Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

(49)ÉBOLA: MAIS UMA AJUDINHA VINDA DO CANADÁ!

[TRAZIDO DO FB: DIÁRIO DE NOTÍCIAS (19/10)]

ÉBOLA: MAIS UMA AJUDINHA VINDA DO CANADÁ!

«Canadá entrega vacina à OMS e Obama pede para não se ceder à "histeria"

por Abel Coelho de Morais
Pessoal de enfermagem num centro de tratamento de pessoas afetadas pelo vírus do ébola em Monróvia, capital da Libéria

Pessoal de enfermagem num centro de tratamento de pessoas afetadas pelo vírus do ébola em Monróvia, capital da Libéria
Fotografia © Zoom Dosso-AFP
Vacina experimental será utilizada na Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri. Senegal e Nigéria considerados países livres de risco.
O Governo canadiano vai entregar 800 frascos da vacina experimental VSV-EBOV contra o ébola à Organização Mundial de Saúde (OMS) para utilização nos países mais afetados pela epidemia. O envio inicia-se amanhã e será feito em três viagens, como medida preventiva devido à enorme sensibilidade da vacina, que tem de estar acondicionada em gelo seco e a à temperatura constante de 80 graus negativos.
A vacina foi testada com resultados prometedores em animais e começaram recentemente testes em humanos no Instituto Militar de Investigação Walter Reed, nos Estados Unidos. Atendendo ao caráter experimental, não há certeza absoluta sobre quantas pessoas poderão imunizadas ou tratadas com as doses entregues à OMS.»

NB:AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS APONTAM PRA GRANDES MELHORIAS DA ENFERMEIRA ESPANHOLA(A QUE FOI INFECTADA DEPOIS DE TRATAR O MISSIONÁRIO)!:)







Leia mais no epaper ou na edição impressa do DN»

3 comentários:

  1. 1-«O Governo canadiano vai entregar 800 frascos da vacina experimental VSV-EBOV contra o ébola à Organização Mundial de Saúde (OMS) para utilização nos países mais afetados pela epidemia.»

    2-«A vacina foi testada com resultados prometedores em animais e começaram recentemente testes em humanos no Instituto Militar de Investigação Walter Reed, nos Estados Unidos.»

    3-«O envio inicia-se amanhã (...)»

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS APONTAM PRA GRANDES MELHORIAS DA ENFERMEIRA ESPANHOLA(A QUE FOI INFECTADA DEPOIS DE TRATAR O MISSIONÁRIO)!:)

    ResponderEliminar
  3. OBAMA DISSE/PEDIU AO POVO AMERICANO:

    «NÃO SE DEIXEM DOMINAR PELA MEDO E HISTERIA (em relação ao ébola) POIS ISSO SÓ VAI PIOR A SITUAÇÃO EM ÁFRICA E NO MUNDO!» (cit de memória)

    ResponderEliminar