Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

(12)METEOROLOGIA: FRIO POLAR VEIO PRA FICAR!

[TRAZIDO DO FB: CORREIO DA MANHÃ (9/12)]

METEOROLOGIA: FRIO POLAR VEIO PRA FICAR!(e com ele tb o aumento de acidentes...)

 

«Vaga de frio polar vai continuar. 
(Por João Saramago)

 A vaga de frio polar que está a atingir o País há vários dias deverá manter-se, pelo menos, mais uma semana, até dia 15, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aponta ainda para chuva, a partir de sexta-feira, em particular no Litoral Norte. 

A previsão é mesmo de chuva forte no Porto, em Braga e Viana do Castelo e aguaceiros para Bragança, Viseu, Coimbra e Aveiro. 

Na serra da Estrela, a indicação é de queda de neve, também a partir de sexta-feira. Em Lisboa e Santarém haverá condições favoráveis para a formação de nevoeiro e a temperatura mínima na capital será de cinco graus. 

Mais frio será sentido, domingo, na Guarda, com a possibilidade de o termómetro chegar aos quatro graus negativos. Em Bragança e Vila Real, a previsão é de três abaixo de zero.

Ontem, Miranda do Douro, em Bragança, voltou a ser a cidade mais fria, com 3,3º C negativos. Em Aljezur, no Algarve, a mínima foi de -1,1º C e em Coruche -0,5º C. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/frio_polar_previsto_ate_dia_15.html

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Segundo o JN de hoje, a partir de amanhã as temperaturas deverão subir um pouco!(mas apenas um pouco pelo que as geadas vão continuar por aí...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Esta vaga de frio já fez alguns estragos na região, particularmente junto da população idosa.

    ResponderEliminar