Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

(11)FIGURAS DA 5ª SEMANA DE OUTUBRO/2014!

(trazido do post 10 de outubro)

FIGURAS DA 5ª SEMANA DE OUTUBRO/2014!(de 26 de out. a 1 de nov.)

LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

1-OS TAROUQUENSES (+): Pois uma vez mais, mostrou a sua costela solidária ao aderir em massa à 2ª Marcha Solidária Contra o Cancro! Desta vez, o número de camisolas vendidas quase duplicou em relação a 2012!

2-OS FUTEBOIS CASEIROS (+): Pois têm conseguido resultados muito satisfatórios, mercê do empenho!

3-ALGUNS ATLETAS PORTUGUESES: SURF E JUDO (+): Pois conseguiram subir ao pódio nos torneios internacionais em que participaram!

4-Dr PAULO PORTA (+): Pois foi ao México e conseguiu avultados investimentos pró N/País!

5-ALGUMAS PROMOÇÕES NA PJ (-): Pois ficámos a saber, esta semana, que ALGUMAS pessoas ligadas a esta instituição podem atingir o topo sem passarem pelos diferentes degraus!

6-CERTAS REINTEGRAÇÕES (-): Sobre os responsáveis pelo caos no Citius da Justiça, nada dizemos pois nada sabemos. Contudo, não pudemos deixar de ficar perplexos (assustados até), ao vermos que os dois funcionários suspeitos pelo "erro" (seja por falta de conhecimentos ou por falta de carácter), foram dispensados de trabalharem prós Senhores Politicos MAS regressaram ao local de origem pra prestarem serviço prós Cidadão! (isto é assustador...)

7-SUPERVISÃO DO CITIUS (-): Pois ficámos a saber que a plataforma informática que apoia o Poder Judiciário- citius- é "supervisionada" pelo Poder Politico! Desta forma, está assegurada a tão proclamada e necessária divisão de poderes exigidos nos Sistemas Democráticos?!

7.1-Não nos pudemos esquecer que quase todos os partidos politicos com acento parlamentar, têm na AR Advogados que ora são Deputados...ora são Advogados! Quem nos garantem que assim não têm acesso a informação privilegiada?!

8-O DEBATE DA PROPOSTA DO OGE/2015 (-): Pois se ficámos com muitas dúvidas quando o documento foi entregue à Srª Presidente da Ar, com elas continuamos a ficar após a sua discussão na AR (na passada 5ª e 6ª feiras), pois o Governo não quis "aclarar" certas coisas e a Oposição "rebateu-o" com frases feitas não o obrigando a aclarar!

9- OS ATAQUES AOS COMENTADORES E JORNALISTAS (-): Naturalmente que em Democracia não existem "vacas sagradas", pelo que é normal que todos os poderes sejam criticáveis. Mas  julgo que já todo mundo viu que o N/PM foi longe demais nos ataques que fez (até pq generalizou as criticas)!(terá dado um tiro no pé?!)

E PRONTO AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGAMOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NATURALMENTE QUE TAMBÉM "REGISTAMOS" A QUESTÃO DO DESENTENDIMENTO(?) SOBRE A REFORMA DE ESTADO. MAS SOBRE ISTO VAMOS AGUARDAR PELAS CENAS DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS!(pois algo nos diz que este "caso" ainda vai fazer correr muita água debaixo da ponte...)

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: ACTIVIDADES PREVISTA PRÓ 1º FDS DE NOV/14:

    MUITO EM BREVE VAMOS LANÇAR O POST COM AS ACTIVIDADES PREVISTAS PRA ESTE FDS. POR AGORA JÁ AS PODERÁ "CUSCAR" NO POST 6 DE NOVEMBRO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. SERÁ QUE O PIRATÃO (alentejano), VOLTOU?!:(

    «A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/11/figuras-da-5-semana-de-outubro2014.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.»

    ResponderEliminar
  3. QUE ANDA POR AQUI PIRATÃO...LÁ ISSO ANDA, AGORA QUAL É?AINDA "NUM" DEU PRA PERCEBER!POIS...

    «URLs de referência
    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.
    Sites de referência
    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.
    Pesquisar palavras-chave
    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.»

    ResponderEliminar