Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

(5)METEOROLOGIA:O MAU TEMPO ESTÁ DE VOLTA?(parece que sim)

POST INFORMATIVO: PREVISÃO DO TEMPO PRÁ 1ª SEMANA DE NOVEMBRO/2014!

«Mau tempo deixa sete distritos sob aviso laranja  
Os avisos de mau tempo levaram a que as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora e Esposende fossem hoje fechadas a toda a navegação
Shutterstock
Mau tempo deixa sete distritos sob aviso laranja
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja o aviso em sete distritos do norte de Portugal continental devido à chuva forte e persistente.
Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, que implica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, entre as 12h00 e as 00h00 desta segunda-feira.
Os distritos de Braga, Viana do Castelo e Porto vão estar sob alerta laranja a partir das 12h00 de hoje até às 19h00, enquanto o de Aveiro entra em alerta pelas 14h00 e até às 21h00, sendo que Coimbra, Vila Real e Viseu, estará activo entre as 15h00 e as 00h00.
O alerta laranja em todos os distritos diz respeito às previsões de períodos de chuva forte e persistente, de acordo com o IPMA.
Em alerta amarelo estão os restantes 11 distritos de Portugal continental devido à previsão de rajadas de vento na ordem dos 80 km/hora, em especial no litoral, e de 95 Km/horas nas terras altas, até ao final do dia, além da agitação marítima prever ondas de quatro a cinco metros.
Os avisos de mau tempo levaram a que as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora e Esposende fossem hoje fechadas a toda a navegação e as da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde condicionadas. 
O IPMA prevê para hoje céu geralmente muito nublado, tornando-se muito nublado ou encoberto a partir da manhã e com abertas para o final do dia.
Períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às regiões do interior, que será persistente e por vezes forte a partir da tarde, passando a regime de aguaceiros a partir do final do dia.
Quanto às temperaturas, são esperadas mínimas de 13 graus Celsius em Lisboa e Porto, máximas de 19 e 17, respectivamente, enquanto que em Faro são esperados 22º de máxima e 14º de mínimas. A cidade da Guarda será a mais fria do país, com máximas esperadas de 10 graus.
No Funchal, apesar da chuva, são esperados 24 graus de máxima, enquanto Angra do Heroísmo terá 22 de máxima e Santa Cruz, 21.
Lusa/SOL»

(ENVIADO POR:PA/DI-IN JORNAL SOL)

4 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    1-«O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja o aviso em sete distritos do norte de Portugal continental devido à chuva forte e persistente.»

    2-«Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, que implica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, entre as 12h00 e as 00h00 desta segunda-feira.»

    3-«Os distritos de Braga, Viana do Castelo e Porto vão estar sob alerta laranja a partir das 12h00 de hoje até às 19h00, enquanto o de Aveiro entra em alerta pelas 14h00 e até às 21h00, sendo que Coimbra, Vila Real e Viseu, estará activo entre as 15h00 e as 00h00.»

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO: PREVISÃO DO TEMPO...

    NO TEXTO 10, COLOCADO NO "POST ZERO", PODERÁ VER AS PREVISÕES PRA ESTA SEMANA:MAS COMO A PALAVRA DE ORDEM PARECE CONTINUAR A SER "TEMPO INSTÁVEL"...!?

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  3. NOVA INFORMAÇÃO: AVISO LARANJA

    Neste momento apenas 4 distritos se encontram com aviso laranja, sendo que Viseu e Vila Real são 2 deles!

    Neste momento os meteorologistas vão avisando que o mau tempo deve fazer-se sentir até 5ª feira! Será que depois vem o verão de S. Martinho! :)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar