Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

(42)FIGURAS DA 2ª SEMANA DE NOV/14!

TRAZIDO DO POST 19: FIGURAS DA 2ª SEMANA DE NOVEMBRO/2014 (de 9 a 15 de nov/14)

(PELA FABIANA: ANUNCIARAM ASSIM.... E DEPOIS ACONTECEU ASSIM...)


1-ORGANIZAÇÃO DO ZUMBA SOLIDÁRIO PELA FABIANA (+): Pois nos tempos que correm (onde o egoísmo individual parece ser a palavra de ordem) ver alguém a organizar algo em prol dos outros, merece o n/registo: hoje e sempre!

1.1-Os organizadores foram: Ginásio Melgym e a korluxe e contaram com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Tarouca e com o patrocinio do restaurante Beirão.

2-ORGANIZADORES DOS MAGUSTOS/14 (+): Pois gostamos de ver estas actividades a fim de preservar as (boas!) tradições!

3-CENTRO ESCOLAR DE TAROUCA (+): Pois voltou a ser premiado por iniciativas no âmbito do ambiente: Eco-Escolas!:)

4-MINISTRO DO AMBIENTE (+): Pois ficámos a saber, esta semana, que estamos cada vez menos dependentes do exterior em termos energéticos e que já vamos exportando energia (limpa) em quantidade assinalável!(neste semana batemos um novo recorde...)

5-A "CONDUÇÃO" DO CASO LEGIONELA (+): Pois foi "bonito" de ver tanto o Poder Politico como os responsáveis Técnicos da área da Saúde e afins, unidos e reunidos (logo que foi detectado o problema), 24 horas/dias, 7 dias na semana! Achamos igualmente positivo a forma como os responsáveis iam informando às populações afectadas e o País em geral!(esperamos que assim continuem....)

5-1-Julgamos ainda que tanto a Oposição como a Comunicação Social, tiveram um papel "bonito", procurando não tirar dividos politicos ou fazer artigos "alarmista" , respectivamente. Este foi sem dúvida um GRANDE teste a TODOS nós! Agora esperamos ser "correspondidos", sabendo o que aconteceu e as medidas que vão ser tomadas pra evitar que tal acontecer.

6-O CASO DOS CARTÕES GOLD (+/-):

6.1- Dr PAULO PORTAS (+): Pois fruto da operação labirinto, ficámos a saber ainda melhor do empenho que ele tem tido pra conseguir investimento estrangeiro.

6.2-PJ PORTUGUESA (+): Não pelos frutos (que ainda não os conhecemos), mas pelo facto de terem levado acabo uma mega operação destas, sem que nada tenha transpirado.! É uma questão de ADN....

6.3-PCP (+): Pois mal viu que a lei dos Vistos Gold continha "fragilidades" (que permitiam coisas indesejáveis), pediu uma reunião de urgência pra analisar, em sede própria, o normativo e proceder às necessárias rectificações.

6.4- BLOCO DE ESQUERDA (-): Pois mal foram anunciadas as detenções por alegados casos de corrupção em torno dos ditos, pediu a sua suspensão, como que querendo cortar o mal pela raiz! Assim sendo, pq não defendem tb o corte definitivo das bolsas do ensino superior, do rendimento mínimo, das baixas médicas, etc, etc?!

6.5-PORTA VOZ DO GOVERNO (-): Pois vendo que o Vice-Primeiro Ministro estava debaixo de fogo cerrado, esteve demasiado tempo pra dizer o que se impunha. Que no n/entender seria: «ele é o "pai" da captação do investimento estrangeiro através dos "Vistos Gold", mas todo o Governo o aprovou! Mais:cada vez se torna evidente que muitas das iniciativas deste Senhor procuram ser neutralizadas!(como a sua ida ao méxico...)

7-MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (-): Pois voltou a impedir , no último Conselho de Ministros (ocorrido na tarde da passada 5ª feira), que se procedesse às necessárias alterações à lei que dita quem pode fazer escutas legais de forma legal (pq ilegal não se pode legislar...). Ok. Compreende-se que um Ministro do do MAI procure defender os interesses dos seus Homens: e nós cidadãos, Sr Ministro?! (o que seria se um ministro da educação só defendesse os profs?!?!)

7.1-Nesta altura o Sr Ministro ainda não se tinha demitido!

8-AS ESTÓRIAS DOS MARIDOS "EMOTIVOS" (-): É verdade que este ponto entra na vida privada destas personagens, mas foram elas que se puseram a jeito...!

8.1- O (EX-)MARIDO DE BÁRBARA GUIMARÃES(-): Pois usou e abusou da CS pra ofender/denegrir a imagem da sua (ex-)mulher. Mas será que ele ainda não se apercebeu que aquela mulher é a mãe de 2 dos seus filhos?!

8.2-O MARIDO DA MIN. DAS FINANÇA (-): Pois usou o seu tlm pra ameaçar e insultar um jornalista, pq este ousou falar da sua legitima esposa. Será que ele ainda não viu que casou com uma Figura Pública e que actualmente ocupa um alto cargo no Estado de Portugal?!?

9-LÍDER PARLAMENTAR DO PSD (-): Pois foi pra um Encontro com Militantes do PSD, "bater" nos jornalistas e pedir-lhes que ajudassem a "limpar" a imagem do Governo. Acontece é que NÃO vemos que haja (ainda) necessidade de "limpar a imagem" do seu Governo e também não nos parece que este tipo de pedido deva ser pedido. É n/entendimento que um Partido no Poder (numa fase tão dificil como esta) deveria pedir aos seus militantes pra serem os primeiros a compreender as iniciativas do Governo (aumento de impost e cortes salariais e reformas) e sobretudo a empenharem-se no trabalho pra ajudarem a levantar o País.

E PRONTOS, DESTA VEZ FORAM ESTES OS "ELEITOS", DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: NESTA SEMANA TAMBÉM ESTIVEMOS ATENTO A MAIS DUAS SITUAÇÕES, MAS ACABAMOS POR NÃO AS ELEGER POR FALTA DE ELEMENTOS. SÃO ELAS:

A-EMPRESAS MUNICIPAIS DA CÂMARA DE LAMEGO (+/-?): Pois há muito que se ouviu e leu  que a CML tinha "eliminado" as Empresas Municipais (de acordo com as novas regras impostas pela troika). Mas depois lemos que a CML deu este e aquele subsidio à Empresa Municipal XPTO :será verdade?! Empresa "defunta" tb recebe subsidio?! Ora, é n/entendimento que urge um comunicado a esclarecer esta situação pois se a coisa começou por ser caricata (e existência de mortas-vivas na cml), neste momento o caricato desapareceu e deu lugar a outras coisas bem piores e a (suposta) saida do Vice-Presidente da Câmara, ainda veio pintar de cor mais escura toda esta situação.

B-OS (NÃO) CONTRIBUTOS DO PS PRÓ OGE/2015: Na semana passada o "Centrão" reuniu pra verem se chegavam a um acordo sobre algumas matérias previstas no OGE/15. Depois de uma maratona negocial, sairam a dizer: o PSD acusava  PS de nada ter proposto; e o PS a desafiar o Governo que aceite as 30 propostas socialistas. Em que ficamos afinal?!?

21 comentários:

  1. Realmente o lugar de vice-Presidente na Câmara de Lamego deve estar enguiçado. Quem lá se senta.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será por isso que a Drª Marina Valle não quer ser Vice?!

      E já agora aqui fica um conselho pró enguiço: ir ao novo bruxo de Fafel (pois promete "resolver" casos onde os outros falharam").

      Vamos-nos rindo........


      A.Monteiro

      Eliminar
    2. Dizem que num tal blog da Lamego, está anunciado a demissão do responsável financeiro da Câmara Municipal. Terá sido demissão ou despedimento?! Dizem ainda que o dito dizia saber todos os tipos de contabilidade pelos que terá "vendido" os seus conhecimentos contabiliticos a MUITAS câmaras da região que agora estão "atrapalhadas". A ser verdade pergunta-se: encontraram o "responsável" ou o "calimero"?! E já agora: Tarouca tb pediu aconselhamento financeiro a este tal Senhor??

      Eliminar
    3. A Doutora não quer ser vice ou não é convidada p`ró cargo????

      Eliminar
    4. E como falam do oculto naturalmente que não pudia ficar de fora!............

      Bom, dizem (por lá) que duas pessoas da cãmara terão ficado chocadas com a sugestão de irem ao bruxo p`ra quebrar o enguiço que paira sobre a cadeira do "vice". Alegam que são pessoas com formação religiosa, etc, etc.

      Micá de Lado

      Eliminar
  2. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreende-se que pra quem nunca foi ao bruxo a primeira vez custe um pouco especialmente se não for com a pessoa certa. Mas dizem(-me) que o Sr E. de Lamego tem no seu staff especialistas na "PRIMEIRA VEZ". Será que me andaram a enganar?!

      ASSINA: ENAE (Esta Não Assino Eu)

      Eliminar
  3. ATENÇÃO:

    Segundo um Blog de Lamego (operado a partir de tarouca?), as empresas municipais de Lamego foram "invenção" de um tal PC de Lx, e que já terá zarpado depois de não ter "conduzido" lá muito bem as coisas.

    Assim, fica-se sem saber se elas continuam a existir na realidade ou se apenas continuam a existir no imaginário da oposição, p`rás usarem como arma de arremesso politico.

    Entretanto o PSL (partido socialista de lamego), canta vitória (pelos facebooks) com a demissão do vice-presidente da câmara, mas no fundo a Malta do TAROUCAndo descobriu que ainda muito recentemente "deixaram passar" o orçamento camarário".

    Bom, uma coisa é certa: a politica de Lamego começa a ficar nteressante, e os motivos de interesse tanto nos chegam do Partido(s) do Poder como da Oposição!(NOTA A)

    VS (Vocês Sabem)

    NOTA A: E COMO SE NÃO BASTASSEM "AS AVENTURAS" DESTES DOIS PARTIDOS, AINDA VEMOS O EX-CANDIDATO À CÂMARA DE TAROUCA PELO MOVIMENTO DO TAROUCA MERECE/BE, A AMEAÇAR REUNIR AS TROPAS PRA EVITAR O FECHO DAS URGÊNCIAS NOCTURNAS NO (NOVO) HOSPITAL!

    ResponderEliminar
  4. Quem mereciam ser figuras da semana eram as famosas micas do taroucando. Embora muito apagadas ultimamente, elas são um chamariz para o povo visitar este espaço. Sem elas o taroucando não dá pica e torna-se desinteressante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe, caro anónimo(a), uma das "micás" enviou-nos um comentário pelas 20:30h, mas não o divulgamos pois não respeitava a n/linha editorial.

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Acham correcto chamarem-me a esta hora?! Eu já rebolava no vale dos lençóis e vocês aqui a cortarem-me na casaca. Deixem-me dormir que ando a preparar um protesto por causa da falta de enfermeiro no hospital de Lamego.

      Micá de Lá

      Eliminar
    3. Não deixava de ter a sua graça se "esse" blog de Lamego fosse alimentada apartir de Tarouca. Antigamente dizia-se que havia por aqui muita gentinha que era PS até ao Barroncal e PSD a partir daí. Agora passamos a ter muita gentinha a ser PSD até ao "local de viragem", e PS apartir daí. Viver não custa. O que que custa é saber viver,,,,

      Micá de Cá

      Eliminar
    4. Então Caro Anónimo das 00:47, gostou do regresso das Micás. Qual delas lhe deu mais alegria(s)?! Realmente é um homem de sorte: pede e logo tem!(mas tenha cuidado:podem não ser a(s) verdadeira.....)

      VS (Vosê Sabe)

      Eliminar
    5. Quem diria que as Micás iam conseguir tantos fãs!? Sim, pq até há muito pouco tempo eu cá pensava que tinham o "Sinhor Inginheiro" (de lamego) e pouco mais!

      Assunção Monteiro

      Eliminar
  5. INFORMAÇÃO:

    QUEM QUISER ESCREVER ALGUM COMENTÁRIO (respeitando a n/linha editorial), E VÊ-LO NO IMEDIATO DIVULGADO: APROVEITEM AGORA POIS ESTAMOS ON!(AGORA SE O TAROUCAndo ESTÃ OU NÃO NÃO SABEMOS, MAS PRONTOS...)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  6. BOM E JÁ QUE TANTO PEDEM AS MICÁS (e pq não há duas sem 3.,.) AQUI ESTOU TB EU (lol) PRA VÓS DEIXAR O M/MODESTO CONTRIBUTO PRÓ PEDITÓRIO DO "BARRONCAL"(referido lá acima):

    «Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades

    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança:
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades.

    Continuamente vemos novidades,
    Diferentes em tudo da esperança:
    Do mal ficam as mágoas na lembrança,
    E do bem (se algum houve) as saudades.

    O tempo cobre o chão de verde manto,
    Que já coberto foi de neve fria,
    E em mim converte em choro o doce canto.

    E afora este mudar-se cada dia,
    Outra mudança faz de mor espanto,
    Que não se muda já como soía.

    Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
    Tema(s): Mudança »

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESQUECI-ME DE ASSINA/AQUI FICA:

      MICÁ STAR!-X

      Eliminar
  7. BLOGUES DO DISTRITO DE VISEU DEBAIXO DE FOGO: E VÃO CINCO!...

    Ao que parece os Blogues no Distrito de Viseu estão debaixo de fogo. De quem?! Até ao momento ninguém conseguiu descobrir, porque os blogues alvo de fogo (ao que tudo indica), não existem têm amigos nem inimigos.

    (acontecimento em desenvolvimento)

    ProfAnónima

    NB:URGE UMA REUNIÃO DE BLOGUISTAS PRA FORMARMOS UMA ESPÉCIE DE SINDICATO E ETC!

    ResponderEliminar
  8. Aos pouso e poucos vai-se perceber os motivos da "guerra" na Câmara de Lamego: as empresas municipais são as grandes culpadas no mal estar vivido no seio da coligação do PSD-CDS: o CDS não aceita que se continue com as ditas ligadas à máquina.

    Quanto ao tal Paulo C. muito se diz mas pouco se sabe: uns dizem que viu os seus (maus?) serviços dispensados; outros dizem que mais não é uma forma de arranjarem um "bode expiatório" pra que tudo continue como está.

    A.M.



    ResponderEliminar
  9. MAIS UMA SOBRE O CASO DA CML

    Num dos blogues de Lamego, pode ler-se (adap):

    «Paulo C. foi trazido para a Câmara de Lamego, colocado como chefe do seu gabinete presidencial por Francisco Lopes e apresentado ao povo como um hiper super mega expert a transbodar sabedoria financeira ……………..
    Tal foi o foguetório publicitário, que o emirato andou até por algumas autarquias do distrito de Viseu a montar trapalhices financeiras, que agora estão também a braços com o desembrulho da salsada ilegal e da balburdia da matança autárquica.
    (...)
    Paulo C. ganhava mais de 5.000€, tinha pópó empolado a custo zero com que se deslocava todos os dias para a residência em Viseu, telelé e mais uns acrescentos …….. (...)»

    Naturalmente que NADA disto ainda foi possível confirmar tal como também ainda não se sabe se o dito "Paulo C." abalou e levou o tal popó consigo!(facto que não terá agradado nada ao (ainda) Presidente da Câmara)

    Naturalmente que tudo isto está a causar um mal estar geral na coligação mas também no próprio PSD L (psd de lamego), pelo que muitos são os "laranjinhas" a chamar o Presidente da Distrital!

    MUITO BOA NOITE!

    NB: UMA COISA COMEÇA A GANHAR CADA VEZ MAIS CERTEZAS: O DITO BLOG DE LMG É "ALIMENTADO" A PARTIR DE TAROUCA!

    ResponderEliminar