Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

(7)HABITAÇÃO SOCIAL:CONCORDA COM AS NOVAS REGRAS DA H.S?!(debate)

[TRAZIDO DO FB: NOTÍCIAS AO MINUTO(3/10)]

[HABITAÇÃO SOCIAL:VÊM AÍ ALTERAÇÕES AO ARRENDAMENTO DA HABITAÇÃO SOCIAL! DEPOIS DE SE DOCUMENTAR SOBRE O ASSUNTO, LENDO O TEXTO DO POST OU OUTROS,  DIGA-NOS:CONCORDA COM ESTAS ALTERAÇÕES? ProfAnónima]

«Alteração Mora numa habitação social? Só tem mais dez anos pela frente
O Conselho de Ministros aprovou, na quinta-feira, uma proposta de lei que prevê que os contratos de arrendamento social terão um prazo de 10 anos, após o qual ou o contrato é renovado por mais dois anos sucessivamente ou não é renovado e as famílias têm de abandonar as habitações sociais, escreve o Jornal de Negócios.
ECONOMIA
Mora numa habitação social? Só tem mais dez anos pela frente
Até aqui, os contratos de arrendamento social eram para sempre. Não havia qualquer limite ao tempo que um agregado familiar podia morar em determinada habitação social. Contudo, isto está prestes a mudar.

Ontem, na reunião do Conselho de Ministros foi aprovada uma proposta de Lei, que será agora discutida no Parlamento, e que prevê a aplicação de um prazo de dez anos para os contratos de arrendamento social.

Assim, explica o Jornal de Negócios, ao fim de 10 anos, o agregado que more numa habitação social terá ou o contrato renovado a cada dois anos, ou o contrato não renovado e a família é obrigada a abandonar a habitação.

A renovação irá depender dos rendimentos do agregado familiar. Se o proprietário do imóvel, que por norma são entidades públicas, considerar que a família tem um rendimento que já não justifica a atribuição de uma habitação social, então o contrato não será renovado.

E esta alteração não se aplica aos contratos de arrendamento social que estão por vir. Assim que a lei for aprovada na Assembleia da República, todos os contratos existentes passam a contar como tendo sido celebrados agora, tendo, por isso, dez anos pela frente até à primeira renovação.»

9 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: ÚM DEBATE (IM)POSSÍVEL

    ESTE POST ESTÁ TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL, ASSIM VAMOS TER QUE AGUARDAR QUE O "LIBERTEM" PRA DARMOS INICIO AOS PREPARATIVOS PRÓ DEBATE!


    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. «A renovação irá depender dos rendimentos do agregado familiar. Se o proprietário do imóvel, que por norma são entidades públicas, considerar que a família tem um rendimento que já não justifica a atribuição de uma habitação social, então o contrato não será renovado.»

    APOIADO!!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo que as casas sociais não sejam para toda a vida. Mas não acredito que esta lei vá para a frente. Existe muita gente influente a governarem-se à custas das casas dos pobrezinhos, até nas tropas!!!

    ResponderEliminar
  4. Os apoios sociais devem ser dados a quem precisa e enquanto precisa. Por isso não faz qualquer sentido fixar o prazo dos 10 anos, 5 ou 20:é enquanto precisam, e se alguém precisar a vida toda, é a vida toda. Mas também me custa ver o que se passa nas grandes cidades, onde muitos moradores conseguiram uma casita pq eram pobres, mas entretanto compuseram a vida e continuam a acupar as "casas dos pobres" com brutos mercedes à porta: mas o que se pode fazer pra inverter esta situação?!

    A.Monteiro

    NB:TAMBÉM TENHO CONHECIMENTO QUE ALGUMAS CASAS PRA "MILITARES CARENCIADOS" ESTÃO A SER OCUPADAS PELOS GRADUADOS!(veio no correio da manhã)

    ResponderEliminar
  5. Para mim, isto diz tudo:"Os apoios sociais devem ser dados a quem precisa e enquanto precisa."

    ResponderEliminar
  6. Concordo:

    "Os apoios sociais devem ser dados a quem precisa e enquanto precisa."

    ResponderEliminar
  7. TANTAS VISUALIZAÇÕES, OUTRA VEZ??? O QUE SE PASSA?!

    ResponderEliminar