Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

(27)ALERTAS ÚTEIS?!(talvez...)

Caros Bloguistas!

Serve o presente post pra alertar pra duas situações:

1-NOVO AGRAVAMENTO NO ESTADO DO TEMPO:



«Chuva e vento fortes nas próximas 48 horas

A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um alerta para chuva e vento fortes, já a partir desta noite e durante as próximas 48 horas. Do Minho ao Algarve. (continua nos comentários)




2- CORAÇÃO ENGANADOR: AS CRIANÇAS TÊM INGERIDO MUITAS PASTILHAS DAS MÁQUINAS






Comunicação Social alertou hoje pró facto das crianças entre um ano e os 3/4 anos "gostarem" de comer as pastilhas das máquinas de lavar roupa e loiça!


3-(E JÁ AGORA) FESTAS DE S. MARTINHO /2014, POR TAROUCA



 Pelo Facebook já estão a ser anunciados 5 Magustos pró próximo FdS: Esporões, Arguedeira, S. João de Tarouca e Dalvares!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

4 comentários:

  1. [TRAZIDO DO FB: CONTA DA TSF (12/11)]

    «Chuva e vento fortes nas próximas 48 horas

    Publicado ontem às 15:06
    A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um alerta para chuva e vento fortes, já a partir desta noite e durante as próximas 48 horas. Do Minho ao Algarve.

    Seguindo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Autoridade Nacional de Proteção Civil diz que, a partir do fim do dia de hoje, 12 de novembro, e para as próximas 48 horas, haverá:

    - períodos de chuva por vezes forte com condições para a ocorrência de trovoada, com maior intensidade e persistência no Minho e Douro-Litoral, durante a madrugada e manhã de amanhã, e novamente, a partir do fim do dia de amanhã e até ao fim da madrugada de sexta-feira, e também com maior intensidade no fim do dia de amanhã, no Algarve;

    - vento de sudoeste por vezes forte até 70 km/h no litoral oeste e da ordem dos 90 km/h nas terras altas, nas regiões do norte e do centro, a partir do fim do dia de hoje e até ao início da manhã de sexta-feira;

    - agitação marítima na costa ocidental com ondas de noroeste entre 4 e 5 metros, até ao fim da tarde de hoje e novamente a partir do início de sexta-feira e até domingo.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO FB: JORNAL SOL (12/11)]

    METEOROLOGIA

    «Chuva forte deixa sete distritos sob aviso laranja

    Seis distritos de Portugal Continental estarão sob aviso laranja por causa da previsão de chuva forte ao longo das próximas horas, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


    Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto e Aveiro estarão sob aviso laranja entre as 03:00 e as 09:00 de quinta-feira. O mesmo aviso é válido para os distritos de Beja e Faro apenas a partir das 00:00 de sexta-feira.

    Os restantes distritos do Continente, assim como as ilhas dos grupos central e ocidental, estão sob aviso amarelo.

    Lusa/SOL»

    ResponderEliminar
  4. E já que falam de "alertas", aqui fica mais uma:e depois de ter recebido a informação (há 2 dias) que estavam a fazer 3 actualizações (que não solicitei), eis que agora recebo a informação que:

    -«O CHKOSK estã a verificar ficheiros».
    Mais, o dito cujo diz ainda que «o CHKOSK está a eliminar os ficheiros A, B, C...e a corrigir os ficheiros F, G, H...»!

    E ora bem, à partida NADA me incomoda que estes "trabalhos" sejam feitos, agora só espero que...na volta do correio...não me apareça uma factura pra de um serviço que não pedi!Pois.

    Assunção Monteiro

    NB:SE ALGUÉM QUISER VER O QUE ACABEI DE DIZER, FAÇA FAVOR DE VIR TER COMIGO AO ROBERTO`S BAR ATÉ ÀS 14:45H!

    ResponderEliminar