da mulher pq "estava a pedi-las"!(...)

9-MEIOS DE COMBATE À CORRUPÇÃO (-): Não partilhamos das acusações que esta Ministra boicota a Investigação Criminal dito de colarinho branco. Mas já concordamos com aqueles que defendem/acusam de não serem dados os meios suficiente à força pelo seu combate!Ainda recentemente um PJ teve de pedir um CD ao "criminoso" pra recolher/levar as provas de um crime!(um dia ainda vão ter que pedir ao preso que compre as algemas...)

10-A PRESIDENTE DO BANCO ALIMENTAR (-): Pois atribuimos às suas recentes afirmações a diminuição em mais de 15% nas dádivas de alimentos, na última recolha de alimentos.«temos menos procura pq a situação do país melhorou um pouco", disse ao jn»! (visão/situação muito diferente é a que se vive na caritas portuguesa...)

AQUI ESTÃO OS  ELEITOS: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 5 "ASPECTOS" MAS QUE ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS: (ver nos comentários)

2 comentários:

  1. AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 5 "ASPECTOS" MAS QUE ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS:

    A-A FORMA DE COMUNICAR DA CMT (+/-): Pois se achamos positivo que a apresentação de contas começassem a ser feita numa linguagem mais simples (sem desvirtuar as coisas); já não entendemos que o plano de actividades não seja lido, pois em 10 minuto era possível fazê-lo.

    B-A MUDANÇA DA LIDERANÇA NA BANCADA MUNICIPAL DO PS-TAROUCA (+/-): Pois não sabemos se tal se deve a um amuo, depois da que aconteceu na reunião de 30/9 (e a ser seria negativo); se visou aumentar a operacionalidade do grupo do PS pois ele trabalha fora (e assim sendo seria positivo)

    C-A ESTÓRIA DOS DEPUTADOS DA AR vs MULHERES AVANTAJADAS: Pois ninguém disse à Jovem de 16 anos que muitos dos Senhores Deputados da AR procuram distracções (inconvenientes) durante os debates, pq muitos apenas lá estão pra no final levantarem a mão, quando o Líder da Bancada assim o ordenar!(pois caso caso são alvo de processos disciplinares....)

    D-A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS CAUSADOS PELO ÚLTIMO SURTO DE LEGIONELLA (+/-?): Pois se foi positiva a coordenação das diferentes Entidades no auge do surto, parece-nos que agora começou o "jogo do empurra", pra com as vitimas, entre Poder Central e Poder local, com a Ordem dos Advogados pelo meio!

    E-OS ESCLARECIMENTOS OBTIDOS NO CASO BES: Este assunto tb foi considerado mas não foi eleito pois quanto mais ouvimos menos percebemos!(e será que alguém já percebeu?!)

    ResponderEliminar
  2. ESCLARECIMENTO

    Aqui chegou-nos um comentário que não publicado (nem vai ser), porquanto faz um comentário azedo (digamos assim) sobre alguém sem o justificar!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar